Como contar que estou namorando?

desabafos sobre problemas e dramas familiares e do dia a dia em familia

Com 23 anos eu conheci um rapaz que fiquei gravida dele com 24 anos e me casei com ele. Nos separamos depois de 1 ano de casados e meu filho tinha 6 meses na época. Já tem 4 anos e meio que me separei dele e hoje meu filho tem 5 anos. Moro com meus pais até hoje e eles me ajudam muito. Minha mãe toma conta do meu filho enquanto eu trabalho e meu pai sempre me ajuda também. Faz 6 meses que conheci um rapaz que me faz feliz e que gostaria muito que meus pais conhecessem. Mas eu gosto tanto dele que se por algum motivo meus pais não gostar dele ou não aprovar ele, eu acho que seria o fim para mim. Com isso eu tenho muito medo de contar para eles até mesmo porque meu pai é do tipo que manda e ele acha que tem que mandar em tudo. Como que eu conto? O que fazer? Me ajudem por favor!

4 COMENTÁRIOS

  1. Vc já está a caminho dos 30 anos e ainda é uma dependente da família, sendo que nessa idade já deveria ter autonomia, morar no seu próprio espaço, pois os avós não deveriam assumir a função de criar netos, tendo pais vivos. Já que teve essa moleza, pergunto o que você está fazendo a nível de projetos de vida, pensando no seu futuro e na do seu filho, que vão além de arrumar um novo namorado? O que esse seu pretendente tem a oferecer a níveis de bases mais sólidas? Ele tem bom caráter, trabalha, estuda, tem casa própria, algo que possa animar a sua família, para você o apresentar? Ele já foi casado, se tem filhos, como é a relação com eles e a sua ex, o que ele ganha vai dar para futuramente estruturar outra família? Lembre-se você tem que pensar por você e pelo seu filho, sendo assim não adianta arrumar alguém que não tem o que te oferece de suporte de vida, pois dificilmente um relacionamento sobrevive, quando não existe planejamento. Se esse homem tem um perfil que pode agradar seus pais porque não o apresentar, mas se for mais uma pessoa para dar peso de preocupações, nesse caso esse problema ficará para você resolver. Escolha muito bem quem você vai colocar na sua vida e se cuide para não ter mais filhos, sem dar um bom tempo para ter alguma segurança, pois você não pode passar a sua vida sempre contando com a ajuda dos seus pais.

  2. Não é que se deva ‘contar’ aos seus pais, assim com se fosse fofoquinha ou namorico de adolescentes. Se o seu namorado é um homem de verdade e se a ama, deve ele mesmo comparecer diante dos seus pais e mostrar a que vem. Qualquer homem sabe que deve fazer isso quando respeita a familia da moça e quando tem intenções louváveis para com ela. É o que se espera de um homem que se dê à hombridade. Converse com a sra sua mãe e peça a ela para que marque dia para que o seu namorado compareça à sua casa e passe a frequentar a sua familia como um homem honrado, honrando aos seus familiares, a você e ao seu filho. Isso é civilidade, isso é ser adulto, isso é ser sensato.

  3. A menos que seu namorado seja um criminoso, ou abusivo com você, não há motivos pro seus pais se meterem na sua relação. Você já é adulta e ninguém pode te proibir de namorar.
    Fale que está namorando e em seguida marque um almoço em casa e leve seu namorado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here