As consequências da minha timidez

Oi, tenho 19 anos e ultimamente me sinto muito sozinha, eu realmente não tenho amigas/os.
Não tenho alguém para sair, conversar, tirar fotos.
Nem colegas eu tenho.
Eu sou muito tímida, sempre fui, acho que isso que me atrapalha, eu não consigo conversar com as pessoas, eu só fico dando respostas curtas e isso é muito chato ne.
Nem na igreja eu tenho amigos, todo mundo fica em grupos e eu sempre fico num canto, sozinha, disfarçando mexendo no celular.
Eu sinto muita falta de ter alguém para conversar sabe?
Eu estou quase excluindo minhas redes sociais porque eu fico vendo as pessoas saindo com amigos, postando fotos, se marcando e eu não tenho ninguém para fazer isso, me sinto uma invejosa e fico pessima com isso.
Eu queria ter pelo menos 1 amigo, só 1 bastava. Não aguento mais ser sozinha

6 Comentários

  • Celso 9 de julho de 2019

    Olha, sei como se sente, passei muito tempo sem ter nenhum amigo, fazia de tudo mas no final nada dava certo, até que um dia disse: vou mudar pra conseguir oq quero. Parei de ser tímido e comecei a arranjar muitos amigos, mas no final todos me deixaram, sabe pq? Por que eu mudei, não era eu de verdade, então aquilo que eu achava ser meus amigos na verdade eram amigos daquela personalidade. Depois daquele dia percebi uma coisa: “quantidade não e a mesma coisa que qualidade”, depois que voltei a ser eu mesmo e como eu era antes, depois de um tempo consegui um amigo, era apenas ele mais no fundo eu sabia que ele era meu amigo por oq eu sou eu sou e não pelo que posso me tornar.

    Então minha dica e: seja vc mesma, não mude pelos outros e sim por vc mesma, uma hora vai aparecer alguém de qualidade, oq vai ser muito melhor do que uma quantidade de amigos que nem sequer liga pra vc. Pode parecer óbvio oq eu disse antes mas e uma verdade. Só quero que saiba que vc não tá sozinha existe outros muitos mas como vc, assim como eu também já fui assim como vc.

    Não conheço vc nen nada, mas tengo certeza que se te conhecesse, eu concerteza seria seu amigo, afinal eu te entendo, assim como vc também entende.

    Apenas aguarde um pouco tá, o primeiro passo e reconhecer que vc e uma pessoa incrível, depois que vc fizer isso, as pessoas também irão fazer igual.

    Thauu e boa sorte, estou torcendo por vc e tenho certeza que vc vai conseguir.

    Resposta
  • Franz 9 de julho de 2019

    Não vale a pena estar cercada de pessoas que não se importam realmente com você. faça algo para si mesma ao invés de ficar pensando nos outros. entre em algum curso, alguma especialidade que você quer aprimorar. se volte aos seus passatempos, sejam eles proveitosos ou não. no fim, só tome o cuidado para não ser tão dependente de afeto alheio, por que isso vai te fazer sofrer dez vezes mais do que viver em solidão. aliais, solidão só existe para quem ainda não se encontrou.

    Resposta
  • ana 10 de julho de 2019

    Você conhece seus problemas de timidez, mas não os enfrenta e prefere sempre ficar se justificando e encontrando maneiras de continuar invisível, o que se confirma por vc querer excluir as suas redes sociais. Se você sabe que essa situação limita a sua vida, procure maneiras de modificar essa sua realidade. Eu fui extremamente tímida, até os meus 18 anos e me travava em todos os aspectos da minha vida e tive que adotar medidas de mudanças. A primeira coisa que eu fiz foi deixar de ser invisível, fiz um curso de neurolinguística. Nunca vou me esquecer os olhares incrédulos dos meus irmãos quando eles disse que iria tentar ser vendedora. Eles riram e disseram que no mínimo eu teria que começar pelo menos falar, Tomei esse comentário como um desafio e milagrosamente consegui uma entrevista para uma vaga, procurei estudar tudo sobre a empresa, para saber como conduzir a conversa e ao chegar a frente do diretor, apesar de estar em estado de choque e suando em bicas, consegui me comunicar e fui contratada. Foi uma injeção de auto-confiança tão grande, que até hoje estou na profissão e tive sucesso. Hoje sou super comunicativa, não tenho problemas mais de relacionamento, pois o que eu fiz foi simplesmente enfrentar os meus medos e consegui. Procure o seu caminho, para te tirar das sombras do silêncio e da invisibilidade.

    Resposta
  • Carolina 11 de julho de 2019

    Conheça a você como pessoa, pontos fortes e fracos além da timidez. Leve essa realidade da introversão como uma característica que te trará benefícios em ocasiões que ela cabe bem como obstáculos quando não é bem vinda. A mídia prega a extroversão como o ideal e louvável, não caia nesse conto!

    Exclua suas redes sociais porque elas tomam muito tempo, não precisa perder tempo vendo pessoas fingindo coisas. Use esse tempo pra estudar e se aproximar de Deus.

    Resposta
  • Nina 14 de julho de 2019

    Queria muito te ajudar, mas passo pelo mesmo problema, sei o quanto é triste…

    Resposta
  • Observador 12 de setembro de 2019

    Com 13 anos comecei a ter fobia social e, aos 33 anos a depressão chegou. Por trabalhar com público diminuiu a timidez. Mas não vale a pena ser extrovertido: acabamos dando concessões e sendo “pisados”: o mundo adoeceu, psicopatias aumentam a cada dia: muita gente Insensivel! Valorize a timidez!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *