Desabafos Adultos

Desistir de mais uma carreira?

Estou cursando atualmente medicina e estou totalmente desmotivada com o curso.
Começou há pouco mais de um mês, mas não sinto nenhum prazer em estudar o conteúdo e estou achando um saco não ter mais vida. O problema é que já não sou mais nova, já tenho outra graduaçao (e também pós graduação) na área de marketing e afins e trabalhava com isso, porém estava muito infeliz em meu trabalho e carreira e tinha desistido tudo para tentar algo novo, que acreditava estar alinhado com meus objetivos, a medicina.
Mas agora que consegui entrar no curso já não sei se é o que quero.
O pior é que desistir disso para fazer o que da vida?
Não sei! Não tenho planos B e já não tenho mais 20 anos para ficar nessa duvida.

Etiquetas
carreira

3 Comentários

  1. Na moral: aprenda a gostar do que faz. Parcela mínima da população mundial faz o que gosta. Então agarra a oportunidade. Seja uma excelente médica e se divirta. A vida é assim. Agarre a oportunidade e seja feliz. Tem gente que adoraria estar em sua condição. Vc parece estar deprimida ou sem uma motivação existencial. Com o dinheiro da medicina poderá se divertir ou se ocupar em ajudar pessoas que precisam de ajuda.

    1. O problema Morfeu é que nao dá pra pessoa brincar de ser médico, pois fazendo isso ela estará brincando com a vida dos outros. Se ela ja está assim no inicio do curso, está claro que ela nao tem vocação nenhuma. Melhor desistir logo, antes que ela perca mais o tempo dela ou alguém perca a vida nas mãos dela.

  2. Se você atuou com Marketing uma área que eu diria correlata seria Turismo. Dependendo do foco, como a Hotelaria, atuando em grande Rede, terias oportunidade de conhecer vários países. Inicio do Curso de Medicina é desafiador a todos: ou desiste logo ou se fórma. Sou formado em Administração, se tivesse condições (pique) para mais 6 anos de Graduação e 2 de Residência Médica, eu cursaria: Genética e Metabolismo, me fascinaria estudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar