Depois de 18 anos ele me pede em casamento novamente

Começamos a namorar há 18 anos atrás, nós estávamos no último ano do Ensino Médio, foi uma paixão forte naquela época e logo ficamos noivos. Eu fiquei muito feliz e empolgada, mas a felicidade durou pouco: a ex dele, que na época era a minha melhor amiga, chegou nas vésperas do dia do meu casamento e falou para ele um monte de mentiras sobre mim, ela falou que eu o estava traindo e outras coisas. Ele terminou comigo no mesmo dia, fazendo um escândalo no meio da rua. Depois disso ele sumiu de minha vida. Mudou de cidade e até de colégio. E eu não tive noticias dele por vários anos.
Há dois meses atrás ele voltou, está um homem adulto, é um empresário bem sucedido. Eu de inicio não me importei muito, ele havia me magoado demais, mas depois, por ironia do destino nos reaproximamos, começou a amizade e o amor finalmente voltou.
Ele novamente me pediu em casamento e eu pedi um tempo para pensar, ainda não consegui esquecer o que aconteceu a 18 anos atrás. E desde então tenho refletido sobre tudo.

6 Comentários

  • Izzy 6 de fevereiro de 2019

    Aff! Dezoito anos e você não perdoou? Melhor nem voltar então pra ficar remoendo a burrice dele na época em cair em recalque de ex namorada (ele foi muito idiota!).
    Mas na boa, se eu fosse você não pegava carro usado que já passou na sua mão há dezoito anos, pegava uma atual mesmo.

    Resposta
    • Olga 6 de fevereiro de 2019

      Não tem como comparar as reações de um quase adolescente, fase da vida em que ainda está desenvolvendo os pêlos do saco e logicamente da sua personalidade, como a de um homem adulto já formado, inclusive bem sucedido na sua profissão, o que demonstra virtudes, pois é um homem que cresceu em alguns aspectos da sua vida. As únicas características que ele pode ter mantido na sua fase adulta, é a sua personalidade forte e o ciúmes, mas com certeza não é o mesmo bobinho que se deixa Influenciar pela língua de pessoas destrutivas. Esse homem nunca a esqueceu e as suas atitudes de hj demonstram essa firmeza de propósitos, infelizmente a sua felicidade foi interrompida pela imaturidade.

  • Mirta 6 de fevereiro de 2019

    É fato que no passado ele se precipitou nos julgamentos, levando-o a essa reação tempestiva, extremada e acrescento de extrema dor, a ponto de ficar cego na sua racionalidade, jogar tudo para o alto às vésperas de um casamento, sair da escola e da Cidade, para tentar superar os seus sentimentos de mágoa e desapontadamento com uma suposta traição, que na prática não existiu. Vc não sabe até que ponto essa garota que se fazia de melhor amiga, usou da sua sagacidade tóxica e poder de persuasão, para levar esse homem , a essa reação desesperada. Lembre-se essa traidora conhecia muito da sua intimidade e você não soube até que ponto ela escalou com suas maldades. O casamento não era só seu, mas também dele, portanto não só você se magoou, mas ambos se magoaram, mas vc deixou esse lixo de amizade invadir a sua vida. Os homens são mais retos nas suas decisões, enquanto mulheres discutem melhor a relação. Hoje ele é um homem formado e não mais um adolescente, portanto é de se esperar que ele tenha uma postura mais assertiva e menos influenciável, pois para ser empresário bem sucedido, com certeza aprendeu com os anos a enxergar melhor seus passos na vida e filtrar o que lhe serve e o que deve ser descartado. Você está congelada ao tempo das lembranças supere isso e conheça melhor o adulto com que você está hoje.

    Resposta
  • Homem Feliz 6 de fevereiro de 2019

    Minha historia e parecida… conheci minha ex mulher quando tínhamos 16 anos, ficamos junto por um tempo e como não aproveitei minha adolescência, comecei a trair ela ate ser descoberto! Pois bem, nos separamos por 10 anos e nos reencontramos, mais maduros, mais cientes, mais assertivos, falei a ela que meu amor ainda era por ela e que devíamos nos dar a chance de recomeçarmos algo novo, pois eu estava disposto a formar uma família! O que ela fez? Seguiu os conselhos dos irmaos, das amigas e disse que mesmo amando, não conseguiria esquecer… RESUMO: Hoje sou um homem FELIZ, com 2 filhos maravilhosos, uma nova esposa que me ama pra caramba, amo ela também, e no fundo do meu coração ficou as boas lembranças daquele antigo amor!

    Resposta
  • Yudi 6 de fevereiro de 2019

    Os dois foram prejudicados, por uma amiga traidora, mas talvez na época não tivesse havido maturidade suficiente, para conversarem de forma mais racional, sobre as desconfianças plantadas nessa relação. Não se esqueça que as mulheres quase sempre amadurecem a sua inteligência emocional, mais rapidamente do que os homens, por esse motivo relacionamentos com homens muito jovens sempre ter que ser bem analisado, por ser um fator de risco. Hj essa mulher voltou a ter contato com ele, mas os seus pensamentos e mágoas, são os da fase da adolescência, mesmo ambos sendo adultos, com outra visão de vida e sobre as responsabilidades das suas decisões. São duas pessoas maduras e não mais adolescentes.

    Resposta
  • Yza 7 de fevereiro de 2019

    olha É preciso perdoa-lo, se vocÊ conseguir isso aÍ sim poderÁ tentar, mas, avise-o que se ele te ama mesmo terÁ que reconquista-la, lutar por vocÊ, nÃo se entregue tÃo facilmente.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *