Desempregado prestes a ser despejado

desabafos de problemas no emprego e trabalho

olá! A cerca de 3 meses fiquei desempregado e este mês não pude pagar o aluguel. Moro sozinho com meu cachorrinho que amo muito. Minha família é muito humilde e mora em outra cidade e não pode me ajudar financeiramente. Sequer tenho amigos que possam me acolher. Procuro por emprego todos os dias mas só fico nas entrevistas. Estou desesperado pois mal tenho dinheiro para comer e dona do apartamento está me pressionando. Me sinto encolhido no fundo do poço. Não sei o que fazer. Tenho nível superior, sou competente, domino duas linguás estrangeiras, mas ainda sim não tenho uma única fonte de renda. Não tenho bens pois mudei para este ap a 6 meses. Me sinto congelado ante a falta de perspectiva que se apresenta a minha frente. Além dos muitos outros problemas que enfrento na vida. A única coisa que tenho no momento é medo.

5 COMENTÁRIOS

  1. Situação complicada. Em último caso volte pra casa dos seus pais, fazer o que?
    Eu torço pra que você consiga um novo emprego logo, e assim que conseguir recomendo que estude mais, preste um concurso público pra ter estabilidade financeira e não ter que passar por isso novamente.
    Já vi pessoas que passaram por situações parecidas e até piores na qual você se encontra nesse momento, e hoje todas elas já passaram por essa fase ruim e estão bem. Tenha calma que tudo vai dar certo. =)

  2. Aprovo o comentário acima, volta para a casa dos pais, pelo menos comida vai ter e continua procurando emprego, não é vergonha voltar para trás. Tenha fé! Tudo vai dar certo! Se acalme! A crise está para todo mundo!

  3. Não se desespere amigo , é uma fase complicada , vivemos em momento de crise. Mas, como os comentários anteriores , te aconselho a voltar para sua cidade natal, por um tempo para morar com a sua família. Será mais fácil para você refazer sua estratégias, estudar e traçar novos planos , pois não terá a pressão que aí você se encontra. E sobre tudo, se achegue a Deus. Você não é só, Jesus é contigo! Ore, faça jejum e peça pelo Espirito Santo por força e discernimento, Deus Pai é bom, é Poderoso e sobre tudo te ama, se aproxime mais Deus, e confia.

  4. Faça uns bicos com pesquisas remuneradas, o meu filho acabou de descolar uma que para duas horas recebe r$150,00. Tenta descolar algum trabalho de vendas, pois nessa área, consegue-se empregos na velocidade da luz, mas procure produtos de giro rápido. Não vá trabalhar com imóveis ou planos de saúde. Arrume por exemplo produtos que vc possa ir de ônibus ou metrô em lugares, que tem empresas uma do lado da outra, como a região do Brás, Bom Retiro, 25 de março, caso vc more em SP/Capital. Vendas de produtos de primeiras necessidades tem giro rápido. Ficar esperando emprego CLT, está super difícil, até para quem tem formações a se perder de vista. Tem que se virar com bicos e enquanto estiver desempregado, também ir atrás de cursos gratuitos. Outro dia a minha vizinha contratou um jovem, para colocar papel de parede na casa dela, ele era formado em direito, recebeu por um trabalho de 6 horas, r$2000,00. Hj serviços estão pagando BEM melhor do que escritório. Sei disso pois tenho vários pessoas formadas na minha família e 2 delas enquanto estavam desempregadas estavam se virando com atividades de serviços e ganharam um bom dinheirinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here