Casei gostando de outra pessoa

desabafos de problemas no casamento

Olá, estou casado a 1 ano e antes disso namorei por 2 anos, sempre me descrevi como feliz no relacionamento até por que sempre fui feliz no meu relacionamento, minha esposa é atenciosa, educada, amorosa e temos um relacionamento ótimo, isso eu não posso negar.
Porém antes de me relacionar com minha esposa eu sempre tive uma amiga, realmente somente uma amiga. Não que eu não tenha confundido os sentimentos que tinha por ela e tenha acabado me apaixonando, mas isso nunca mudou nada e sempre fomos somente amigos.
Enquanto conversamos sempre soubemos que essa amizade nunca iria continuar quando um de nos iniciasse um relacionamento, e foi dito e feito, assim que eu comecei a namorar nos afastamos, nunca mais nos falamos para ser sincero nem mesmo um olá na rua, o problema de tudo isso é que a saudade da amizade ainda bate forte, não sei se por eu estar confundindo os sentimentos ou simplesmente por sentir falta de uma conversa, uma risada, uma caminhada sem preocupação com o que está acontecendo ao redor.

Por fim me encontro assim, casado com uma pessoa que me sinto bem ao lado e que sou feliz e amado e do outro me pego pensando em como seria bom estar sentado conversando com ela sem me preocupar com o mundo lá fora.

3 COMENTÁRIOS

  1. Eu não te vejo como uma pessoa mal intencionada, mas sim como alguém entediado, que precisa urgentemente mudar suas rotinas, pois as lembranças da sua amiga, remete a uma energia diferente, a um brilho que se apagou na sua atual relação com sua esposa, pela falta do resgate de alguns momentos prazerosos, sem que envolva assuntos domésticos, responsabilidades com contas, filhos, trabalho, assuntos de família, enfim, você e a sua esposa precisam voltar a namorar, procurando sair mais, programando viagens de casal, passeios, jantares em algum lugar romântico, até um passeio no parque de mãos dadas, assistir uma peça de teatro para você dar uma boas gargalhadas, ou até abrir o seu núcleo social, fazendo amizade com casais receptivos, de bom astral para ter algo diferente para conversar entre si. Quando o casamento só envolve o mais do mesmo sempre, você deixa de olhar para sua esposa como mulher e ela passa a ser um ornamento da casa, que lhe serve de forma funcional. Esqueça essa sua amiga e passe a olhar para dentro de si, mas você tem uma mulher incrível e que vale a pena investir, em mudanças positivas para vocês como um casal. Por mais curta que seja a grana, sempre se dá um jeito de se proporcionar alguns momentos especiais, pois você tem uma uma parceira, que merece o melhor de você.

  2. Algumas escolhas mudam totalmente nossas vidas, por isso que todos pensamos no “o que poderia ter sido”, bandas como pink floyd compõem músicas especialmente sobre isso. O melhor conselho para seguir em frente é parar de pensar nisso, ficar remoendo o passado e pensar nas infinitas possibilidades perdidas, acabam te deixando mais triste, sua vida poderia estar melhor, mas também poderia estar pior. ACEITE A SUA ESCOLHA, não digo isso somente para seu problema específico mas para todos na sua vida, não adianta pensar no o que poderia ter sido, POIS SIMPLESMENTE NÃO FOI. Digo isso de boa fé, passei por um problema parecido e algumas vezes o único jeito de seguir em frente é parar de olhar pra tras. Da um abraço na sua esposa, diga o por que se casou com ela, e não seja só o companheiro dela, seja o amigo dela, e assim ela será o seu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here