Como é difícil sair de um relacionamento

Estou nesse relacionamento a 20 anos (namoro e casamento)
Sei que com o tempo a coisa esfria, porém eu e meu marido nos perdemos nesse caminho. Vivemos tão bem, mais a verdade é que somos dois belos amigos dentro de casa (ele até tenta sexo, mais para mim não esta sendo fácil ceder). Ele é uma boa pessoa, não quero magoa-lo, só que não consigo mudar a situação, restaurar meu casamento e também não consigo pedir a separação. É uma dualidade tão grande que não consigo entender porque é tão difícil sair de um relacionamento.

6 Comentários

  • Ogaiht 6 de setembro de 2019

    Acho q tudo se inicia conversando. Converse com ele. Exponha o que sente. Quem sabe vcs juntos Não achem uma saída. Tudo se inicia aí. Tenha certeza disso.

    Resposta
    • Sonhador 7 de setembro de 2019

      Situação tensa moça, mas eu acho melhor quando se tem coragem suficiente pra separar. Eu vivo a mesma coisa e minha mulher não aceita separar mas também não me deseja mais.. eu vou tomar uma atitude logo.

  • Morfeu 6 de setembro de 2019

    Talvez vcs precisem sair da rotina. Viajar juntos, fazer coisas diferentes. O ser humano precisa disso. A gente precisa do novo. Fazer coisas sozinhos até pra poder sentir falta do cônjuge. O grude, a rotina, a acomodação, a falta de incertezas, de sedução, minam o tesão.

    Resposta
  • Observador 7 de setembro de 2019

    A rotina acomoda sim, mas se há amizade e o ceder não flui é sinal que exista alguma “pendência” sua com ele. Minha tia e minha mãe (irmãs) tinham uma convivência dificil (minha tia de temperamento “forte”) e, até meu pai dizia únicas irmãs e estranhava minha tia do nada deixar de falar com eles e isto morando no mesmo terreno. Talvez sejas de minimizar tudo e, detalhes demais – perfeccionismo – acaba exigindo uma perfeição que nenhum ser humano tem, por mais que se esforce.

    Resposta
  • Nel 8 de setembro de 2019

    B tarde.
    A verdade é vivida pela realidade que lhes foram proporcionadas.
    O nosso corpo não mente,não finge e não muda para uma transformação.
    Ja passei por isso m amiga. Fui casado 14a e vive exatamente o que vc vive.
    Foi muito dificil sair ,lhe confesso que não é facil. Mas viver pelo outro sendo que voce precisa viver pra voce.
    Caso consiga,aceite o que teu corpo determina e nao o que os outros acha melhor pra voce.
    Foi nisso que me dei mal.
    Bjo e tenha uma abençoada semana.

    Resposta
  • ana julia 9 de setembro de 2019

    O meu irmão viveu algo semelhante, mas conseguiu se separar. Hj ele mantém um excelente relacionamento com a sua ex, tiveram uma separação bem tranquila, inclusive ainda a ajuda com a administração financeira da sua loja de roupas, até a minha ex cunhada, conseguir treinar o filho para lidar com essa função ou ela própria tomar as rédeas dos assuntos que ela não lidava anteriormente. Eles moravam em uma casa espaçosa, venderam o imóvel e compraram dois apartamentos de 70 mts. Não foi fácil nos primeiros meses, lidar com a liberdade, mas conseguiram e hj são super felizes e bem resolvidos. Faz 1 ano que já não estão sob o mesmo teto, meu irmão, já tentou 3 vezes namorar, mas não deu certo com nenhuma e ela 1 vez, mas a vida segue e eles hj estão aproveitando, sempre quando podem viajam com os novos amigos que formaram. A minha cunhada fez uma viagem de navio, voltou com 4 novos amigos e agora está adorando a sua vida de solteira, pois percebeu que não tem mais a carga emocional de lidar com um relacionamento que já não mais performava como um casal, mas como amigos. Só esse peso que tiraram das costas já vale por toda essa enorme mudança que fizeram com suas vidas. Tem casais que se separam de forma mais definitiva, outros propõe uma relação aberta, cada qual lidando com os seus espaços na relação da forma que desejam. Comece a fazer novas amizades, para vc se sentir mais amparada, para quando isso rolar.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *