Como aprender a levantar a cabeça e enfrentar e me defender?

Trabalho há 08 anos com atendimento ao público, quem é rececionista tem que ter sempre um sorriso e uma saudação alegre. Quem não consegue ser atendido, humilha e agride verbalmente a receção. Por parte da equipe também há abusos, há divisão entre cargos de nível médio e superior, e a famosa síndrome do pequeno poder (minha função é lógico, é de nível médio).
Tenho problemas de baixa auto estima, nem sempre consegui me defender, não consigo responder as pessoas a altura. Minutos depois até tenho a resposta perfeita, mas na hora congelo, fico com cara de pastel e gaguejando feito uma idiota.
Como aprender a levantar a cabeça e enfrentar e me defender?

4 comentários em “Como aprender a levantar a cabeça e enfrentar e me defender?

  • Dina 30 de janeiro de 2019

    Vc tem a sua personalidade e não é fácil tentar desconstruir algo que já faz parte da sua natureza, pois muitas dessas características já vem estampadas em você. Melhorar os mecanismos de
    de defesa, contra os que são abusivos, vai requerer condutas específicas para o que cada situação demandar, por esse motivo tem que se avaliar as suas reais aptidões de lidar com o público, viver sobre pressão que irá exigir suas respostas mentais rápidas para gerenciar problemas, aínda tendo que administrar a pluralidade humana na sua singularidade.

    Resposta
  • Hitch 31 de janeiro de 2019

    A vida, o amor, o emprego, devem ser coisas boas e não conflitantes… caso não esteja satisfeita, mande currículos para outras empresas, lembre-se voce fez o melhor… Abração.

    Resposta
  • Anônimo 27 de fevereiro de 2019

    Seja profissional e direta, não responda idiotices e diga que não gostou, se alguém fazer algo humilhante esteja com celular pra gravar disfarçadamente, busque saber dos direitos do trabalhador e funcionário e trate pessoas que te humilham com desprezo ou seja seja profissional, fria e direta e demonstre indiferenças; tente estudar ou trabalhar no que gosta, existem cursos e outros empregos

    Resposta
  • decifrada 17 de março de 2019

    o importante não é a forma que vc reage, alias existe uma diferente entre reagir e agir, quando vc reagi vc esta dançando conforme a musica da outra pessoa, quando vc aprende a agir, vc mostra para vc mesma quem é que manda na sua emoção, e existe varias formas de agir, vc não precisa ser barraqueira como muitos admiram, vc pode simplesmente desprezar, por que não? é vc que esta sendo agredida e não os outros, procure comunicar o seu superior quando estiver diante de abusos desse tipo, se nada adiantar procure outro tipo de emprego, sua saúde psicológica vale mais.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *