Amo meu amigo e não sei o que fazer

Conheci uma pessoa mas tinha acabado de sair de um relacionamento.
Na época eu me interessei por ele, mas nada a sério.
6 anos se passaram e ele terminou um relacionamento que havia começado 1 ano após nos conhecermos (no meio disso tudo também me envolvi com outras pessoas).
Após o término desse namoro fomos nos aproximamos tanto que acabamos ficando.
Então resolvi me declarar, mas ele disse que seria melhor se eu desistisse dele.
Dias depois ele deu a entender que queria ficar comigo novamente, mas acabou voltando com a ex, então resolvi me afastar dele.
Voltamos a nos comunicar recentemente e ele está solteiro de novo e parece mais maduro.
Todos os meus sentimentos reprimidos estão voltando.
Sinto que de alguma forma ele gosta de mim, mas não sei como ter certeza pois ele é muito fechado nesse quesito e tenho medo de me declarar de novo e perder essa relação que estamos construindo.

2 comentários em “Amo meu amigo e não sei o que fazer

  • ana 11 de julho de 2019

    Acho que falta simplesmente alinhar um diálogo, para saber de que forma vcs poderão funcionar juntos. Se o lance entre vcs só ficará mesmo na amizade ou poderão tentar algo a mais. A realidade é que essa tentativa de passagem da situação de friendzone para aspirante a namoro, às vezes, fica meio que confusa, pelo receio de se perder o que construíram lá atrás pela amizade, para algo incerto que é um namoro, uma vez que sempre há o risco de não funcionar o relacionamento e nesse caso, a intimidade da amizade nunca mais irá permanecer a mesma, podendo até mesmo deixar de existir, mas essa situação também poderia ocorrer, eventualmente, se um dos lados resolver namorar com outro parceiro, pois amizade entre homem e mulher é menos factível de se persistir ao longo dos anos, especialmente quando essa pessoa se acerta em uma relação mais séria, pois a tendência dos casais é a de buscar se relacionar socialmente com outros casais, formam-se novos núcleos de amizades, largando mão das amigas solteiras.

    Resposta
  • Ogaiht 11 de julho de 2019

    Se Eu tivesse no seu lugar mandaria a real para ele é descobriria de uma vez por todas se existe a possibilidade de rolar algo entre vcs. Se sim, cai dentro. Se não, corta relacionamento pela raiz e vá ser feliz

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *