Decepção com minha mãe

desabafos sobre problemas e dramas familiares e do dia a dia em familia

Aos 11 anos descobri que minha mãe traía meu pai. Por acaso peguei seu celular e vi várias telas de conversa dela com um homem que eu não conhecia onde relatavam com detalhes encontros que tinham tido, tudo com muitos termos obscenos. Na hora não me importei. Era muito criança ainda e não entendia direito. Mas com o passar do tempo fui entendendo o real significado daquilo e o que representava e fui me revoltando com minha mãe. Nunca contei para ninguém e guardo desde então este segredo horrível. Pensei sim varias vezes em contar para o meu pai, mas achei melhor não. Acho que ele não me acreditaria. Minha mãe só diz que depois da adolescência me tornei muito fechado e calado. Sinto até nojo, sabe? Hoje tenho 19 anos, trabalho e estou saindo de casa para morar com amigos com quem vamos dividir um apartamento. Não aguento mais viver nesta hipocrisia. Tenho namorada, mas não penso em casar para não passar pelo que meu pai passou (ou passa).

8 COMENTÁRIOS

  1. Casamento e vida sexual nem sempre estão afinados. Acho mesmo que o casamento é um desafio à natureza humana. Será que seu pai é brocha? Ou simplesmente sua mãe gosta de variar? Ou será que ela não vê ele como homem mas apenas como amigo? Não leve pra sua vida esse bloqueio. Nem toda mulher é infiel. Deixe a vida dos seus pais de lado.

  2. Eu era pequena, acho q uns 4 pra 5 anos… vi minha mae fazendo boquete num vizinho.. nunca esqci..meu pai faleceu, nao lembro se isso aconteceu antes ou depois de meu pai falecer, mas realmente, é um trauma pra uma criança!

    • Somos educados para a “santidade”. Quando nossa “animalidade” ocorre ficamos chocados e confusos.Talvez devêssemos não nos levar tão a sério, sendo mais tolerante com nossa sexualidade e a dos outros. Acho que teria menos neurose no mundo.

  3. “Nem toda mulher é infiel.” E verdade! Nem todas as mulheres são vadias como a sua mãe. Eu teria contado ao meu pai, ou seria considerado por ele – caso descobrisse a sacanagam – tão traíra quanto.
    Cai fora e vá morar com gente mais saudável. Realmente existe mulheres melhores, mas preste atenção, fique atento sempre!

  4. Sinceramente? Não se mete, você vai piorar as coisas, já fazem 8 anos. E se você contar e seu pai acabar acreditando? Ele vai acabar ficando magoado, talvez perca a cabeça e faça alguma besteira, talvez queira se separar e você não quer ver seus pais passando por um divórcio, acredite . Deixa isso pra lá, segue sua vida, não estraga tudo, não meche nisso. Se isso te incomoda tenha uma conversa franca com sua mãe. E quem garante que seu pai nunca errou nesse sentido também? Vai saber? Eu sei que você faz parte da família mas eles são um casal, eles que se entendam.
    No fim não é problema seu.

  5. ELe era uma criança e isso causou um trauma gigantesco nele, esse cara n]ao vai ter paz até superar isto.
    Quando casar vai sempre estar desconfiado de estar sendo passado para trás. Ele vai sofrer, a esposa dele vai sofrer com o ciumes e a desconfiança.
    A melhor coisa que você poderia fazer por você mesmo é procurar um profissional, ele irá te ajudar a lidar com a merda que a sua mãe fez na sua cabeça.
    E sim, não são todas as mulheres iguais a sua mãe, mais já te adianto que as mulheres tem um lado obscuro que é suma importância todo homem conhecer.

    • Mulheres que tem um lado obscuro não se deve perder tempo em se relacionar. Está aí o grande erro. Homens tem que buscar para suas parceiras mulheres com berço de educação, formação, transparentes e que tem uma personalidade voltada para a construção de valores, as que ocupam o seu tempo de forma produtiva, que se somam a relação. Se os homens vão atrás das princesinhas, aquelas que só aprenderam a receber das pessoas com as quais se relacionam, que só quer ouvir falar sobre os seus direitos e não obrigações, com certeza essas serão as mais propensas a trair isso geralmente ocorre quando é deixado de atender os seus caprichos, suas necessidades mais egoístas ou seu apelo de constante atenção, já que geralmente são umas desocupadas, não compreendendo os esforços, os momentos de cansaço do seu parceiro, quando se sente entediada com as rotinas e querem viver novas emoções, mesmo muitas vezes o homem não podendo atendê-la no momento que bate a sua vontade, no seu imediatismo. Vivem sobre o complexo de Cinderela, sempre achando que o parceiro tem que estar com sapatinho na mão, lhe atendendo e muitas vezes provendo suas necessidades materiais. Casais inteligentes caminham juntos, pensando em construir um bem comum.

  6. Vc na realidade só conhece parte da história do casamento dos seus pais, mas não a versão completa. Não que isso justifique traição, pois essa é a típica atitude dos covardes, que não querem assumir as rédeas da sua própria vida, preferem viver na mentira, para não perder algumas conveniências do casamento. Esse tipo de situação pela qual você passou não tem que definir o seu futuro com a sua atual namorada, pois caráter é um atributo individual. Quanto a você ir morar com amigos é a melhor coisa que você faz, para te desimpregnar do ambiente que você convive e que abala o seu emocional. Acho que você fez bem não ter se intrometido diretamente e comentado com seu pai sobre a infidelidade da sua mãe, apesar da carga de consciência que você teve que carregar. Vai saber inclusive, se o seu pai já sabe, mas se finge de tolo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here