Desanimado, mas resistindo

desabafos de problemas no casamento

Moro junto com minha mulher faz 14 anos. Ambos já estão no segundo relacionamento. Ajudei criar meu enteado como se fosse meu filho. Ele tinha 9 anos quando fomos morar juntos. 5 anos depois tivemos um filho, hoje com 9 anos. Faz uns 5 anos, meu enteado foi estudar fora e não voltou mais. Mora em SP. Nunca fui rico, mas sempre tive condições de sustentar a família. Minha mulher nunca trabalhou fora e sempre tivemos empregada ou diarista. Mas não acho que ela não trabalha. Lida muito bem da casa, lava e pendura as roupas, cuida muito de nosso filho, leva, busca e etc. Porém, nunca tivemos tempo ou dinheiro para longas férias ou viagens. Infelizmente, estou numa crise financeira, perdi meus rendimentos em 80% e agora ela anda nervosa, agressiva e depressiva. Diz que quer se separar, pois não aguenta a pobreza e que não é justo eu levar a família para esta situação. Que é melhor ela ter alguém que garanta uma vida boa para o nosso filho. Amo minha família, mas estou cansado. Desanimado. Talvez seja melhor deixar eles irem.

8 COMENTÁRIOS

  1. Sua mulher é muito egoísta, casamento é parceria seja nos momentos de alegria ou de dificuldade, só acho que vc casou com uma mulher que quer ser bancada e não uma mulher quer conquistar e crescer junto com seu companheiro. Só que separando irá se frustrar muito.
    Na separação vc pagará pensão de 30% do seu rendimento, ela terá que trabalhar pra manter ela e o seu filho, de qualquer forma a vida dela vai mudar eu deixaria só pra quebrar a cara.
    Sua mulher tá achando que ela vai encontrar outro idiota pra banca la, vai cair do cavalo, homem que se presa não deixa mulher encostar nele, acho que esse foi o seu maior erro, deixou ela encostar em vc

  2. Vc não é o primeiro e não será o último a se decepcionar e ser abandonado na hora mais difícil onde mais precisa de apoio. Cabeça fria nessa hora. Sua mulher talvez até já tenha outro “provedor” engatilhado. Cabeça fria nessa hora. Separe pois já deu pra ver que ela não te ama. Era conveniência. Reestrutura sua vida e só queira mulher independente. Sai mais barato. Tem mulher que é atraso de vida. Essa sua talvez seja um freio de mão puxado. Há males que vem pra bem.

  3. Parece que ela casou com você só por causa da sua condição financeira, ficou pobre agora ela fala em separar, será que ela gosta mesmo de você ou nunca gostou e só esteve esse tempo todo por causa do dinheiro.

  4. Lamento a situação que você está passando. É nos piores momentos que realmente vemos quem gosta de nós pelo que somos e não pelo que temos(ou pelo que podemos oferecer. Viver junto como casal pressupõe parceria e companheirismo nos bons e maus momentos. É muito triste,constatar que a sua mulher , na fase que você precisa de mais apoio é quando decide “abandonar o barco”. A sua companheira tem memória curta ou por acaso esqueceu que estes anos todos quem sustentou a casa foi você. Em vez dela se lamentar da injustiça da situação ,que tal ela ir trabalhar para reverter a situação? Ao invés já deve ter alguém em vista para financiar a sua vida.Infelizmente, para você essa mulher não te ama , a sua atitude é reveladora disso. Esteve consigo enquanto foi conveniente e oportuno para ela. Surge um problema ,em vez de tentar resolver em conjunto, descarta o homem que a ama e que cuidou do filho dela como se fosse seu. Quanta ingratidão..Nao corra atrás dela a mendigar amor , não se humilhe mais. Se ela quer ir ,que vá e que seja feliz na sua missão de ter um homem que a sustenta em vez de ter um homem que a ama.

  5. Horrível ler uma coisa dessa! O país está numa crise sem precedentes, muito fácil ser carinhosa e tudo mais tendo alguem que está bem financeiramente, sistentando a casa, agora é que ela teria que ser parceira! Eu e minha esposa já tivemos muitas fases difíceis, ela era concursada e eu tive que me vivar fazendo trabalhos free lancer sem segurança financeira nenhuma durante anos, uns 5 anos aproximadamente. Hoje também sou concursado, mas em nenhum momento ela me cobrou aquilo que eu não poderia dar, por estar fora do meu alcance. Muito triste isso, até parece que ela vai arrumar algum que a banque assim tão fácil. O melhor acho que é deixa-la ir mesmo, quebrar a cara por ai…

  6. Isso msm! Deixa eles irem!
    Eles não, ela no caso!
    Quero ver ela arranjar algum trouxa para bancar ela! Se isso acontecer e ela levar o seu Filho, pague somente o o mínimo de pensão para ela! Se não ela terá uma vida de rainha longe de vc! Não se apague a uma pessoa que não aceita dificuldades, tenho certeza que com o que vc tem, vão viver mto melhor sozinho do quem com ela!

  7. Separe-se dela e pare de ser um trouxa. Preocupe-se apenas com seus direitos e deveres de pai. Agradeça a essa oportunidade que a vida esta te dando! Pela sua descrição é nítido que ela não te ama e nunca te amou de fato!

  8. Sinceramente você deveria aproveitar essa fase de perdas financeira e se separar, pois assim será definido uma pensão alimentícia bem menor e será uma boa lição de vida para essa mulher, que passará a ter a exata noção no que implica depositar todas as responsabilidades financeiras nas costas do seu parceiro e o quanto está sendo mesquinha, omissa, folgada, pois ao invés de oferecer a sua ajuda, correr atrás de um emprego, para levantar os orçamentos da casa, apoiar o marido, fica com uma varinha no seu lombo como se vc fosse um burro de carga, que terá que sustentá-la, pelo resto da vida. Nos tempos atuais os relacionamentos não mais funcionam dessa maneira, casais inteligentes crescem juntos, lutam ombro a ombro, apoiando-se mutuamente nos momentos de dificuldades. Hj está até mais fácil as mulheres descolarem um emprego do que para os homens. Lembre-se que a sua obrigação é com seu filho biológico e não enteado, portanto, ela que corra atrás do pai biológico do garoto para cobrar pensão. Vc tirará 2 pessoas da sua responsabilidade, pois vc terá que apenas que se focar em ajudar o seu filho e no futuro quando tiver condições de pagar um boa escola para ele, faça de forma direta, pagando os carnês e não por pensão. Vc tem que fazer essa mulher se movimentar na vida e não se acomodar em cima de vc.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here