Problemas de Adolescente

Como fazer amigos?

Eu tenho 17 anos e sempre fui o estranho, antisocial e sem graça da classe quando estava na escola.
Mas agora que estou caindo na realidade, quero fazer amigos e curtir muuito a minha vida!

Eu sempre fui muito cobrado em relação a estudos e trabalho. Tanto é que ainda criança e durante a adolescência, deixei de viver a vida, ter juventude para me dedicar aos estudos, sempre fui assombrado pelo medo de ficar pobre no futuro.
E a minha mãe também sempre foi superprotetora, daí não tinha tanta graça me enturmar e ter vida social já que eu era preso e não podia ser eu, tinha que ser o filhote da mamãe.

Mas como disse, agora aos 17 anos quero deslanchar na vida, ter amigos, curtir muitas festas, loucura, agitação, garotas, shows de bandas adolescentes etc.

Ler
Estou tentando entender o que isso significa

Onde e como eu poderia conseguir fazer amigos? Arranjar gente para me animar? Gente jovem de verdade.
Caso houvesse alguém na mesma situação que eu, também seria legal. E gente que topa tudo sem frescura e sem medo de ser feliz parecendo maluco em público.

5 Comentários

  1. Cada um é cada um. Nem sempre timidez é um problema grande. Geralmente os expansivos são manipuláveis. O tímido é mais observador, ajudando a ter menos decepção no convivio social. Não se preocupe sobre que situação financeira terá: Estamos na Era do Conhecimento. Tenha um conhecimento centrado nos mais variados assuntos: ajuda na Empregabilidade e até no consumo consciente: fazer compras de acordo com o custo x beneficio.

  2. Timidez é excesso de auto crítica e receio a rejeição. Vc teve uma criação protetora, possivelmente repleta de cobranças e expectativas para que a sua formação, fosse mais voltada à construção de responsabilidades, entretanto, quase não teve a oportunidade de exercer o seu lado social, interagindo com pessoas da sua idade de forma mais pessoal, fora do núcleo do escolar. Vc não aprendeu a desenvolver o rapport, para saber como interagir com os seus colegas, viveu por anos em um Universo paralelo, apenas focado em um único eixo, o que te faz hj se sentir como um estranho. Vc vai ter que se esforçar em sair dessa invisibilidade e buscar meios de aprender como alcançar as pessoas, eliminar os seus medos da rejeição pois NUNCA vc irá conseguir agradar a todos, mas a vida sempre coloca os filtros, selecionando aqueles que são mais sinérgicos a vc. Até mesmo as pessoas mais sociais, vão se deparar de forma recorrente, com pessoas que não vai bater vibe de formar uma amizade. O meu filho é extremamente comunicativo, tem mais de 4000 mil contatos nas redes sociais, que por incrível que pareça, ele de fato conhece pessoalmente, por ter estudado em várias escolas e faculdade, mas tem algo em torno de umas 5 pessoas com as quais ele sai direto. Busque um lazer que vc gosta e nem se for sozinho, comece a se descolar. Chame as pessoas para sair, não espere ser convidado.

  3. Também já sofri muito com timidez, que é basicamente pensar demais nas coisas, pelo jeito que escreveu pelo visto perdeu parte de tua timidez, mas o que fazer a partir disso, o “contato social forçado”, é uma coisa que realmente ajuda quem não sabe como se relacionar, ele é basicamente teu colégio, que faz você conversar com outras pessoas, um clube, um acampamento, ou ir num bar ( por ser de menor não recomendo a última opção ), meus níveis de timidez foram de
    1- Não se abrir com ninguém
    2- Se abrir pouco com uma ou duas pessoas
    3- Entender quem eu realmente queria ser mas não sabendo com me tornar sem ninguém perceber uma brusca diferença (esse item eu acho que foi mais específico meu)
    4- Me abrir pouco com um grupo de pessoas
    5- Me abrir completamente com algumas pessoas
    6 – Todo mundo vai morrer então viva a vida direito
    O que eu queria dizer basicamente é que não adianta querer fazer uma mudança brusca em você porque seu corpo não conseguirá lidar, e durante a mudança, tomar muito cuidado com o caminho que quer tornar, ao mesmo tempo que pensar demais atrapalhe, curta a vida do jeito que quiser, só tente não fazer escolhas que prejudique a de outras pessoas, porque normalmente são escolhas irreparáveis

  4. Rapaz, eu fui como você, e te digo: vai cometer o pior erro se ir atrás dessas coisas que falou. Não estrague tudo o que construiu, pelo amor de Deus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar