Como controlar o ciúme na amizade?

Quando me aproximo muito de alguém me custa ver essa pessoa com amigos.
Tenho uma amiga que quando eu fiz 16 anos eu lhe pedi para irmos a um sitio e não calhou a ir, e depois foi com outra amiga noutro dia. Contou me isso sem querer e convidou me desta vez, como se para se redimir, não por querer estar comigo.
Falo com ela, ela me diz que eu penso demais, que nem lembrava que era para ir comigo, simplesmente calhou.
Mas eu fico a me sentir um lixo qualquer, uma 2° opção, ela saí comigo diz gostar de mim!
Uma vez num almoço ela convidou uma amiga dela para almoçar e a mim não! Porquê?!
Gente isto me mata. Tenho desentendimentos, me sinto excluída, a galera não gosta de mim é isso?! Nos meus 16 anos ela me mandou um texto lindo sobre quão eu era fantástica e depois sai com outros e me deixa de lado! E depois quando me convida fico a sentir que foi por eu lhe ter falado nisso, por obrigação!
Me ajudem.

Etiquetas
ciumes
0 0 votar
Avaliar Desabafo
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ana Júlia
1 year ago

Adolescentes se movimentam nos seus relacionamentos, geralmente para atender aos seus interesses. Essa outra garota, que a sua amiga está dando mais moral, possivelmente tem algo que a motive estar ao seu lado, por esse motivo está se empenhando mais nessa amizade: por ex: a) vontade de pertencer a esse novo núcleo de amizades, por haver pessoas mais descoladas, com mais oportunidade sociais de lazer, pessoas interessantes, inclusive garotos b) Pelo fato dessa outra amiga ser uma pessoa mais auto-confiante, não demonstrando carência e dependência de uma única amizade, ou seja é bem mais bem resolvida intimamente e socialmente. Algumas pessoas não gostam muito de se relacionar com quem quer fechar território, mas sim com aquelas que ofereçam maiores oportunidades de viver situações diferentes. Adolescentes odeiam rotinas e adoram as novidades, portanto, no caso essa outra garota está mais na vibe da sua amiga. Procure não ficar correndo atrás, convide outra para o seu sítio, faça de conta que você não está nem aí para a recusa do seu convite, mostre para ela que não é insubstituível, você vai ver que ela voltará a se reaproximar de você novamente. Faça com que ela sinta a sua falta, valorize-se.

Observador
1 year ago

Valorize quem está no seu convivio. Não coloque as pessoas num pedestal e, já pensou quem póde achar você distante por estares pensando em quem está longe!

Ogaiht
1 year ago

Realmente você pensa de mais. Simplifique a um unico pensamento: ” se quiserem estar com vc, ótimo. Se não quiserem, paciência, azar deles.”

Guilherme
1 year ago

Difícil responder. Se fosse no caso de namoro até entenderia pois aí sua amiga estaria dando mais atenção a alguém com uma boa desculpa, só que é como para outros amigos, aí já não tem realmente uma desculpa

Acho que, possivelmente ela ama sim muito você como amiga, mas também quer dá atenção aos outros amigos, sabe? Mas você devia conversar com ela sobre isso, desabafar, e se você acha que ela gostar mais dessas outras pessoas, então tente ser uma amiga melhor se quer tanto assim a atenção dela, quanto uma melhor amiga você for mais ainda ela vai querer está com você! :3

Botão Voltar ao topo