Cansada com o descaso dele

desabafos sobre problemas e dramas familiares e do dia a dia em familia

Meu marido trata a minha família com descaso. No início do relacionamento eu frequentava mais a casa dos parentes dele para agradá-lo, eu fiz amizade com todos, interagia e era super educada e agradável, levava presentes e estava sempre ajudando quem precisava, até que começou a rolar umas fofoquinhas com nomes de outras pessoas e eu passei a ficar com o pé atrás, briguei com a minha sogra porque ela falava muito mal da esposa do primo do meu marido e porque eu suspeitei que ela falava de mim Tb. No fim eu resolvi me afastar, estou grávida e para evitar stress resolvi me afastar deles é evitar esse tipo de coisa. Quando eu ía lá na casa dos parentes dele, ele me abraçava e me beijava, demonstrava estar bem e feliz. Hj o nosso casamento anda com vários problemas, um deles é o fato de eu querer evitar a família dele, ele diz que não mas não sei. Eu deixo ele ir só, não o proíbo de nada e mesmo assim ele tem ficado muito comigo, quase não sai, por causa da gravidez. Quando vamos na minha casa ele senta no sofá e fica no celular, fica com cara de entediado e pedindo para ir embora. A minha família trata ele como um príncipe, a minha mãe nunca falou mal dele nem da família dele, ele inclusive nos tem ajudado muito financeiramente e mesmo assim ele nos trata com descaso. Já dei um toque para ele e disse que ía mudar mas não mudou, fomos em uma festa na minha casa e ficamos no sofá sentados. Ele ficou a festa inteira no celular e eu do lado dele esperando e analisando alguma mudança desde que conversamos, eu senti tanta vergonha pela atitude dele, fazendo o maior pouco caso. . No fim fui embora cedo, a única hora que ele levantou do sofá com gosto. Eu nunca tratei a família dele com esse descaso, sempre fui legal com todos, puxava conversa, tentava agradar. Quando ele está na minha casa, nunca me abraça ou me beija, parecemos 2 irmãos. Senti tanta vergonha da minha família que ficava olhando que resolvi ir lá sozinha das próximas vezes. Desisti de fazer chá de bebé porque ele irá me fazer passar vergonha de novo e desisti. Estou cansada do descaso dele e tenho vontade de voltar para casa da minha mãe, o amor está acabando. Ele dá tanto valor para família dele mas são pessoas mesquinhas, maldosas e fofoqueiras.

4 COMENTÁRIOS

  1. É impossível misturar água e óleo mesmo. Ele, pelo visto, tem o caráter da família. Questão de tempo vc perder a admiração, respeito, até mesmo o tesão por ele.

  2. Pelo que eu entendi ele é imaturo e vc tbm, como vc brigou com a família dele, ele resolveu dar um gelo na sua família para vc sentir o mesmo que ele sentiu quando vc brigou com a mãe dele. Sei lá, peça perdão. Eu acho que vocês dois são bem apegados a família de cada de um, o que não é ruim, mas gera esses estress que você está passando. Sei lá, tenta ir de vez em quando na sogra, fazer uma média, pelo menos. E outra, se vc for fazer o chá de bb é obvio que terá que chamar as mulheres da família dele: mãe, irmãs e cunhadas. Se ele está em guerra pq vc simplesmente não vai mais lá imagina se fizer uma festa dessas e não chamar a família dele, é separação na certa. Creio que o meio termo seja sempre a melhor escolha, não precisa ser amigona da família dele nem nada, mas pelo menos ir lá de vez em quando e mostrar interesse no tempo que estiver lá, seja atriz, até pq pelo que entendi a sogra não falou nada de vc, na sua frente não ,vc brigou com ela pq ela estava falando de outra pessoa, então vc deixou de ir lá por uma suspeita. Se o seu marido anda estranho com vc de certo a sogra tbm não falou mal de vc para ele, as vezes, pelo contrário, até chora pq vc não vai lá (já pensou na cena? tem que ir junto mulher! vc está sendo a vilã e nem está sabendo) então na cabeça dele, vc só é uma doida que tomou as dores dos outros.

  3. Vc mudou radicalmente a sua postura com a família dele, para evitar o stress e pelo visto ele resolveu agir na mesma medida, fazendo-a sentir na pele a indiferença. A família do seu marido deve estar, escalando com comentários sobre você, envenenando a paz de espírito do seu parceiro. Penso que você poderia dar uma segunda chance, visitando-os, sendo educada e interagindo até com ajuda para alguma coisa que eles precisarem, mas se restringindo a falar da sua vida pessoal, sendo mais ouvinte do que falante e mesmo que você você se depare com algum comentário que te atinja ou te incomode de alguma maneira, procure ignorá-la. Entenda que quando a pessoa é ignorante, não adianta ser mais ignorante ainda, tentando rebate-la. Não se deve descer ao nível dos burros, para conviver com eles, seja você mesma e demonstre a sua superioridade, não se permitindo abalar. Logicamente vc não vai ficar batendo o cartão na casa deles, procure fazer as visitas serem menos frequente, mesmo a do seu marido. Aos finais de semana proponha para ele algo diferente para vocês fazerem juntos, nem que seja uma caminhada pelo parque. Fale para ele que como você está grávida é saudável para criança. Quanto mais ele tiver o tempo preenchido, nos supostos dias de visita aos familiares, menos tempo você irá permanecer junto a eles.

  4. Você ainda o ama?Ou está com ele por alguma outra razão?
    Lembre-se que o mal se paga com o bem (nunca com a mesma moeda),isso pode ser usado em sua relação com a família dele.Boa Sorte!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here