A dor de perder uma amiga para outra

Eu tenho um grupo de amigos, dentro dele tem uma menina que eu considero muito, que é minha melhor amiga (pelo menos era). No começo do ano ela estudava de tarde e eu de manhã e já conhecia bem ela. Quando ela veio para manhã, era a MAIS amiga dela e só por isso ela entrou para meu grupo de amigos. Sabe, acho que nunca tive uma amiga que considerei tanto igual ela. Antes não considerava tanto, mais sabe, quando a gente vê que está perdendo faz muita falta. Às vezes parece que ela prefere uma das meninas (vamos dar o nome fictício de Liz para a menina) do que eu. Eu sinto muito, muito mesmo que estou perdendo ela, mas não posso fazer nada. Sou um pouco tímida, tenho vergonha de falar para ela isso, mais por dentro eu estou sofrendo muito. E outra, os integrantes desse grupo são meus únicos amigos, o pessoal que eu ando, então, se eu ficar brava com ela e falar, vai ficar um clima estranho. Me ajudem, preciso de conselhos ?

3 Comentários

  • Aryanne Teles 26 de agosto de 2019

    Relacionamentos de amizade são temporários, é muito difícil fazer uma amizade (melhor amiga) que vai durar pro resto da vida.
    Infelizmente quando a gente está na escola tem as “panelinhas” e acabamos ficando em um só grupo de amigos.
    Procure pensar que não existe exclusividade em amizade, amizade não gasta… dá pra ter vários amigos ao mesmo tempo, e quanto mais melhor, porque ao longo da vida muitos vem e vão, o que fica é a lembrança dos bons momentos que passaram juntos.
    Procure fazer novos amigos, tanto na escola como fora da escola e apenas aproveite os momentos, pois quando a escola acabar, irão se ver cada vez menos.
    E não se preocupe, novos amigos virão em novas fazes da vida.

    Resposta
  • Observador 27 de agosto de 2019

    Se generaliza muito a expressão amizade que é via de mão dupla – reciprocidade – e perdura além dessa existência. Temos é colegas e conhecidos. Depois da Formatura cada colega seguirá seu caminho. Quando uma colega se aposentou, outra colega e de fato tinha amizade por ela, ficou meio como “sem chão” por perceber que estava há dias sem se contactarem e ela que teve que acabar ligando (fone) para a colega aposentada!

    Resposta
  • Ogaiht 27 de agosto de 2019

    Imagino como deve incomodar, mas acostume-se. Amizade é isso, vai e vem. Com MT Mais frequência do q vc imagina. É extremamente raro amizades que duram 5 ou 10 anos. A maioria é só no ensino médio, ou só no ensino superior, ou só na faculdade… Período de tempo… não mendingue nada. Se vc não fez nada para merecer isso, paciência. Deixe pra lá. Seja feliz.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *