A pessoa que amo está noivo de outra

Minha história é um pouco complicada… Tenho um amor basicamente platônico por um rapaz, gosto dele há mais de 6 anos. Hoje tenho 18. Apesar de nossas famílias serem unidas e até viajarem juntas, nós nunca fomos amigos.
Minha paixão começou quando na igreja que frequentamos foi pregado para nós que um dia nos casariamos. Acreditem se quiserem mas sério, tinha sinais que eu pedia na minha mente que realmente aconteciam confirmando que realmente íamos nos casar. Bom no decorrer desses anos ele namorou uma moça por dois anos, os pais deles se afastaram de nós, depois viram que a moça não era boa coisa, ele tentou noivar escondido, a moça terminou com ele e por cerca de 2 anos ele se fechou com o coração partido devido a essa decepção. São muitas coisas desgastantes das quais não quero entrar em detalhes, mas sabe, eu sempre senti esse menino me olhar (não quando estava namorando, )
Mas enfim, me iludi, e apesar de desde o começo do ano estar meio desacreditada eu sempre mantive essa esperança dentro de mim. Sabe, eu olhava para o meu futuro e via ele do meu lado. Teve até um tempo que apareceu um moço que gostava de mim que eu até tive vontade de conversar com ele mas minha mãe aconselhou eu a buscar de Deus, e acredita que eu pedi um sinal e ele confirmou!? Eu fico indignada com isso. Enfim, esse ano eles se afastaram totalmente da gente, e começaram muito a viajar para certo estado e de repente ele voltou de lá com uma aliança de noivado no dedo!! Sei que sou patética e pareço até mesmo a louça, mas sei lá estou tão confusa. Acho que ninguém vai me entender e eu não tenho ninguém com quem desabafar, então só queria poder me expressar em algum lugar. Sinceramente, meu coração está partido. Não culpo Deus, porque sei que a errante sou eu, mas porque ele sempre confirmar os sinais que peço? Aparece tanto moço bacana no meu caminho, mas me sinto presa, pois parece que estou fazendo algo errado. Sei lá. Sou da congregação cristã no Brasil caso alguém queira saber.

0 0 votar
Avaliar Desabafo
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Infelizmente
3 years ago

Olha nem tudo o que se vê é realmente o que parece ser, já faz um tempo que eu ando vendo o número 7 em todos os lugares, é um sinal de Deus? Pode até ser, mas é mais provável que seja a minha cabeça que esteja fazendo tudo isso.

Se você pedir para Deus fazer chover e o dia está nublado e chove, isso pode não ser um sinal. O que eu quero dizer é que você alimenta tanto esse desejo que inconscientemente você pede sinais a Deus que sabe que vão acontecer entende? Você pede um sinal que justamente sabe que vão acontecer.

Quer ver só, em um dia de sol forte peça a Deus para fazer chover se for o destino vocês ficarem juntos, se chover kkk aí sim volte aqui para gente conversar.

chiva
3 years ago

Nem tudo o que reluz é ouro e você manter uma paixão platônica ao meu ver apenas denota que ainda lhe falta certa maturidade, pois só se constrói relações verdadeiras quando se existe o contato real, em que pelo exercício da convivência e troca de intimidades, consegue-se perceber a sinergia que existe entre o casal. Você está deixando escapar algumas oportunidades na sua vida, por estar ainda condicionada ao que foi dito talvez por alguém da sua igreja, que um dia vocês iriam ficar juntos e você alimentou essa promessa e como partiu do seu meio religioso, foi como recebesse um certificado a mais de veracidade, mas minha querida, Deus está no comando de tudo e portanto não são os homens, mesmo que religiosos que decidem o seu destino, mas o que está determinado para você pelo nosso criador. Tanto é verdade que o rapaz que você ficou durante anos na paquera nunca se aproximou de fato de você e nem tão pouco a família do rapaz ajudou a dar um empurrãozinho para o seu lado, pois naturalmente eles devem ter ficado a par dessa pregação. Ele por duas vezes ficou comprometido e em nenhum momento deu a mínima abertura para vc, pois se ele teve atitude de chegar nas outras garotas, porque não foi com vc, caso de fato ele estivesse mesmo interessado? Acredito até mesmo que para esse segundo noivado dele, a família deve ter até mesmo se interferido um pouco, já que com a 1º eles não gostavam. Está na hora de você fazer essa fila andar e esquecer esse rapaz, pois está apenas fazendo você perder seu tempo para algo que pelo visto não vai rolar nada. Desculpe-me as minhas palavras retas, mas com 18 anos, não deveria se preocupar tanto com relacionamentos que envolva casamento, pois você é muito nova, tem muito o que planejar na sua vida, antes de pensar em algo tão efetivo.

Vika
3 years ago

Quando Deus fala, ele fala para ambos, antes mesmo da chegar a mente o sentimento já está no coração, Deus não é deus de confusão, vai ler a bíblia e para de ser religiosa, viva o verdadeiro evangelho, libertador, de misericórdia e graça, e busque aprender mais de Deus, cuidado com seu coração ele é enganoso, ode te levar a ruína.
Deus nos deu o livre arbítrio, o rapaz é livre para seguir o que está no coração dele e não no seu, busque conselho no seu pastor ou um psicólogo.

Botão Voltar ao topo