As minhas escolhas amorosas deixam os meus pais decepcionados

Há quase dois anos durante a faculdade conheci um rapaz por quem fiquei apaixonada, ele era muito querido e tal, só que ele era muçulmano. Na altura não me importei, ele era super querido, muito educado, era mesmo muito boa pessoa, começamos a namorar e pouco tempo depois eu acabei a faculdade e mudei de país. Continuamos a namorar à distância, correu tudo muito bem durante uns tempos mas depois começamos a discutir muito, ele tratava-me muito mal, insultava-me, mas depois vinha sempre pedir perdão e eu perdoava. Ele veio conhecer a minha família, ninguém ficou muito satisfeito com ele por causa da religião dele, os meus pais queriam muito que eu acabasse com ele, mas não o fiz,ele foi embora e eu continuei com ele até um dia que tivemos uma discussão muito feia, e eu percebi que não era feliz com ele, por não ter coragem de o magoar fiquei com ele durante mais uns meses.
Há cerca de 2 meses atrás, um homem por quem eu era apaixonada desde adolescente mas nunca tinha acontecido nada por causa dos 7 anos de diferença, disse-me que era apaixonado por mim há muito tempo, mas nunca me tinha dito nada pelo mesmo motivo, e mais recentemente por eu ter um relacionamento. Eu contei-lhe o que se tinha passado, e ele encorajou-me a terminar a relação. Assim fiz e pouco tempo depois, quase apenas uma semana depois, comecei a ter um relacionamento serio com este homem. Sinto-me muito feliz ao lado dele, mas no fundo sinto muitos remorsos por ter destroçado o coração do meu ex namorado, acabar com ele sem lhe dar um motivo válido, e sinto que os meus pais estão decepcionados comigo por já ter outra pessoa. O meu pai nem sabe ainda que o namoro já é serio e pensa que eu ando a ser usada por um homem que não gosta de mim e se está aproveitar dos meus sentimentos, quando não é nada disso. Não é suposto os nossos pais quererem a nossa felicidade? Se eles não me queriam com o meu ex porque que não ficam felizes por eu já não estar com ele?

4 Comentários

  • Werther 19 de maio de 2015

    Você está certíssima, no seu lugar, eu faria o mesmo! Dê tempo ao tempo e seus pais logo vão estar numa boa com vc. Eles não gostavam do seu ex, queriam que vc terminasse, mas não queriam que vc engatasse logo em outro relacionamento, normal…
    Continue feliz com esse homem e esqueça seu ex. Pena de quem te insultava, te fazia infeliz? Pare de sentir pena e aproveite!

    Resposta
  • Tonhão 20 de maio de 2015

    Teus pais acham que você é uma criança ainda e não perceberam que você cresceu. O ex te maltratava. Por esse motivo o relacionamento acabou, você não destroçou o coração de ninguém. E caso com esse não de certo também, termine. No relacionamento não deves sentir pena de ninguém e manter relacionamentos que não são bons pra você.

    Resposta
  • Donuti 21 de maio de 2015

    Não deixe seus pais controlarem sua vida amorosa. Está certo que em um ponto eles se preocupam, mas não os dá o motivo pra meter a colher, ou se sentirem insatisfeitos a ponto de estragar sua felicidade. Remorsos pra quê? Ele tinha sua chance, e a desperdiçou a tratando como um lixo. É pra frente que se olha, continue com o seu atual, e pra teus pais se acostumarem… é questão de tempo querida.

    Resposta
  • Miga 22 de maio de 2015

    Olha se você está feliz com esse moço, siga e seja feliz com ele. Não deixe seus pais escolherem com quem você deve ou não ficar, você já é adulta e esta escolha é somente sua porque é sua vida.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *