Casamento de 4 meses complicado

desabafos de problemas no casamento

Me casei a 4 meses namoravamos a 3 anos. Mas tem dias que me sinto extremamente infeliz, tivemos uma conversa e ambos disseram não estar tão felizes nesse casamento. Diversas coisas nele me deixam chateada assim como ele fica comigo. Estou grávida e não sei o que fazer, ainda nos amamos mas sentimos que falta algo. Conversamos sobre separação mas não temos certeza. O que vocês acham que devo fazer?

8 COMENTÁRIOS

  1. Acho que nem deveria ter engravidado porque o casamento pressupõe algumas adaptações e é bem diferente de um namoro e de um noivado. Por isso que um tempo seria necessário para saber se um filho deveria vir e tão cedo assim. Mas agora já está grávida, o bebê vem e, na minha opinião, tem direito a um lar, a um pai e a uma mãe ao lado, cada qual com as suas funções – muito embora alguns digam que o que um homem faz, a mulher também faz; e vice-versa. Mas deixemos isso de lado sem pensar agora em quem é mais capaz de trocar pneu de trator. Enfim o filho é seu e do seu marido, vocês é que decidirão por ele. E se realmente entendem que o casamento deveria ser uma felicidade reluzente em tudo e a cada minuto, em especial em apenas quatro meses de união, separem-se.
    Desejo sorte e serenidade para ambos.

  2. O problema maior do mundo é que as pessoas não entendem a sazonalidade da nossa mente sabe, uma hora amamos a msm pessoas uma hora estamos mais tranquilas, as vezes temos raiva e não sabemos o que queremos da vida! Ai por um momento assim se chuta o balde!
    Eu sou uma pessoa que tenta sempre ser paciente com meu EU e não fazer cagadas devido a sazonalidade do meu emocional! E funciona!
    Reflita meu bem, reflita nos postos positivo que seu marido tem, e não nos negativos…se for refletir só nos negativos obviamente não irá ficar com ele e nem com ninguém, pq ninguém é perfeito!
    Não falo para ficar com ele por causa do filho! Pq acho que ninguém é obrigado a ficar com ninguém por causa de criança! Falo para vc pensar se realmente não só está confusa com algo que pode passar já já!
    Tem dias que é acordo me Amando, amando todo mundo, tem dias que não! Por isso vou pegar um avião e sumir do mapa? Não né?
    Analise msm se quer deixar ele… dê um pouco de tempo para esse casamento se consolidar sabe, aí depois vc fala algo!
    São as mulheres que conduzem o casamento, que fazem dar certo ou não, somos mais emocionais e articulada que eles…então cuidado para não estar conduzindo para um fim que nem vc sabe mesmo se quer e se arrepender depois!

  3. Oii, o motivo de voces nao estarem felizes é simplesmente pq algo andam frustando vocês, seja o caráter ou qualquer outra coisa, e isso nos tras sentimentos negativos, Deus me ensinou nesses ultimos dias algo muito importante sobre sentimentos e isso que voce esta vivendo se enquadra no que aprendi, a tristeza é fruto de uma frustação e buscar corrigir isso vai gerar mais bagunça, o certo é voce aprender a superar isso, ou passar por cima disso, nao se enfrenta a tristeza, se olha para o que há de bom no futuro e se espera por isso, e obviamente se corrige o erro, a felicidade vem de dentro. não de fora.. entao então nao olhe para os pontos ruins, olhe para os pontos bons e todas as boas coisas que Deus lhes deu, pense onde quer chegar, se você e seu marido buscarem a cada dia melhorar, e conquistar um ao outro, mesmo que no inicio isso seja difícil, mesmo que seja unilateral, nao desista e seja forte, se voce fizer sua parte Deus fara a dEle e seu marido também, a frustração de um nao existe quando nao ha motivos para tal, então se você fizer sua parte, inconscientemente seu marido vai melhorar e estar apto para também melhorar, eu admiro muito os ensinamentos de Jesus, pois se você praticar a parte de se por no lugar de seu marido em cada atitude e de sempre demonstrar o bem quando ele lhe fizer o mal de todos os conselhos que posso dar é, busca o conselho de quem realmente ama voce como ngm amou, esse é Deus

  4. Nessa conversa os dois descobriram o que estava incomodando um ao outro?
    Se descobrirem o que incomoda, é preciso que os dois se comprometam a mudar aquilo que irrita o outro.
    Conversem de novo e decidam se querem querem ficar juntos, e se estão dispostos a mudar algumas coisas pra relação funcionar.

  5. Ficou grávida em uma fase de adaptação ao casamento. Total falta de bom senso!.
    Agora vivem em uma relacionamento em que a cerne dele são as incompatibilidades. O que eu posso sugerir é quem façam uma terapia de casais para saber se tem como chegar a alguns acordos e que sejam rápidos com essa iniciativa, pois se resolverem se separar é bem melhor que seja feito enquanto o teu filho é um bebê, para ele se acostumar desde cedo ao formato de família em que o seu pai mora em outra casa. Quanto mais demora para ocorrer uma separação, mas influencia no emocional do filho, pois crianças maiores estranham as mudanças de hábitos Isso é são uma esponja ao perceber que seus pais não estão bem como um casal.

  6. Vou de dar um conselho, eu e meu marido tbm vivemos essa fase com 3 meses de casados, apesar de ter muito amor, mas havia uma frustração enorme dentro do nosso casamento, meu conselho é faça terapia de casais, foi muito para o meu casamento, pra mim como pessoa.
    Eu aprendi que nos buscamos tanto da outra pessoa, queremos receber tanto e tbm fantasiamos um casamento que só existe em filmes e novelas, e isso realmente acaba com relacionamento, achamos que todo dia é um sexo gostoso, o marido vai sair da cama todo lindo nos beijando dos pés a cabeça, que vamos ter café na cama, que o marido vai ser aquele maravilho romântico que vai mandar flores no meio do dia, mas não é bem assim e dia após dias vemos um pessoa cheia de defeitos. Não pense vc que eles não tem uma fantasia de casamento, pois é ele tem sim. Seja franca com seu marido chame para um conversa e pergunte a ele o que o deixa frustrado e vc faça o mesmo e para salientar vá fazer terapia de casal, vcs tem um bebê a caminho e vc vai precisar do suporte do marido.

  7. Vou lhe fazer uma pergunta direta e espero que você seja bem sincera na resposta: você tem certeza que este filho que você está esperando é do seu marido?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here