Quero sair de casa mas não sei como

Estou precisando mesmo desabafar pois não tenho ninguém para poder contar essas coisas meus pais estão casados há 22 anos a mesma idade que eu, e meu pai tem um vicio de bebida e de drogas a 18 anos e sempre que esta drogado ou bêbado é grosso xinga e nos humilha muito faz vergonha na frente das visitas e tudo mais minha mãe resolveu não ter mais uma vida de casada com ele e colocou ele para dormir no meu quarto e eu durmo com ela isso já há uns 2 anos se eu não me engano mais ele continua morando aqui e ela vive falando que vai se separar mais nunca faz isso só promete estou cansada dele quero sair de casa para morar com meu namorado mas ainda não falei com minha mãe pois o sonho dela é me ver casando mas no momento ainda não da para a gente casar porque é muito cedo, eu odeio ver meu pai querendo mandar em mim quando não está bêbedo sendo que quando está não tem o mínimo respeito por mim e nem por ninguém que esteja em casa ele já me chamou de vagabunda no meio do quintal para a família inteira ouvir mas eu sempre fui uma boa filha não saio com qualquer um e só tenho namorado não tenho ficantes nunca tive eu não sei mais o que fazer queria muito sair de casa se não for para morar com meu namorado que seja sozinha mas com um salário mínimo não conseguiria me sustentar e pagar aluguer mas já não aguento mais essa situação.

11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
aff...
10 years ago

Se é muito cedo para se casar, não deve talvez ir morar com o seu namorado, pois parece que seria fazer algo quase equivalente. E se por agora não poderia sair de casa e sustentar-se, não pode arriscar-se a ir.
É preciso que reflita com mais calma.
Sabemos o quanto é difícil manter a paz quando ao lado de uma pessoa alterada mentalmente pelo uso de álcool e/ou de outras substancias psicoativas. Porém, justamente nessas situações, é fundamental que encontre alguns momentos para que possa refletir com serenidade.
Por isso, antes de mais nada, precisa buscar ajuda mais específica, inclusive fora do ambiente atribulado em que se encontra.
Sugiro então que procure o seguinte site, localize o telefone da linha de ajuda, relate um pouco da sua história e peça o endereço mais próximo onde possa comparecer pessoalmente para obter ferramentas de suporte para lidar com a situação em sua casa. O site é:
– naranon ponto org (e ponto br se estiver no brasil).
É uma associação mundial de pessoas às voltas com o problema que você enfrenta. Não há vinculação religiosa, não há custos e o seu anonimato será completamente mantido, assim como o dos seus demais familiares.
Na falta desse primeiro site, busque o site de AA (alcoolicos anônimos) e proceda do mesmo modo, ouvindo as sugestões do telefone da linha de ajuda respectivo.
Penso que deva se dar a essa oportunidade em primeiro lugar. E não há nada a perder em fazer contato com essas associações.
Boa sorte! Seja paciente com as suas emoções e saiba que tudo se resolverá.

Cacau
10 years ago

Você realmente vive num inferno familiar. É uma pena que o seu pai se deixou abalar pela bebida e pelas drogas. Primeiro tente conversar com ele, quando ele estiver sóbrio. Diga o que sente, seja sincera. Diga que ele pode ser uma pessoa melhor sem as drogas, que existem médicos e grupos de ajuda que ajudam o paciente a sair dessa. Diga que dará total apoio a ele, caso ele decida procurar ajuda. Incentive, motive e ajude o seu pai. Ele também precisa da ajuda de vocês. Ele é seu pai, com certeza te ama, então diga também que ele a faz sofrer com a bebedeira e as drogas e que você está muito triste, deprimida com isso tudo. Enquanto isso, vá fazendo o seu futuro. Estude e trabalhe, junte dinheiro e, quando puder, saia de casa. Você merece paz.

mayra
10 years ago

Primeiramente não tente falar com o seu pai. Ele, por estar sob o efeito do álcool e/ou de outras drogas, cujos efeitos permanecem no cérebro por várias semanas inclusive após cessado o uso, pode tornar-se violento e vir a agredi-la até mesmo fisicamente. Isso acarretaria problemas para você e para ele mesmo, pois o eventual grau de violência de uma possível reação não pode ser previsto com exatidão e pode trazer consequências bastante sérias. É que por estar psiquicamente alterado pelo uso dessas drogas, ele não tem condições de manter-se num diálogo normal. Aliás vocês já conhecem como ele costuma “dialogar” com vocês por conta do estado mental alterado em função das drogas, não é mesmo?
Faça como sugeriram acima, procurando o quanto antes os grupos de apoio para essas situações. Somente assim poderá ajudar-se e ao sr seu pai, assim como aos seus demais familiares.

miriam celia
10 years ago

tenho 22 anos sou casada e tenho uma filha meu marido no momento não esta podendo aluga uma casa e eu não sei mais o que fasso eu gosto muito dele mais jápensei até em mim separa dele.porque minha mãe e uma diaba que só me maltrata e mim chinga a todo momento eu não posso neim e na padaria e pedi para ela fica com a minha filha de 3 anos que ela jácomessa a disse quem tive seus mateu que balance e para compreta tenho uma irmão de 19 anos ele e um diabo eu odeio mais ele .ele mim bate e mim chama de prostituta,rapariga.da o cu e varios outros nomeis pioreis e bate na minha filha e chiga minha filha de varis nomeis .e sabe o que a minha mãe diaba dis ela não dis nada só acha graça e sempre fica do lado dele e defende ele e eu não alguento mais a vezes eu penso até em mimata ou sumi no mundo e meu marido só sabe disse tenha calma mais eu acho que euja não amor mais e sim odeio ele por ele não aluga uma casa ou mim tira da qui de casa e jánao sei mais o que fasso da vida eu jáestou tão deprimida que jánao tenho mais vontade de vive eu me tranco dentro do quarto e passo o dia todo chorando e pensando no futuro da minha filha que eu amor tano.

aff...
10 years ago

Miriam Celia,

Enquanto estiver sob o teto da sua família, não terá muita paz. Se o seu esposo por agora não pode tirá-la daí, procure pensar em soluções.
Primeiramente tente buscar uma creche ou uma escolinha de período integral onde possa colocar a sua filhinha durante o dia, e saia em busca de um emprego ou de realizar alguma atividade remunerada caso não esteja trabalhando. Isso poderá quem sabe promover alguma independência se você juntar esforços com o seu esposo, de modo que possam ter o canto de vocês logo em breve.
Não fique mais absorvendo o impacto de conviver de modo inadequado ou de apenas ouvir os “tenha calma” do seu esposo. Sim, tenha calma. E com calma, ao invés de permanecer estagnada, passe a agir em favor de você mesma e da sua filha.

nunessa
10 years ago

ola tenho uma filha de 3 anos que eu e meu marido ama-mos muito mas ela odeia os avos e nos não sabemos o que fazer eu estou gravida de 32 semanas e acho que vou arrebentar pelas cenas de ciume que faz ao irmão e nunca me deu um carinho na barriga mas acho que tudo ira passar e com voçe tambem

leh
10 years ago

Pois olh estou na mesma situação meu pai só não bebe por que se drogar e se droga trai a minha mãe e eu que levo sempre eu quero muito sair de casa pois olha, eles me proibem de tudo e nem namorar em paz eu posso amo, muito meu namorado e eles não entendem meu namorado quer me levar morar com ele eu tenho medo que o meu pai mfaça algo com ele.
Eu não aguento mais apanhar e levar chingão
me ajudem

giovane
9 years ago

NAO ENTENDI DIREITO,O QUE QUIZ DIZER,MAIS TI DIGO; SE ELE ESTA PECANDO,EM PECADO,DEUS VAI CONTAR COM VOCE! SO VOCE PODE LEVAR DEUS PARA DENTRO DESTA CASA! OU,SUAS ORAÇOES,PARA ELES ALCANÇAREM SANTIDADE! MORAR COM SEU NAMORADO,PODE NAO SER UMA BOA! COMSULTE A DEUS,ORE,PEÇA PARA DEUS TI AJUDAR! TALVES SEU NAMORADO,POSSA SER UM EMVIADO DE DEUS,PRA TI AJUDAR,OU NAO,
BIBLIA SAGRADA,FILHA

laylla
7 years ago

oi pessoal, me ajudem por favor, eu não quero mais morar na cidade que eu moro, e eu tenho um tio que ele mora em sp coma esposa seu filho e a filha da esposa dele eu não quero mais morar aqui por varios motivos eu não moro com os meus avos, minha mãe morreu quando eu tinha 8 anos e o meu pai foi embora e não deu mais noticias. gente, no final do ano eu e minha vô e minha prima junto com a minha irmã estamos indo visitar ele no sp e eu ele e muito legal porem minha vo não quis deixar a minha irmã ir para la e eu creio que ela não vai deixar eu ir para la tbm não gente me ajuda por favor como eu faço para pedir a minha vo para mim ir morar la? me ajuda gente por favor!

nanica Valentim
7 years ago

Bomm.Talvez seja loucura para qualquer pessoa que lê. MAS não julgue se você passou pela mesma coisa e deu errado.So peço uma opinião.
Tenho 17 anos e por mais que a idade seja pouca ainda passei por muita na minha vida.Resumindo: EU e Meu pai não se damos bem ele é meio possesivo não deixa eu sair e não deixa eu ter amigos.nossa relacao é tipo ele só fala comigo para cobrar reclamar ou passar o tempo todo na kinha cara que sou uma decepcao. Minha mãe é da igreja nada contra mas fica o tempo todo enchendo minha paciência sobre o meu jeito de se arrumar e tals.Fica o tempo todo falando para minha irmã não ser como eu.Vivo de piadas e indiretas todos os dias.Encontrei uma pessoa que está me fazendo feliz a dois anos eles não sabem, ele mora em Campinas com a irmã dele e a namorada da irmã dele .Elas são muito do tipo acolhedoras, me chamaram para irpra la e meu nnamorado pediu para mim ir morar la .Posso terminar minha faculdade e ter um emprego coisa que com meus pais eu nunca ia ter .Eu quero muito ir.As vezes tenho medo de não dá certo. PQ MEUS pais não iam me aceitar novamente em casa.Preciso de ajuda