Brigo com meus pais todos os dias

brigo com meus pais todos os dias, eles não me entendem mais, e eu estou procurando esse site porque na boa, não tem ninguém melhor para fazer isso, a poucos dias minha melhor amiga disse que não quer mais minha amizade, minha mãe e meu pai são de uma igreja evangélica com uma doutrina muito rígida e na boa eu não quero ficar lá e ter que obedecer essa doutrina, e quando falo em mudar de igreja eles não deixam, digo que então não vou obedecer eles ficam me jogando praga, eu tenho 14 anos, não posso escolher muita coisa né, mais a igreja? não sei mais o que fazer minha vida está um lixo.

5 Comentários

  • vicka 30 de março de 2018

    vc é menor ainda mora com seus pais, enquanto for dependente deles e morar na casa deles vc deve sim obedecer e viver de acordo com o que eles acham o que é melhor pra vc, adolescência é uma fase complicada de revolta, se quiser autonomia, arrume um trabalho uma casa e vai embora, mas enquanto estiver no mesmo teto que eles vc é obrigado a se sujeitar ao que é imposto.

    Resposta
  • Gabi 30 de março de 2018

    diga a eles que vc nao gosta de ir na igreja e que nao pode ser obrigada a ir. Ou va e leve um livro (eu levava livros p eler pq ninguem merece igreja) hahaha Ou faca amizade, o lado legal d ir na igreja e pq tem sempre gente da sua idade q vc pode conversar :D

    Resposta
  • Ana 1 de abril de 2018

    Crença e fé são conceitos diferentes. Você tem a fé em Deus e na religião evangélica, mas não tem a crença que pela imposição do fundamentalismo religioso, com excessos de restrições, normas rígidas, a levará a ter um sentimento e uma autonomia para alcançar a Deus da forma mais pura e incondicional. A igreja evangélica é talvez uma das mais pluralizadas nos seus propósitos, pois você poderá se deparar com algumas que desenvolvem um trabalho junto as comunidades de forma exemplar, enquanto outras são verdadeiras arapucas que só visam tomar recursos dos seus fiéis, ludibria-los, fazendo com que essas pessoas acreditem que estão servindo a Deus, enquanto a realidade é outra. O receio dos seus pais naturalmente é de que a sua filha se perca nos caminhos errados.. É preferível no seu caso que você pratique a sua fé, dentro do lar, lendo a biblia, do que ficar criando uma cruzada contra a sua familia.Você depende deles financeiramente e não tem idade para buscar ainda um emprego, portanto, não fique quebrando o braço com eles, pois neste momento você não tem para onde ir. Saiba dialogar com eles para negociar concessões. Abelhas se atraem pelo mel e não pelo fel. A doçura do seu diálogo com a família, atrairá o coração deles, por outro lado as brigas só atrairá orgulho, imposição, raiva, cobranças.

    Resposta
  • Anônimo 2 de abril de 2018

    Não acho que você esteja errado(a) por querer mudar de igreja, mas tente entender o lado deles. Eles só querem o melhor para você, e eles acham que ir para a igreja deles é melhor para vc. O melhor que você pode fazer é conversar calmamente com eles e tentar convencê-los de que alguma outra igreja seria melhor para você. Espero ter ajudado.

    Resposta
  • Alguém 6 de abril de 2018

    Cara, eu até te entendo. Só que é o seguinte: Você é menor de idade, não trabalha e não tem casa própria. Então, certamente, enquanto morar com seus pais- já que a casa é deles propriamente dito- você terá que obedece-los, além do mais, eles apenas querem o seu bem por mais que seja chato, rígido demais pra você. Calma! tudo tem seu tempo. Quando você terminar seus estudos, ter seu emprego, e talvez queira morar só, ou case, sei lá, aí sim! você terá o total direito de fazer o que quiser logo se responsabilizará pelos seus próprios atos, pode até ter pai e mãe pra aconselhar mas que eles não tomarão conta de suas atitudes.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *