Como aprender a levantar a cabeça e enfrentar e me defender?

desabafos de problemas na vida e no dia a dia

Trabalho há 08 anos com atendimento ao público, quem é rececionista tem que ter sempre um sorriso e uma saudação alegre. Quem não consegue ser atendido, humilha e agride verbalmente a receção. Por parte da equipe também há abusos, há divisão entre cargos de nível médio e superior, e a famosa síndrome do pequeno poder (minha função é lógico, é de nível médio).
Tenho problemas de baixa auto estima, nem sempre consegui me defender, não consigo responder as pessoas a altura. Minutos depois até tenho a resposta perfeita, mas na hora congelo, fico com cara de pastel e gaguejando feito uma idiota.
Como aprender a levantar a cabeça e enfrentar e me defender?

3 COMENTÁRIOS

  1. Vc tem a sua personalidade e não é fácil tentar desconstruir algo que já faz parte da sua natureza, pois muitas dessas características já vem estampadas em você. Melhorar os mecanismos de
    de defesa, contra os que são abusivos, vai requerer condutas específicas para o que cada situação demandar, por esse motivo tem que se avaliar as suas reais aptidões de lidar com o público, viver sobre pressão que irá exigir suas respostas mentais rápidas para gerenciar problemas, aínda tendo que administrar a pluralidade humana na sua singularidade.

  2. Não precisa ser reativa. A careta fica feia na cara de quem faz. Tente não discutir mesmo. Deixe a outra parte se stressar. Não deixe os demônios alheios tirarem sua paz.

  3. A vida, o amor, o emprego, devem ser coisas boas e não conflitantes… caso não esteja satisfeita, mande currículos para outras empresas, lembre-se voce fez o melhor… Abração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here