Colega faz questão de me dar carona

Entrei esse ano numa turma da faculdade e uma colega veio me convidar para fazer parte dos grupos de trabalho dela, como não conhecia ninguém aceitei.
O problema é que é impossível sentar do lado dela, ela fede muito, as vezes até fala que não tomou banho. Não só isso, ela tem mania e acha que é obrigação fazer tudo para todo mundo.
Ela tirou cópia para mim e para outra colega, de um livro que a gente precisava ler, sendo que eu não pedi e ela não quis que eu pagasse.
Agora ela começou a ir de carro para faculdade, ai um dia eu estava esperando o onibus, bem longe do prédio que a gente tem aula, e do nada ela apareceu atrás de mim dizendo que estava me procurando para dar carona, sendo que eu não pedi, na hora fiquei meio assim porque eu moro longe da casa dela e ela fez questão de me deixar na porta de casa, o problema é que o carro dela fede a podre, é insuportável, nem as janelas abertas resolvem. Agora ela está querendo me buscar e levar da faculdade, só que eu moro em outro bairro e mais longe ainda.
Ela não aceita não como resposta, está tenso, não quero ficar pegando carona, porque depois ela vai achar que eu devo favor para ela, detesto isso.
Como evitar essas caronas? Vou ter que fugir dela na saida das aulas e esperar ela ir embora para pegar o onibus.
Que situação

6 Comentários

  • Morfeu 8 de agosto de 2019

    Diga um sonoro NÃO. Essa bondade dela é pra te comprar e manipular. Dizer não para os outros é dizem sim pra nós mesmos. Dizer sim quando pode dizer não é auto mutilação.

    Resposta
    • Ana Paula 8 de agosto de 2019

      A realidade é que o Ser humano é incapaz de conferir o próprio odor, por esse motivo as pessoas não tem a consciência do incomodo que está causando nas outras pessoas. As glândulas apócrinas, estão localizadas próximas da superfície da pele e secretam um tipo de fluido mais gorduroso e inodoro que costuma ser liberado em situações de stress emocional ou pela bromidrose (suor excessivo), que é um verdadeiro banquete para as bactérias e a responsável por exalar um mal odor, semelhante a enxofre, peixe podre, dentre outros. Se a pessoa ainda não tem hábitos de higiene, esse cheiro persistente é transferido para o ambiente que a pessoa permanece por mais tempo. Nem se ela comprar um balde de perfume, irá mudar essa realidade, se a mesma não fizer tratamentos e dietas específicas. Existem tbm vários remédios que contribuem para exalar mal cheiro no corpo. É uma questão delicada sem dúvidas, pois esse lado carente da garota, justamente ocorre pelas dificuldades que ela tem de reter amizades, justamente por causa do seu odor. É triste, mas precisa ter estômago forte para conviver em ambientes fechados, como um carro. Ela pode até manter o coleguismo na faculdade, mas evitar a intimidade, fora desse espaço.

  • Amigo 8 de agosto de 2019

    Acho que ela gostou de você, ela pode ser uma pessoa carente, sozinha e viu em você uma pessoa de confiança dela, quanto ao mau cheiro compra um perfume de presente ou algo parecido e joga no carro quando vc entrar… boa sorte.

    Resposta
  • ana maria 8 de agosto de 2019

    Essa aproximação insistente pode ter várias explicações, que vai desde a simples generosidade de uma colega, até em alguma forma de interesse pessoal em vc, pois afinal, não é fácil alguém sustentar uma relação com uma pessoa que se permite feder como um gambá e é natural mesmo que as pessoas se afastem, pois acredito que seja uma questão muito delicada enquadrar a pessoa, para lhe dizer a real. Eu já terminei um relacionamento com um homem, porque suava demasiadamente, apesar que ele tomava banho 2 a 3 vezes ao dia, mas ainda assim exalava um cheiro estranho, agora com essa colega, tudo indica que a situação seja algum problema psicológico, alguma fobia por limpeza. O melhor a fazer é agradecer o convite da carona e dizer a ela, que vc está esperando alguém que vc está interessada ou uma amiga, no ponto para saírem. Se ela se convidar para esperar, diga que é um encontro e que não vai rolar com ela. É uma desculpinha, eu sei, mas é melhor do que ficar aguentando cheiro de cachorro morto no carro dela, portanto, quebre desde já essa intimidade com ela, pois ela está cada vez mais entrona na sua vida.

    Resposta
  • Observador 8 de agosto de 2019

    Aproveite a invasão dela em sua vida e “trabalhe” com ela a questão do asseio. Um de meus irmãos e uma das minhas irmãs eram de deixar o ambiente em casa bem imundo, mas os respectivos cônjuges contornaram para que pelo menos sejam mantidos limpos. Geralmente trata-se de um traço ou problema psicológico. Parece que ela sente atração por você, em especial, quem sabe se você for bem perfumado e com roupa com cheiro de amaciante, a faça entender que sem estar como você, nem amizade ou namoro, irá rolar.

    Resposta
  • josihhgatar 10 de agosto de 2019

    fais una vaquina con o pessual da tua facuh e dar un kit da natural i dar di prezenti pra elah vaih entendeh

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *