Eu ODEIO a minha “mãe”

Eu odeio a minha mãe, ela sempre profetiza coisas ruins na minha vida, sempre acha que vou me dar mal na vida, que nunca vou conseguir me dar bem em nada, na escola principalmente, sou repetente e boa parte disso foi por culpa dos meus pais, nunca recebi apoio, confiança, incentivo, sempre tinha aquilo de “vai estudar” e bla bla bla, mas nunca tinha aquele incentivo bom, aquela ajuda, aquela força, NUNCA TIVE, e agora perdi de ano em 2013, esse ano está acontecendo o mesmo, ela só faz falar que vou perder de novo, me trata como se eu fosse um nada, como se um fosse uma perdedora, eu tenho ódio da mãe que eu tenho, ás vezes eu penso que gosto dela mas na verdade a odeio e muito, tenho os meus motivos, podem parecer bobos para VOCÊS, mas eu realmente sofro. Me ajudem, por favor

20 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Stay
9 years ago

Olha,mãe é mãe não é? não tem jeito de ficar contra ela ou de mal,talvez ela pode ter algo contra você, ou tipo.. não te ofendendo mas será que ela sofreu demais na sua gravidez e ficou meio conturbada e desconta em você? Não posso julgar você,porque nem sei como é a sua vida.. mas é porque tem algumas maes que não estão preparadas para ter filhos e quanto tem elas tomam uma certa raiva. Eu acho.

Yo
9 years ago

Você é sincera. É o que acontece, mas pode mudar. Crie coragem, exponha isso para ela. De repente ela não notou ainda quanto mal lhe faz. Se a conversa não for possível e se ela não mudar, mesmo depois da conversa, não fique triste. Siga o seu caminho. Sempre haverá um ombro amigo que Deus providencia. Se desejar, procure no Youtube uma mensagem chamada “Calma-te, de Emmanuel”.Boa sorte!

Dina
9 years ago

Estranho..ela te agride verbalmente e psicologicamente assim do nada? O que você fez de errado? Falta algo nesse conto..O fato de você dizer que odeia mostra que você deve ter um genio brabo. Conserte seu defeito e ame a sua mae.

Mandy
9 years ago

Sabe o que é legal na vida, ligar o IGNORE para palavras que maldizem as nossas vidas.
Já passei o que você passou, e hoje sou a filha mais independente, tenho bom emprego, tenho faculdades, pós graduação. Eu era zero a esquerda, fiz 3 vezes a 5 série e 2 vezes a 8, só que um dia cheguei a conclusão se quero ser alguém na vida, não é meu pai nem minha mãe, sou eu, é minha vida só…

Mandy
9 years ago

..eu posso trilhar meu caminho, e tudo que foi maldição sobre meu futuro, tentei fazer o contrário.ame sua mãe lá na frente você vai sentir falta dela.
Se for preciso mude, às vezes esperamos que os outros mudem, mas somos nós que precisamos mudar..tenha sempre pensamento positivo e foco nos seus sonhos..desejo toda felicidade e sucesso na sua vida.

steph
9 years ago

melhor vingança é o sucesso, esforça-te pois não é o apoio dos teus pais que te vai dar as coisas da vida.. a minha mãe passa a vida dizendo que eu não vou dar em nada, eu não levo a mal, rio-me com isso e não ligo.. já repeti de ano 3 vezes e não sou menos que ninguém. se ignorares qualquer dia és mulher de sucesso e a tua mãe ainda te vai pedir desculpa

safirinha
9 years ago

Culpas? E a palavrinha Responsabilidade, conta alguma coisa?. Responsabilize-se. Você é estudante e é essa a sua obrigação, ou seja, ir bem na escola.

Danielle
9 years ago

A mesma coisa acontece comigo, preciso de alguém para conversar eu estou tão triste não estou aguentando mais

Renato
9 years ago

Segue em frente, mesmo com esse aperto no coração. Tem muitos anos que vivo algo semelhante. Apenas reze por ela porque quem está perdendo é ela, não você. Não cultive mágoas nem rancores pois tudo voltará para você. Estude, trabalhe, junta um dinheiro e vá morar longe dela. Você não deve ficar perto de quem te faz mal. Existem mães e existem ‘mães’ …

Nãovoufalarmeunome
8 years ago

Bom,eu tenho apenas 13 anos,E acho que jáouvi coisas que ninguém deveria ouvir bom ontem mesmo ela me encheu de porrada só por que eu tinha ligado para ela da minha escola e pedir se podia fica até tarde por que eu mudei para manhã e queria ver meus amigos ela me jogou no chão puxou meu cabelo,Pegou um pedaço de pau e deu na minha perna e e machucou meu aparelho e minha boca sangrou muito por causa do aparelho,ela não deixa eu te amigas amigos nada :( eu ando muito triste ela não me isentiva de nada,quando eu faço algo em casa ela fala que é porco ela tem um tom muito alto e fala muitos palavrões eu tenho um irmão de 5 anos ele coitado abusado e sofre muito ela não faz nada em casa só eu e minha irmã mais velha,ela falou que preferia me aborta,ela si anda nua em casa,sinceramente eu odeio minha vida ;—; eu não tenho privacidade e nem nada,as vezes eu acordo muito feliz mas ela me bota sempre para baixo,Ninguem passa por que eu passo tenho certeza,Gostaria que alguém me ajudasse ou falasse o que você sentia

Anônimo
8 years ago

De um tempo para cá ando muito triste pois depois que meu pai faleceu não demorou muito tempo para minha mãe passar a namorar com um suposto amigo dele.. E eu fiquei muito abalada com isso e fui embora para casa da pessoa que eu estava namorando, mesmo contra vonta da minha mãe fiquei uma semana lá perdi 5 kg não comia praticamente nada ..
Em fim esse suposto namorado que eu tinha passou a ficar muito violento aí pedi para minha mãe para mim voltar..
Reconheço que errei fazendo isso
Mas eu me arrependi profundamente e apesar de tudo pedi perdão para minha mãe,mas depois disso ela passou a me tratar como uma qualquer não me da dinheiro para passagem não me ajuda quando preciso ela só ouve esse suposto namorado dela que passou a morar aqui em casa.
Esse homem só está afundando a gente nos enche de dúvidas viciado em jogos e minha mãe com medo de morrer sozinha não larga ele..
As vozes tenho vontade de sumir do mapa!
Mas Deus tem me dado forças para superar tudo isso..
Então venho dizer que não eu não odeio minha mãe ela é maravilhosamente boa, sensível, surpreendente.. Mas sim odeio algumas atitudes dela comigo, pois só tenho 16.

Anomino
8 years ago

Odeio minha mãe também ela fica falando a quando eu fazer 18 vai jogar eu na rua que me odeia que eu si o capeta eu trabalho chego do trabalho ela me chama de vagabundo não da a minimia do que eu fasso me bate as vezes me o milha

Rodrigo
8 years ago

eu também odeio a minha mãe como faço para matar ela me ajudem porfavor.

Nezume Shio Yuki
8 years ago

Odeio minha mãe mais que tudo na vida me obriga á usar á internet quando quero dormi é fala usa á internet ou te bato tó perdendo á paciência vaca.

gilmar
8 years ago

Nem sei o que dizer,muitas maguas e coisas ruins,pessoas mal compreendidas,outras sem instrucao para educar,no fundo seres humamos perdendo o melhor da vida que passa muito rapido,uma coisa e certa o tempo que vivem e unico,nunca mais terao 13 ou 16 anos,vao querer fazer tudo diferente se estiverem vivos daqui uns anos,tentem fazer o seguinte,observem e foquem apenas as minimas coisas boas em cada situacao mesmo parecendo não ter nada para focar,vc pode fazer isso e viver melhor um pouquinho ou simplesmente achar tudo horrível e no fundo nada e tão horrivel,..

Valquíria
8 years ago

Mãe também é má, invejosa, ruim e não presta não é porque é mãe que virou santa!

Menina
7 years ago

Vendo esses relatos ,é bom saber que eu não estou sozinha eu realmente não aguento mais a minha mãe me ameaçar que vai me bater ainda falando que é no meu rosto, eu não posso sair ,conversar, ter amigos tenho sempre que ficar nessa prisão chamada casa, ela acha que eu sempre devo estar sorrindo para tudo que ele me pede ou se não ela que me bater ou me espancar ,o pior é que para os outros eu sempre tenho que dizer que está tudo bem mas o que mais me magoa não é a agressão física mas é a violência verbal e o pior é ela achar que ela está certa eu simplesmente não odeio a minha mãe ,nem tenho raiva só quero que ela mude.

Mariana
5 years ago

Sei que esse post é antigo mas bora lá.
Eu também odeio a minha. Sério,eu te entendo,a minha me trata mal e nunca deixa eu fazer nada. Eu sou lésbica e ela diz que isso é coisa do diabo,mas sinceramente eu não acredito muito nessas coisas. Na verdade,estou deixando de acreditar até em deus. Mas eu penso assim: Um dia vou ter 18 anos,ou vou começar a trabalhar. E quando esse dia chegar,eu vou fazer o que bem entender.
Até lá seja forte,você consegue. Beijos,até logo.

Marcus
5 years ago

Mãe é uma desgraça na vida dos filhos.