Acabo mentindo para as pessoas falando que namoro

Tenho um sério problema com mentiras, minha vida não tem nenhuma movimentação, acabo mentindo para as pessoas falando que namoro, que tenho muitos amigos, mas é a mais pura mentira.
Não aguento mais isso, mas não sei o que fazer para para e desmentir tudo.
O que faço?

0 0 votar
Avaliar Desabafo
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
sincera
2 years ago

Você está muito preocupada em passar uma imagem que não tem para agradar algumas pessoas, ser vista como a “tal” ou coisa assim. E o que você ganhou com isso? Nada que seja bom. É tão ruim assim você ser simplismente quem você é? Pois, na minha visão, existe uma preocupação da sua parte (muito grande) no que tange a opinião das pessoas ao seu respeito. Você está, de algum modo, querendo se encaixar numa situação para ser “aceita”. E isso lhe trará conflitos e sensações desagradáveis. Busque se amar como você é. Não negue sua personalidade porque “fulano” pode pensar mal. Não faça isso! As pessoas vão continuar te criticando do mesmo jeito. Enquanto você só se preocupar com a opinião alheia e esquecer de ser quem você é, vais continuar nesse conflito. Liberte-se disso! Se você não namora, então está tudo bem! Tem muita gente no mundo que também não está namorando. E aí qual o problema nisso? Se você não tem muitos amigos, está tudo certo tbm. Amizade de “qualidade” é uma coisa que você está encontrando com facilidade? Se sim, nos diga onde é esse lugar que a gente pode ter amigos fiéis e sinceros conosco. Pare de querer agradar a maioria das pessoas. Elas não servem de exemplo.

Viviane
2 years ago

Eu conheci um menino que mentia compulsivamente e era horrível, porque todo mundo percebia. Era muito óbvio, mentia em tudo, tudo mesmo. Eu acredito que ele chegou naquele ponto tendo iniciado com as mentiras pequena e de repente foi aumentando, até que a sua vida inteira fosse uma mentira. E imagem da pessoa ficava ruim justamente por todas as mentiras que ele contava. A imagem dele seria melhor se ele apenas contasse da sua vida como ela é, por mais vida de “perdedor” que fosse, sabe? E daí que você tem poucos amigos? e daí que você não tem namorado? ninguém tem nada a ver com isso! aceite que esta é a sua vida no momento e pronto.

A imagem de um mentiroso é muito pior! e se você continuar com isso, vai continuar sem amigos, sem namorado, sem nada, porque ninguém quer se aproximar de pessoas mentirosas, justamente porque sabem que tudo é mentira. Não pense que você está enganando alguém! mentiras são detectáveis! as pessoas percebem. Mentira têm perna curta, lembra? Então assuma sua vida verdadeira, por pior que pareça!

Botão Voltar ao topo