Amiga carente, que se convida para a minha casa e nunca vai embora

Tenho uma amiga de longa data, mas recentemente voltamos a conviver de novo.
Ela se convida para minha casa, mexe nas minhas coisas, entra nos quartos sem autorização, fica abrindo os armários para ver tudo que tem dentro. seja na cozinha, na sala, nos quartos (onde ela entra sem autorização e quando estamos distraídos).
Quando menos esperamos, ela sai lá dos quartos e eu e meu marido ficamos pasmos com tamanha cara de pau. Com certeza fica bisbilhotando as coisas.
Teve um dia que veio aqui para casa dizendo que já iria embora, e nunca mais ia embora. Pedia para ficar aqui em casa e eu dava indiretas dizendo que não e ela foi ficando até praticamente eu não falar mais com ela. Filou a comida que meu marido trouxe e tivemos que dar indiretas de que precisávamos que ela fosse embora, mesmo ela já tendo percebido isso e mantendo-se enfiada aqui em casa.
Toda hora se convida para vir aqui, arruma tudo que é desculpas para vir na minha casa e depois não vai mais embora. Parece que se pudesse, dormia todos os dias aqui, morava aqui, trazia pessoas para cá,
É carente, sufocante, fica fazendo chantagem emocional. não tem desconfiometro, é inconveniente e até mesmo desrespeitosa com o lugar que é dos outros.
Parece que ela nunca quer ir para casa. que odeia a casa dela.
O que acham que pode significar isso?

6 comentários em “Amiga carente, que se convida para a minha casa e nunca vai embora

  • dante 30 de abril de 2019

    ow ela é cara de pau e egoísta ou tem algum problema acontecendo…

    eu tinha um amigo que me usava também, no caso depois de eu não ser mais necessário ele deixou de falar comigo….

    então eu sugiro que ponha ela no lugar dela, uma hora ou outra vai acontecer mesmo… ai se ela for sua amiga mesmo vai mudar o comportamento para um mais aceitável.

    Resposta
  • Observador 30 de abril de 2019

    De Amiga ela não tem nada e é o que chamamos aqui em SC de “atraso de vida”: bisbilhota e, são pessoas que só querem vantagem: no caso dela morar de graça e comida. Tenho irmãos assim e, um deles na hora da herança da nossa mãe (que era viúva) me perguntou porque eu não fazia testamento: suponho que para se eu viesse a casar ou morrer, constasse meu quinhão na casa para ele. Afasta-se de pessoas que só querem tirar vantagem convivendo conosco!

    Resposta
  • Angelica 30 de abril de 2019

    Você precisa se impor e cortar. Não caia na chantagem emocional dela, pois cada um é responsável por si próprio, situação que vive e tudo mais.
    Se a casa dela está ruim, ela deve procurar outro rumo. Se ela encontrou a sua casa, e não está sendo barrada, ela vai tentar cada vez se infiltrar mais.
    Mesmo que sua consideração por ela seja grande, seu espaço é seu espaço e vc tem que deixar isso claro para ela.
    Se ela se afastar, vai provar que estava perto apenas por interesse, então nem se sinta mal. Se imponha e barre o quanto antes. Infelizmente o mundo está cheio de pessoas que se dizem amigas apenas pra sugar tudo que der

    Resposta
  • Amanda 5 de maio de 2019

    Vejo os videos do Ivan Maia. Começe a inventar que está ocupada e que não estara em casa. Caso não funcionar jogue a real e fale q vc tem uma vida, que n da para recebe- la todo diam Como a colega acima falou se ela ficar com raiva e não voltar não é sua amiga. Sua casa, suas regras.

    Resposta
  • Bianca 9 de junho de 2019

    Passei por uma situação similar. No meu caso, ela era interesseira mesmo. Fazia de tudo pra estar junto e não saia da minha casa. Fui cortando ela… Aí quando eu parei de “servir” pra ela, ela arrumou outra pessoa para fazer o mesmo. Se mantém longe dessas pessoas tóxicas!

    Resposta
  • decifrada 25 de junho de 2019

    bom tudo o que ela faz é com a liberdade que você e seu marido deu, afinal por que não mandaram logo a real ao invés de jogar indiretas, esse negocio de ficar mandando indireta é pura frescura, vocês são adultos! o problema dela eu não sei mas se você a considera folgada e ainda a mantem na sua vida, eu acho que a carente é você.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *