Anúncios

Curso errado na faculdade

3

Para começo de conversa sai de um ensino médio dificílimo em uma escola particular, como eu era bolsista precisava manter as notas altas para continuar com a vaga na escola, neste meio tempo percebi que tinha muita facilidade na área de exatas e consequentemente era a área que mais estudava, então acabei optando por um curso da área de engenharia,passei pelo vestibular em faculdade federal para o primeiro semestre,e deste não tive um descanso para os estudos, contudo, tive um belo reconhecimento de todos os meus familiares que amaram a escolha de meu curso, porem agora no segundo semestre da faculdade creio que o curso não me leva ao futuro que tanto sonhei,levando em conta também que tem uma matriz curricular gigantesca e super difícil. Não me identifico, comecei a procurar e a perguntar aos amigos mais próximos os cursos que provavelmente se encaixariam a mim.E então cheguei a uma conclusão e estou desesperada por que não sei como contar a minha família, que admira a minha escolha pela engenharia, por um curso de humanas psicologia, eu preciso muito de um conselho, não sei como desistir, não queria desapontar ninguém, não queria estar passando por isso!

Anúncios

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

3 Comentários

  1. Kayane Diz

    É a SUA vida, você não pode e nem deve continuar em um curso que você é infeliz por medo de desapontar seus familiares, tem que pensar em você porque não serão eles que terão que pagar suas contas ou algo do tipo. Se eles gostam de você, entenderão a sua escolha e ficar desapontado está fora de cogitação porque se fez a escolha certa do curso eles verão você feliz e isso é o que importa, agora imagina você se tornando uma referência na sua área o quão orgulhoso ficarão seus familiares. Uma coisa que eu quero destacar não que isso irá te ajudar ou talvez sim é o preconceito com a área de humanas que eu vi no seu desabafo e em tantos outros lugares, quero saber onde que exatas é melhor que humanas, cada uma tem sua importância. Se a própria pessoa que escolheu uma curso na área de humanas tem preconceito, o que seus familiares irão pensar? Um ditado que se adapta muito a sua situação é ”quem quer tudo fica sem nada.”

  2. Marcos Diz

    Isso é coisa da sua cabeça, com o tempo a gente aprende a gostar das coisas, é só manter um bom estado mental que você vai acabar adorando o curso. Não fique com pensamentos negativos e nem pensando que isso é chato, senão, por consequência, você vai realmente achar que isso é chato mesmo não sendo…
    A área de atuação da Engenharia é MUITO EXTENSA, com certeza você vai encontrar algo que goste depois que se formar e se especializar. Além de ser uma profissão incrível, é a responsável por todo o progresso da civilização moderna, se você tem talento nisso invista, as vezes você pode estar com a impressão errada de tudo.
    Mas qualquer coisa tranque o curso para repensar se necessário, mas pense também no mercado de trabalho, pois a situação econômica do país está péssima e só tende a piorar.