Amo meu namorado mas quero sair do país

desabafo de problemas amorosos e de coração

Eu amo meu namorado, namoramos a 3 anos, mas desde o inicio tenho o sonho de fazer intercâmbio, ficar 1 ano em algum país aprendendo a lingua, mas ele não quer ir junto e não quer que eu vá, ele é muito perfeito comigo da maneira dele e sempre tenta me fazer feliz, já terminamos uma vez e voltamos tentei desistir do meu sonho mas é impossível eu realmente quero conhecer outro país e aprender outra língua dai fico no meio termo, pois amo ele mas me amo também e quero realizar meus sonhos. Não sei o que fazer tenho medo de me arrepender independente do que escolha, pois se eu ficar com ele posso acabar jogando isso na cara dele, e se eu viajar posso acabar sofrendo por ele, eu preciso de ajuda, pois meu relacionamento está em crise pois as dúvidas me deixam distante dele.

11 COMENTÁRIOS

  1. Quer um conselho de alguém que passou exatamente pelo que você passou? SÓ VAI! A sua felicidade e oportunidade não pode estar nas mãos dos outros, mas só na sua! Faça por você.
    Eu também cursava Farmácia e ganhei uma bolsa do Programa Ciência Sem Fronteiras para morar 1 ano em Toulouse na França e depois voltar e me formar (tudo pago!). Namorava há 4 anos e meu namorado mandou decidir entre ele ou ir embora. Pois bem, preferi o amor, porque as pessoas são mais importantes e blábláblá. Que burra eu fui! Depois de 4 meses desta minha decisão ele pediu um tempo, aprontou todas e acabou terminando comigo porque disse que achava que não me amava mais. Passou 1 mês e ele começou a namorar outra. Foi a decisão mais errada que já tomei na vida, porque agi com o coração. Agora sei que devemos sempre agir com a razão e nos colocar em primeiro lugar, sempre! Homem não vale muito não amiga. Vai ser feliz, vai logo!!! Se ele te amar de verdade, ele que espere você voltar e estará tudo bem, senão, logo você arranja outro, homem é que o que não falta, agora oportunidades estas sim são raras.

    • Ah é, e só para completar: quando namorávamos até esta minha decisão aí de ir ou ficar ele era o melhor namorado do mundo, inquestionável em tudo. E nunca havíamos terminado nem nada. Foi passarmos essa conturbação de decidir e tal, pronto! Ele decidiu ir destruindo com tudo. Parecia até ter inveja pela oportunidade que ganhei e no fim perdi tudo por conta dele. Minha família ficou inconformada com isso… Se eu tivesse ouvido o conselho da minha mãe, larga e dele e vai! Mas agora, nem toco no assunto, tive que aprender a conviver com as consequências de minhas decisões.

  2. O pior é que com o novo presidente, que pretende destruir a educação desse país para ficar mais fácil manipular a população, programas como esse que vc perdeu deixaram de existir.
    Se tiver a rara chance de cair fora daqui, portanto, não perca tempo ou certamente irá se arrepender quando tiver 90 anos e nunca tiver conseguido se aposentar, como pretende o fascista do Planalto Central!

    • Um Lulista alienado….o Lula ta preso babaca, PT acabou com a educação, seu maconheiro safado que vive de bolsa esmola…acefalo.

  3. Não jogue fora os seus sonhos por outra pessoa, nunca fiz intercambio, mas assim como a colega ai de cima, quando passei na faculdade tinha a oportunidade de cursar meu curso dos sonhos na Universidade X Federal Conceituada e meu ex que na época também o achava perfeito e o endeusava de todas as formas, me colocou contra a parede, o curso ou ele, escolhi ele e fiz uma faculdade inferior e um outro curso porque o que eu queria não tinha na minha cidade e assim como disse a colega de cima, parece que foi só por inveja, por eu ter conseguido algo que ele nunca conseguiu, algo que ele não tinha nem expectativas de conseguir um dia, depois disso o “perfeito” foi só se mostrando, no fim da história tomei vários chifres, caguei a minha carreira profissional tendo que começar tudo do zero depois, mas aprendi que antes de amar qualquer pessoa, devemos nos amar, porque só demos para dar aquilo que temos, se você não tem amor próprio, não vai ter amor para oferecer, se ame em primeiro lugar, invista em você, namoros vem e vão e só dele ser tão egoísta ao ponto de dizer para você escolher, já te mostra que ele não é o cara certo, o cara certo é aquele que se sente orgulhoso com as suas conquistas, que sonha com você, que acrescenta, que soma, e não alguém só para subtrair na sua vida.

  4. Pode parecer difícil decidir. Mas se eu fosse você ouviria o conselho da Marina e da Tay. Vejo q muitas mulheres se privam de seus sonhos por causa de um namoro, um relacionamento, e com alguém q sequer fariam o mesmo por elas. Seu namorado parece um tanto egoísta em relação a seus sonhos e objetivos. De uma chance aos seus sonhos e se ame em primeiro lugar. Se seu namorado te ama de verdade ele vai te esperar, afinal 1 ano passa rápido.

  5. O tal kim é um alienado mesmo. Até agora Bostonaro nao trouxe nada de bom para os trabalhadores. Quer acabar com a Educação, se aliou a PSDB e Dem, diminuiu o salario mínimo, no meu uma anta para o ministério da educação e colocou 16 ministros pilantras pra ajudar a acabar com o país. Defendeu Temer, que perdeu o forum privilegiado e deveria estar preso! Vai ver esse cara è juiz e ganhou um aumentado e mais 4 mil de auxílio moradia! RS
    Jumento: todos esses programas sociais firam criados pelo PT e enterrado pelo fascista! Lula logo será agraciado com o premio Nobel. E reconhecido como um dos maiores estadistas de todos os tempos pela imprensa internacional.
    Melhor Jair se acostumando a ver pobre se ferrar nesse paizinho de jegues!

  6. Bom pra começo de conversa,que amor é esse que prefere ver você mal do que longe dele, quando a pessoa gosta da gente mesmo ela apoia tudo que a gente escolhe independente do que seja , e outra você não vai deixar de amar ele por estar em outro país, chega pra ele e fala que você decidiu ir , não espere nada dele , ele não tem que concordar porque no final os relacionamentos passam mas a gente tem que estar bem com a gente mesma porque é a única pessoa que teremos que conviver para o resto da vida

  7. Ele não quer que você vá??… É seu ‘dono’?! Ele pode não querer acompanhá-la, é direito dele, mas… ‘não querer’ algo por você, no ‘seu lugar’ ele não quer um algo??… Acho que ele está indo longe demais e você também por levar esse tom de conversa em consideração. Eu não posso ‘querer’ pelo outro que ele sinta sede, fome, etc., tampouco ‘não querer’ isso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here