Amor demais ou falta de amor próprio?

Namorei com um cara por quase 6 anos. Terminamos ano passado, pois eu estava achando que nosso namoro não ia para lugar nenhum, ele era muito pacato e tudo eu tinha que pedir para ele fazer, ser mais romântico e por aí vai. Em contrapartida, ele reclamava porque eu o cobrava muito.
Enfim, terminamos numa boa e continuamos amigos. Nos falávamos uma vez ou outra mas de um tempo para cá, começamos um papo comum e acabamos falando sobre sexo, trocando fotos. Ele está muito mudado, é outra pessoa depois que ficou solteiro. Faz coisas que não fazia comigo. E nas vezes em que saímos apenas para sexo, tinha química mas não me sentia tão a vontade quanto antes, o que é normal. Mas atualmente, nossa relação se tornou apenas isso. E desde a última vez, prometi para mim mesma que não iria mais deixar isso acontecer. Pois prolongar tanto uma relação que não vai sair do lugar, não faria bem para mim. Ele, por sua vez, sempre mostra para mim que está feliz como nunca, solteiro.
Recentemente fiz uma cirurgia, ele apenas perguntou se eu estava bem e só.
Estou me sentindo muito frustrada pela minha fraqueza, não sei se me deixei envolver na tentação por ainda gostar dele, ou por não ter amor próprio o suficiente para manter o que prometi para mim mesma. Já faz meses que não entro em rede social para não assistir a nova vida dele, e a minha parada sem novidade nenhuma.
“Infelizmente” terminamos de forma amigável, pois sempre fica uma chama, não só do tesão mas também do sentimento da minha parte. Então não teria motivos plausíveis para bloqueá-lo.
Como mulher, estou me sentindo a pior.

2 Comentários

  • Bruna 20 de abril de 2018

    Amiga, pelo que entendi tudo está muito recente. Foram seis anos de convivência, esse tempo todo não se “apaga” de uma hora para outra, muito menos o sentimento que você ainda deve ter por ele. Dê tempo ao tempo! Tenha em mente que, se vocês terminaram, haviam motivos para isso. Lembre-se das razões que fizeram vocês terminarem a relação e se pergunte se vale a pena arriscar seu coração por algo que pode voltar a não dar certo. Acho que te faria bem se afastar dele de vez, pois se continuarem se encontrando apenas por sexo, certamente será cada vez mais difícil se distanciar dele por completo, pois o sentimento sempre estará ali. Lembre-se de todas as chances que está perdendo por não se dar a chance de conhecer uma nova pessoa! Eu sei por experiência que o período que procede o término de um relacionamento é o mais complicado, principalmente pra mulher que geralmente é mais sensível e sofre mais. Mas vai por mim quando digo que nada é melhor que dar tempo ao tempo, ele cura tudo! Só tenha paciência e se ame primeiro!

    Resposta
  • sheila 20 de abril de 2018

    A impressão que me passa é que na fase em que ele namorou com você não estava pronto para embarcar em um relacionamento formal, interessado em noivado, casamento. Ele estava apenas curtindo os momentos com vc e agora que está solteiro deve estar vivendo a sua fase de completa liberdade, evitando os vínculos com as mulheres com as quais se relaciona. A prova disso é que mesmo tendo ficado com vc, tempos após vcs terem rompido, a reação dele foi a de demonstrar que está bem resolvido com a sua liberdade de solteiro e aproveitando as oportunidades que estão surgindo na sua vida. Vc errou ao liberar o sexo para ele tão rapidamente, após esse novo contato, pois de uma condição de namorada, foi rebaixada como ficante. Esqueça esse cara e leve isso como um aprendizado de vida e nas suas próximas escolhas afetivas, valorize-se mais. Se vc perceber que o cara está muito no stand by, saia fora e renove as suas escolhas, pois quando um homem ama de verdade, não vai ficar cozinhando o relacionamento. Vc logo saberá.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *