Como contar aos meus pais que não vou me formar?

Vivi um turbilhão de emoções em 2017. Porém algo que nunca se destabilizaram foram minhas notas na faculdade, sempre tirei notas boas e nunca peguei uma única recuperação ou DP. Como em dois anos minha reputação com meus pais era de ser a ‘filha perfeita’, eles optaram por pagar a festa de formatura.

O problema? Não irei me formar. Apesar de ter passado em todas as matérias necessárias para minha formação, peguei uma DP por falta em uma matéria de teologia que é única/exclusiva da minha universidade: nenhuma outra sequer têm essa matéria no currículo. O meu professor não aceitou meu abono de faltas. Eles acham que dia 23 eu vou pegar meu diploma, dia 16 será minha festa e eles vão sair chorando de felicidade. Mas na verdade eu precisarei ficar mais um semestre assistindo uma aula. Detalhe que eu tirei 9,5 na matéria mas isso não cobre a minha porcentagem de falta (que foi 72% e é necessário ter 75%).

Moro em outro estado e eles colocaram tudo para que eu vivesse bem, já tenho ofertas de emprego que terei que recusar devido á esta questão. Mas meu maior medo é em falar para meus pais. Meu pai não têm nem ensino fundamental, seria a primeira pessoa da família dele a pegar um diploma e infelizmente isso não acontecerá – pelo menos não até julho.

3 comentários em “Como contar aos meus pais que não vou me formar?

  • Ana Júlia 27 de maio de 2019

    “Nem tudo que se enfrenta pode ser modificado mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado”. Enfrentar a sua verdade, naturalmente haverá consequências quanto ao descontentamento da sua família, mas a forma como vc for conduzir a conversa, poderá melhorar o clima. Procure se desculpar, diga para eles que foi uma tremenda bobeada da sua parte, mas que vc se compromete, em passar esse semestre se dedicando aos estudos. Se eu fosse você faria ainda uma tentativa, de conversar com o professor e se não funcionar, com o diretor da faculdade, pois vc tem uma média alta. Explique para ele que o seu diploma será o primeiro da família e que os sacrifícios que tiveram que fazer para conseguir te ajudar com seus estudos foram muito difíceis. Justifique os motivos pelo qual vc teve essas faltas, mas com algo que seja relevante. Quem sabe funcione. Eu já fiz faculdade e consegui passar em uma matéria, tendo estourado em faltas, mas quem me quebrou o galho foi o professor.

    Resposta
  • Michely 27 de maio de 2019

    Não acho que irá dar tanto problema, eu diria assim: “meus amores, estou com 95 de média numa matéria e por causa de umas 10 faltas, meu professor vai me reprovar, tenho nota mas ele não quer abonar as minhas faltas, sabe akelas faltas que tive pq estava com problemas, levei atestado e tudo, mas akele mal amado quer prejudicar a minha vida, só pode, e infelizmente não irei me formar ainda!!” isso tudo falando chorando, creio que seus pais não irão te xingar e eu acho que eles até vao qrer ir ai conversar com o professor. Seu professor é uma mal amado onde já se viu reprovar uma aluno com uma média boa por causa de um pouquinho de falta, cara chato, tá com o rei na barriga. Conta logo!!!

    Resposta
  • Ogaiht 27 de maio de 2019

    Esse tipo de coisa acorre. É normal. A vida tem imprevistos e vc deve saber lidar com eles. O q vale é o prêmio final. Seus pais vão entende. O q vale é formar. Se é em julho ou dezembro não importa. Eles sabem disso.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *