Ao ser demitida, de um dia para o outro, meu mundo desmoronou

Tenho quase 50 anos e estou desempregada. Ao ser demitida, de um dia para o outro, meu mundo desmoronou. Eu me sinto um lixo e não vejo perspectivas de melhoria nem de arranjar outro emprego por causa da idade. Não tenho filhos, tenho um namoro meio que por conveniência, enfim, está tudo errado. Não consigo dormir.

4 Comentários

  • Ogaiht 10 de setembro de 2019

    É difícil aconselhar numa situação dessa. Seu problema é de muitas pessoas. Só podemos ter fé e não desistir. Volte a estudar. Engorde seu currículo. Concurso. Não desista.

    Resposta
  • Observador 10 de setembro de 2019

    Busque atividades ligadas ao Setor de Serviços: lavanderia, comida pronta, recepcionista de clinicas, costureira. Comércio em breve deve contratar para o Natal!

    Resposta
  • Ana Júlia 11 de setembro de 2019

    Infelizmente essa é a realidade de milhões de brasileiros. O meu irmão tem duas graduações, sete pós-graduações, hum mestrado, dois idiomas estrangeiros, longos anos de vivência em multinacionais ou empresas de peso, prêmios, além de outros atributos, mas pelo fato de ter sessenta e hum anos, está há oito meses desempregado, obrigando-o a se mudar para o Interior para conseguir alugar uma casa por quatrocentos reais, para conseguir administrar seus gastos com suas reservas, mas já está endividado até o pescoço e o nome sujo por inadimplência e agora vai trabalhar de Uber, o meu filho tem vinte e cinco anos, graduado, pós-graduado, inglês fluente, cursos de formação técnica está desde abril deste ano, mas não o chamam nem para entrevistas e assim como esses meus familiares, isso ocorre na maioria dos lares. De uma certa forma, foi até bom você não ter tido filhos, pois nessas alturas a sua situação seria bem mais tensa, pois a sua preocupação iria ainda mais se multiplicar. Na sua idade reconheço que não será fácil uma recolocação, portanto, já vá pensando em alguma atividade autônoma, pois a rejeição de pessoas mais velhas para o mercado de trabalho chega a ser absurda. Eles preferem contratar um estagiário ainda sem formação para modelá-lo ao sistema da empresa, do que investir em pessoas já experientes.

    Resposta
  • Luiza 16 de setembro de 2019

    Olá, te aconselho e não desistir. Sei que por conta da idade é mais complicado pela competitividade no mercado de trabalho, mas vai procurando um novo emprego e enquanto isso tente fazer alguma renda extra… Eu entendo que estejas pra baixo, mas continuar assim só vai piorar as coisas! O tempo passa, as contas chegam e não dá de ficar parado.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *