Problemas no Casamento

Meu casamento está indo para o ralo

Faz quase 2 anos que eu sou casada.
Meu marido é uma pessoa extremamente boa mas irresponsável, não pega no trabalho e vive reclamando que a vida dele não dá certo, mas ao meu ver ele não faz por onde.
Desde que a gente mudou para SC, ele não para em serviço, não corre atrás das coisas sem que eu fique no pé dele, ele tem conquistado as coisas porque eu fico atrás, toda vez eu brigo ele melhora uns dias e volta a ser o que é.
Isso tem acabado comigo. Eu engordei vários kg. E estou exausta, infeliz, cansada.

O que eu faço?

5 Comentários

  1. As mulheres jamais deveriam depender financeiramente dos seus marido e muito menos deixar de realizar um planejamento familiar, pois quando o respectivo parceiro não corresponde com a ajuda necessária, para prover as necessidades do lar, consequentemente toda a estrutura gerada por conta dessa união, entra em colapso e acabam sendo envolvidos por uma espiral negativa de problemas, faltando-lhes recursos para a sua subsistência, para o futuro dos seus filhos, para a manutenção de todas as contas. Não sei se o seu marido já tinha essa falta de atitudes antes do casamento e se na ocasião vc já conseguia enxergar que poderia ter problemas, o que seria mais uma razão para não confiar que todos os esforços financeiros dependesse dele, organizando-se para ter a sua autonomia. De qualquer forma se vc já está exaurida de administrar o seu relacionamento a base das cobranças, chegará o momento que terá que encontrar as suas próprias soluções para não mais viver nesse seu estado emocional. Por hora, faça-o a menos ajudar com as tarefas do lar, para te sobrar tempo, para vc se reorganizar e pensar no que poderá trabalhar para ganhar o seu dinheirinho, Alguém tem que arregaçar as mangas, portanto, se vc tem filhos, faça isso por eles, quanto ao seu marido depois vc pensa o destino que quer dar a esse casamento.

  2. Costumo dizer q depois de uma certa idade, pessoas não mudam, se adequam, Caso queiram. Ou seja, se seu marido não quiser se adequar, não irá mudar. Aí é vc q precisará decidir se vale a pena ou nao seguir desse jeito.

  3. Ninguém muda ninguém, quem quer ser participativo é, quem não quer não será, não adianta impor, não adianta cobrar, não adianta brigar, falar, xingar, nem nada. Ele pode até fazer no primeiro momento, mais depois vai voltar a ser como era.
    Assim são todas as pessoas do universo.
    Ninguém obriga, a mudança parte de dentro

  4. Você já ouviu falar de pessoas âncoras? Pois é, seu marido parece uma! Infelizmente pessoas assim não sabem ir para a frente e ainda puxam quem está do lado para baixo também. Não vale a pena continuar dando murro em ponta de faca e se desgastando para tentar levantar ele se ele próprio não quiser.

    1. Meu ex marido era um âncora, era igual eu não aguentei e larguei, tem que dar um fim um basta,a vida passa e vc vive a vida do outro, saia,curte,trabalhe e assim vive pra vc não precisará mais ser babá de marmanjo. Boa sorte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar