Não vejo futuro com meu namorado

Olá, pessoal.
Tenho 30 anos e namoro um cara de 25
Estamos namorando há 7 meses e desde o início eu sempre tive dúvidas se queria mesmo continuar com ele.
Gosto dele, ele é uma pessoa honesta e do bem Mas hoje em dia eu penso num relacionamento não somente no agora, mas também no futuro.
E o problema é que penso que, caso nós venhamos a nos casar, a convivência com alguém tão bagunceiro, sem atitude e pouco compromissado com a vida, trabalho, estudos, etc poderá ser muito difícil.
A vida dele gira em torno de videogame e computador, não faz mais nada, não se dedica aos estudos, faz a faculdade de qualquer jeito, não se dedica ao trabalho, a conseguir coisa melhor.
Gosto muito dele, mas não quero ficar com alguém “sem futuro”.
Não estou mais na idade de ter namoros de aventura. Creio que preciso encontrar alguém para viver uma vida, então por isso eu tento ao máximo tolerar tantos defeitos e inclusive tento ajudá-lo a melhorar, mas ele continua sempre com o mesmo comportamento.

4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Miss J
8 years ago

“A vida dele gira em torno de videogame e computador, não faz mais nada, não se dedica aos estudos, faz a faculdade de qualquer jeito, não se dedica ao trabalho, a conseguir coisa melhor.”
Pule essa fogueira, flor!

Eu
7 years ago

Olha.tenho um namorado assim e te digo uma coisa: enchi tanto a paciência que com o passar dos anos ele foi mudando e hoje é outra pessoa. Continua com seu vide-game, mas é um cara que tem objetivos na vida e não mais aquele filhinho de mamãe que conheci. Cada caso é um caso, claro, mas para mim deu certo.

ela
4 years ago

Desculpe o textão mas quero contar a minha historia para tentar te ajudar.
Passei três anos com uma pessoa assim, ele era meu parceiro, amante, melhor amigo, ela era muito bom mesmo para mim. Mas esse problema sempre existiu e por infinitas vezes eu tentei conversar, tentei ajudar, até dava oportunidades de mão beijada para ele e nada. Ele “não tinha futuro” e assim como você não estou mais a procura de namoros de aventura, quero alguém para somar. Chegou num ponto em que eu comecei a me frear porque ele estava ficando para trás e eu queria estar com ele, foi aí que decidi que não dava mais. O termino foi muito dificil, mas não houve briga (na real nunca houve briga no relacionamento todo, tinha muito respeito e uma ótima comunicação), tentamos manter a amizade mas o apego não deixava eu seguir minha vida, por fim decidimos cortar contato. Eu o amo e sempre amarei, ele foi a melhor companhia que eu játive na vida e jamais vou esqucer, mas as vezes o amor não é o bastante e a gente precisa seguir a vida. Ele sabe que sempre estarei aqui e vice e versa.