Amar os netos deveria ser uma escolha, não uma opção

Quando eu era pequena eu era frágil, meiga e sensível, a boazinha demais. Lembro que minha avó materna mora em outra cidade desde sempre e a paterna morava (e mora) na mesma rua que eu. Acontece que eu amava elas, mesmo que a paterna fosse falsa e mentirosa. Lembro que minha irmã mais velha sempre dizia que ela era um mulher má, e tinha feito coisas horríveis com ela, mas eu nunca enxerguei isso. Um dia eu fui percebendo que era verdade. Minha avó paterna detestava minha mãe, e por isso detestava minha irmã e eu, e acabou perdendo o amor do meu pai pelo mesmo motivo. Ela chamava meus primos que tinha 12, 13 anos na época de “Bebezinho”, “queridinho”, “Amadinho”, e eu era só uma criança de 5 anos e ela e minhas tias não davam bola. Parei de andar lá com 8 anos, eles nunca mais viram nem a cor dos meus olhos. E sempre dizem que EU não ando lá porque sou ruim.
Agora, a minha avó materna é outra coisa, ela sempre foi um anjo, mas agora que estou crescendo estou percebendo uma diferença nela também. Ela parece amar mais meus outros primos: eu, minha irmã e uma outra prima minha somos netas, mas não puras ao ver dela. Os outros primos, são lindinhos, arrumadinhos, bonzinhos, tudo com “inho”, e eu me sinto um lixo quando a família está reunida. Minha irmã disse que sente o mesmo, mas não se importa. Minha mãe disse que o amor dela e do meu pai já é páreo para o amor dos meus parentes. Mas eu não vejo assim. Sinto falta de ter o amor da família.

3 Comentários

  1. É complicado, primeiro que a gente não escolhe que gosta simplesmente gosta, então você não pode obrigar elas a gostaram de você. Agora uma coisa provavelmente contribuiu para isto, vocês moram em outra cidade, ous outros primos podem ter tido mais contato com sua vó materna e obviamente ela acaba criando um laço maior com eles, isto é normal. Acho que você não devia exigir o amor que ela te dá hoje, e apenas aceitar o amor que ela pode te dar neste momento, se você passar a conviver mais com ela provavelmente vocês vão criar um laço mais forte, ai o amor pode vir a aumentar.

  2. Se os seus pais te amam, isso já é mais do que o suficiente e pode acreditar que você teve a felicidade nesta vida de receber muito mais do que muitos outros filhos, cujos pais não ligam para eles. Você não tem como controlar os sentimentos dos demais parentes, de forma que da sua parte deveria relevar, não se incomodar com isso. Nem Jesus agradou a todos, sendo um homem santo, porque você acha que com você seria diferente. O meu pai também curte mais o neto de convive com ele e com os outros é menos afetivo, mas isso é algo que surgiu dessa forma dentro dele e não tem como mudar.

  3. O problema pelo que lí, é vocês tem que frequentar para não ficar de feio na família e são obrigados a ouvir.
    Uma vez lí um artigo de uma moça que se casou com um homem que tinha a mãe tóxica e maltratava todos os filhos expondo ao ridículo, no dia do casamento o homem depois de ter vista até que a esposa ouvi o suficiente de sua mãe ele disse que ela não pode ver-la mais e disso todos os criticavam até os mesmos que sofriam do mesmo abuso.Acho que o maior problema é esse, não é só a pessoa que é ruim a sociedade também deixa à solta e se você não fizer o que eles querem todos ficam de mal com você você perder outras coisas com isso se esse for seu caso digo duas coisa não ligue para o ela faz por isso que as pessoas se apegam a religião porque na cabeça de muita gente tem que ter um castigo(e não que não deve, mas na hora que esse tipo de pessoa poucas pessoas colocam essas pessoas em institutos para tentar ver se pode modificar a pessoa para um caminho bom), ou você pode tentar convencer os seus pais de não frequentarem mais afinal uma vez ví um vídeo não ache que um pequeno grupo não pode mudar o mundo(Não se ”encacha” muito mas espero ter ajudo).Bom só você sabe o está passando e espero que você consiga se livrar desse peso e as pessoas que você ama também. Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar