Como superar a morte do meu cachorro

Perdi meu cachorro há 3 dias, ele foi atropelado e teve que ser sacrificado, pois lesionou a coluna. Ele era tudo para mim, viveu connosco 10 anos, ele apareceu na porta de casa já adulto, muito magro e com sarna, cuidamos e demos tudo o que poderíamos dar.
Hoje eu sou casada e ele ficou na casa dos meus pais, moro em apartamento e ele acostumado a viver solto não se adaptaria, mas o tempo que vivi na casa dos meus pais ele dormia no quarto comigo, eu dava comida em sua boca, não desgrudava dele um minuto, quando me casei ligava quase todos os dias para saber como ele estava, e sempre que podia ia visitá-lo, sua perda tem sido uma dor muito grande, sem exageros este cachorro mudou a minha vida e a de todos de minha família. Quem me conhece sabe a dor que eu estou sentindo, pois conheciam bem meu apego com meu cachorrinho, outras pessoas já pensam, o cachorro dela morreu, como se fosse algo banal, meu amor por ele é incondicional, verdadeiro, hoje sei o que é amar tanto alguém que prefere ver ele partir, do que ver seu sofrimento. Preciso de ajuda para superar sua partida, só não quero arrumar outro cachorro, ele era único especial e insubstituível.

33 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
s
10 years ago

Posto aqui um comentário que fiz anteriormente, para um rapzaz cujo cão tinha morrido.
Espero que ajude.
.. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .

Lamento ela sua perda. Lamento que esteja se sentindo culpado por não estar presente quando o cãozinho morreu. Porém deve entender que a Morte obriga a uma estrada solitária. Ninguém nos acompanha nela.
E o seu cãozinho cumpriu essa inexorável jornada ao modo exigido pela Morte, assim como todos os seres vivos quando perecem.
Não há exceções. Não há.
Não se culpe. Priorizou as suas responsabilidades e sem tardança viajou a modo de ver o animalzinho, tendo feito a sua parte. Não há culpas, portanto.
Sei que, vendo-o vivo, pensa que ele sentiria a sua gratidão à amizade. Sim, talvez. Mas apenas talvez. Mas um ser, ao partir, não precisa de nada, em verdade. Apenas partir quando o corpo assim exige, pois tornou-se um peso.
Foi o que ocorreu. Ele não suportava mais. E deixá-lo partir quando era preciso, foi deixar a Natureza interromper o sofrimento. Coisa que presença alguma faria, meu amiguinho, não obstante a boa-vontade e o afeto.
Aceite, pois isso é conformar-se com a providência que a Natureza reserva a todos os seres vivos a modo de acabar com as dores.
“O ‘remédio’ para a Vida é a Morte.”
Sei que compreende o sentido do dito.
.. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .

Cacau
10 years ago

Querida, eu e minha família passamos pela mesma situação que você. Nós criávamos 2 cachorros, um macho que já estava com 12 anos e uma fêmea de 11 aninhos. Os dois já estavam velhinhos, mas ainda estavam bem até que, um dia, a nossa cadelinha passou mal e uns 2 dias depois faleceu. Ficamos todos muito tristes, principalmente a minha mãe. Um mês após a morte dela, tivemos que sacrificar o outro por suspeita de calazar, uma doença comum onde vivo e que é cruel com o animal. Foi super triste perder os nossos dois amores, os nossos 2 amiguinhos. A alegria que eles trouxeram para nossa casa, a capacidade que eles têm de nos tornar seres humanos melhores, o amor incondicional que eles sentem por nós, a amizade, as festinhas que eles faziam quando chegávamos em casa, o rostinho pidão querendo comer a nossa comida, a alegria quando a gente levava para passear. A saudade é enorme. Eles faleceram em 2011 e até hoje sentimos muito a falta deles. Ainda choramos quando nos lembramos deles. Agora são dois anjinhos que estão no céu perto do nosso Deus, assim como o seu amorzinho também. E que Deus os tenha.
Eu entendo o sofrimento de perder um bichinho porque eu já perdi. Entendo perfeitamente a dor que se sente. Mas é isso, eles costumam ir embora antes da gente. Tem uma frase que diz que “Os animais vivem menos, porque já nascem sabendo amar de um jeito que levamos a vida inteira para aprender.” :-)
Não há consolo. O tempo será o seu remédio, minha querida. No começo é difícil, mas depois você se recupera e o que resta é a saudade e a esperança de reencontrá-los um dia, lá no céu.
Quando nós perdemos nossos 2 cachorros em 2011, minha mãe disse que nunca mais teria outro animal novamente, pois não queria mais passar pela mesma situação. Mas aconteceu que a minha irmã ganhou do namorado dela uma nova cachorrinha e pouco tempo depois nós estávamos todos apaixonados por ela. É claro que os nossos outros 2 pequenos que foram para o céu são insubstituíveis, e nós sempre nos lembramos deles. Mas essa pequena chegou para levantar o ânimo da casa novamente. Pense um pouco, talvez você se sinta melhor se adotar ou comprar um novo cãozinho. Mas só faça isso se você se sentir preparada e se você tiver capacidade de dar muito amor para ele.
Beijos e boa recuperação!

marcelo
9 years ago

perde um cao não e fácil faz 2 dias que o meu se foi ele foi atropelado não resistiu saiu muito sangue pela boca dele

sonia
9 years ago

Perdi minha companheira há dois dias..estou arrasada.ela tinha 5 anos, e adquiriu babesiose, tentamos de tudo, gastei muito, até transfusão de sangue fez, mas não deu..é uma dor imensa, nem sei como isso vai passar, e ainda para me deixar pior, minha outra cachorra chora muito, sente a falta da amiga, elas dormiam juntas e brincavam muito.agora ela nem dorme mais na cama dela..só choro..

Ely
9 years ago

Ontem perdi bebe Fanny 3 anos e 8 meses juntas levei ela para castrar mas depois de 10 min. De cirurgia teve uma parada cardia e não aguentou eu estou muito mal só queria fazer o bem para ela e fiz o mal. Fanny mamãe sempre vai te amar.

eliane
9 years ago

Muito tristeza perdi meu cão de 11 meses, supper saudável, atropelado. Não sei como aguentar a dor,

preta
9 years ago

ela morreu de itosicasão

sabria
9 years ago

sei como é essa dor e concordo plenamente com seu desabafo, estou com meu melhor amigo com cinomose minha vida e só chorar procuro força até numa folha que cai no chão. insuportável essa dor.

cilene guedes
8 years ago

Meu cachorrinho de 5 anos acordou triste, sem apetite, eu não tive a bondade de pegar serviço mais tarde para levar ao vetetinario, meu marido levou ele não tinha nda segundo o veterinario, quando foi dia 12 de agosto de 2015, o veterinario me liga seu matido distraiu o caê saiu correndo foi atropelado e está morto, foi o pior dia da minha vida, o chao abriu aos meus pés, meu marido não colocou a guia não falo nda mas eu o culpo, o outro cachorrinho chorou a noite toda procurando
Quem não gosta não entende o que eu estou passando…
Me sinto tão culpada!
Ele dormia nos meus braços louro de olhos azuis, inteligente pidao
Parece que meu coraçao vai explodir de tanta dor!

AMANDA SCHULLER
8 years ago

Gente como doi. só quem passa por isso para saber.
Estou entrando em depressão pelo meu.

Anne Aguiar
8 years ago

Dia 13/04 faz 1 ano que perdi meu grande amor, Sessy uma poodle de 19 anos que ganhei quando tinha 4 anos, ela jáestava apresentando alguns sintomas estranho começou a ter convulsão e assim piorando belo dia cheguei ela esta sem movimento das pernas, na sala do veterinário disse a ela ”QUE SE ELA NÃO AGUENTASSE MAIS que poderia partir, que eu ficaria BEM..” por incrível que pareça ela me deixou olhando para mim, confesso que a pior parte foi voltar para casa sem ela nos braços pagamos enterro e tudo, primeira semana, primeiro mês sem ela HORRÍVEL, hoje estou mais forte, mas não consigo lembrar dela sem chorar como estou fazendo agora rs, penso em ter um novo cachorro porem minha mãe não quer de jeito nenhum pois esta traumatizada ainda, minha baby foi muito feliz em 19 anos passeou foi a praia, sitio, foi amada demais e isso me conforta muitomas a SAUDADE a FALTA daqueles olhinhos me olhando daquela alegria toda quando chegava em casa como sou filha unica ela era minha companhia e quando meus pais viajam para mim tudo fica pior, pois ela não está la nem para durmi comigo nem deitada assistindo TV, ainda dói muito em mim, mas desejo forças a todos que estão passando pelo mesmo, animais duram menos pois sabem AMAR de uma forma que levamos uma VIDA PRA APRENDER, SE É QUE APRENDEREMOS ..

KASSYA
7 years ago

Ontem quando chegava da emergência com meu filho de 10 meses, e quando entravamos de carro o meu cachorrinho fujiu para rua foi atropelado e morreu, essa yorkshire era a vida do meu esposo, meu esposo me mandou embora de casa por isso cm um bb, porque ele me culpa pela morte da cachorra que dor meu DEUS.

She
7 years ago

Meu caozinho morreu. Tinha 16 anos e teve cancer.
Agora ficou um vazio na casa. Onde eu olho, lembro dele e fico triste. Como eu queria que ele voltasse. Toda noite eu fazia carinhos para ele dormir e de manhã ele sempre me dava bom dia abanando o rabo feliz. Agora ficou um vazio na casa.?

Reginaldo
7 years ago

Minha cachorrinha morreu a 2 dias. Tinha 12 anos, mas aparentava estar bem saudável. Mas ela amanheceu cansada e tossindo, foi levada ao veterinário, mas la mesmo ela morreu. Eu estou sofrendo muito, eu não estava em kza para abraçar ela, para dar um beijo. Eu estou me sentindo muito culpado. Ela era a minha amiga para conversar quando eu estava triste, eu sabia que ela podia sentir minha tristeza e tentava me ajudar com sua alegria. Meu Deus, que saudade!

7 years ago

Perdi minha bebê poodle há alguns dias e ainda choro todo o dia. Sinto muita falta dela. Ela estava muito debilitada pela idade avançada e teve um edema pulmonar. Guardei as roupinhas dela e abraço todos os dias as roupinhas, eu queria que ela voltasse. Estou escrevendo isso chorando muito, sinto tanta saudade! Queria ter aproveitado mais a companhia dela, mas me distraí com tanta inutilidade. Agora estou aqui com uma dor imensa e uma tristeza sem fim. Angel, minha estrelinha. Te amo para sempre!

rob
7 years ago

meu pinsher morreumeses a 2 com parvovirose.sofreu até morrer ..morreu em meus braços.sempre me pegava chorando pelos cantos escondido de minha esposa.tinha vez que ela percebia e fingia que não tinha visto para não me constranger.hj a dor jánao dói tanto

denise
7 years ago

estou neste clima de dor que voces passaram, minha poodle morreu dia 05.08.16 dias da abertura dos jogos olimpicos(pra nunca esquecermos-como se fosse possivel) estava com 13 anos, tinha muitos tumorzinhos perto das mamas, mas não demonstrava dores, ia sempre para praia conosco, mas sempre ficava incomodada com a viagem, eu achava que um dia seu coraçãozinho não ia aguentar estas viagens, ia sempre no meu colo. Começou ter uma tosse e engasgos dias antes de viajar e piorou vindo a deixar-nos depois de medicada com 2 injeções. Fico na dúvida se houve reação a estes medicamentos
mas o veterinário constatou que ela tinha sopro no coração e medicou. Será isso ou a morte seria imprescindivel neste caso? Está difícil ficar sem te-la ao lado, em todos os comodos sempre lá estava ela, quando eu cozinhava ficava a espreita de alguma gostosura cair no chão. Quando chegavamos do serviço vinha toda alegre, só que ultimamente dormia muito, as vezes não escutava chama-la, mas acordada não saia do meu lado ou do marido. Dormia no sofá e quando eu ia dormir leva para sua caminha como um bebe. Como Superar até parar de doer tanto esta perda?

Lucia
7 years ago

Estou muito triste meu cãozinho foi atropelado morreu nas minhas maos ,tenho uma dor muito grande só faço chorar já estava coming o há 9 anos ela gostava muito de mim e eu dela era um amor muito grande ,não sei lidar com essa dor meu marido quer comprar outro mas não sei se quero agora

Lídia
7 years ago

Também perdi o meu labrador vai fazer um mês no dia 15/08/16. Teve obstrução intestinal, fez a cirurgia estava se recuperando e depois teve uma torção intestinal e não resistiu à segunda cirurgia. Teve parada cardíaca, só tina um ano e dez meses. Nem seisso explicar essa dor. Ele era tudo para mim e meu esposo. Estava conosco desde o começo do nosso casamento. Era realmente como um filho. Mas sei que fiz de tudo e faria tudo de novo. E se pudesse o traria de volta. O amarei para sempre!

Carol
7 years ago

Tive de deixar a minha partir dia 19 de agosto. Ela tinha diabetes, e não ficava em minha casa. mas eu ia todos os dias dar as injeções, fazia carne, caldo para misturar na ração, para comer bem. Foi assim durante quase 2 anos, até que em meados de julho a diabetes descompensou. Ficou internada uns dias, voltou ao normal. levava ao vet regularmente para a dosagem de glicemia, vou me mudar mês que vem e ia levá-la comigo. a vet disse que nunca a tinha visto tão bem. aí, um mês depois. não queria comer, tivemos que internar. estava com tumores no fígado e no pulmão. O médico aconselhou a eutanásia, mas na minha cabeça. como eutanasiar uma cadelinha que andava, ficava tão alegre quando me via? Até que 3 dias depois, na sexta feira dia 19 ela piorou. Quando entrei na sala de visitas ela deu uma leve batida no rabo, nem conseguiu abanar. e eu vi que era a hora. A vet disse que podia ser que não aguentasse aquela noite, então preferi que ela se fosse sem dor. Comigo ao seu lado, conversando e fazendo carinho. Estou arrasada. Mais um mês, e ela ia para casa comigo. Sinto muitas, muitas saudades. Vejo fotos, videos dela e choro.. Dói muito.

Diego
7 years ago

Boa tarde galera perdi meu au au faz 2 semanas um minuto de descuido saiu na rua e foi atropelado infelizmente vi tudo e já chorei e me culpei demais eke tinha 1 ano e 8 meses era o amor da minha vida e a alegria da casa como moro sozinho me apeguei demais a ele vocês como eu sabem o quão triste e essa situação pois os consideramos parte da família .sei que não cai uma folha da árvore sem a permissão de Deus e que a missao dele foi me tornar uma pessoa melhor e ele conseguiu pois depois que ele morreu estou refletindo mais sobre a vida é mudando muitas atitudes para melhores .tenho certeza que um dia vou ver ele de novo mas por enquanto o que ele deixou foi uma saudade que não me é cruel .mas que machuca tanto te amo “Koda”

Adriana Chini
7 years ago

Estou muito triste e me sentindo culpada pela morte de minha poodle, a Bela. Morreu hoje com 3 anos de idade. Abri o portãozinho que dividia ela de outros cachorros maiores e por Deus não vi que ela estava atrás de mim. Abri a porta da cozinha e entrei. A cachorrinha ficou do outro lado e quando escutei um grito saí correndo e quando olho ela já estava morta no chão. Quebraram o pescoço dela, não tinha machucado algum. Me pergunto porque não prestei mais atenção.agora ela estaria aqui comigo. A tristeza tomou conta do meu coração. Bela, me perdoe, sempre vou te amar!

marta
7 years ago

Foram quase 15 anos que a minha cadelinha esteve na minha vida….anos esses que recordo com a maior saudade pois fez me tão feliz….eu amava a minha cadelinha….a minha bolinha…sempre pronta para me dar beijinhos, lambia me toda…era tão meiguinha…quando lhe fazia festinhas tocava me com a patinha para eu não parar com um olhar cheio de ternura…Mesmo com já com os anos que tinha…ainda corria pela casa, sempre cheia de energia….adorava destruir os peluches que lhe comparava…percebia tudo o que lhe dizia, muito inteligente mas só fazia traquinices….
Um dia cheguei a casa e ela estava morta…não consigo esquecer esse momento…ver a minha bolinha já sem vida em cima do sofá….não era assim que eu tinha imaginado a partida da minha cadelinha….infelizmente tinha um péssimo hábito de apanhar tudo o que podia quando ia á rua, e deve ter ingerido algo que lhe fez mal e numa questão de horas faleceu….Já lá vão quase 3 semanas, e choro todos os dias, pela ausência dela…um sofrimento que nunca pensei que fosse tão doloroso….sofro de saudade, de perceber que nunca mais a vou ver…Vivi estes anos todos para a minha cadelinha…assumi uma responsabilidade quando a adotei e nunca me separei dela…abdiquei com muito prazer de muita coisa na minha vida, para ir para casa e estar com ela…ia sempre para casa o mais rápido possível para poder estar com ela, abrir a porta e ser recebida da forma que ela me recebiam…contentíssima por ver a dona….
Antes de dormir, ia sempre tapa-la dar beijinhos e dizer até amanhã….Não consigo olhar para as fotos dela, não consigo olhar para a cama dela……não consigo aceitar que ela foi embora…Para mim não era um cão…era um membro da minha família, ao qual tinha um amor incondicional…eu amava a minha bolinha….Espero que um dia quando eu morrer, ela esteja á minha espera……..quero pensar que vamos voltar a estar juntas.

Ilab
6 years ago

Olá boa noite! Perdi meu cãozinho ontem pela manhã atropelado estou na mesma situação amava muito ele minhas filhas também junto com a minha esposa dávamos muito amor e carinho nunca pensei em me apegar tão rápido assim estou muito triste já chorei ..ja pedi perdão.. já dei adeus .. já pensei tantas coisas mas nada vai trazer de volta. li um matéria agora a pouco que fala sobre esse amor que temos pelos animais pois a energia atraí essas almas vitais e que se apegam também assim como agente e que pode até passar para o próximo cãozinho atraídos por espíritos amigos isso se agente merecer. Sendo espero ser merecedor e que meu próximo possa ter as mesmo brincadeiras.estripulias e energia que ele tinha e aprendi também a as nossas vidas passam tão rápido aqui na terra que devemos amar mais e perdoar mais pois não sabemos o dia da amanhã como será ..

Ilan

Patrícia Silva
5 years ago

Hoje está com 20 dias que perdi meu cachorrinho ele era pincher tinha 9 anos morreu atropelado em frente da minha casa .meu marido destraiu e deixou ele sair o vizinho deu re no carro e o matou.É uma dor tão grande no peito.uma saudade imensa dele meu bebé era tudo para mim.Não me conformo com a morte dele nunca descuidei dele na rua e meu marido fez isso .culpo ele a cada instante. uma dor que parece nunca ter fim.É muito triste

Sayonara
5 years ago

Acabei de perder meu spayk, me sinto tão culpada por ter deixado ele avontade, sem querer colocá-lo na corrente, ele era um Pinscher, tão pequeno e eu infelizmente moro próximo a uma Br, nossa estou péssima! E o pior é que tenho um Filho de 5 anos que amava spayk, não sei o que fazer nem dizer quando ele chegar da escola.

Viviane
5 years ago

Perdi meu Jonnhy tem 3 dias me sinto culpada ,ele morreu com doença do carrapato peguei ele na rua apanhando nunca esquecerei aqueles olhinhos olhando pr mim ,em julho levei a veterinária tomou remédios antibióticos e antiinflamuitorio em agosto também mesmo assim sempre aparecia com algo diferente mas estava sempre brincando e alegre .Segunda levei a consulta veterinária ele estava desanimado mas comeu brincou um pouco fui no mercado quando voltei ele estava morrendo corri pr veterinária foi internado recebeu transfusão mesmo assim não resistiu morreu na terça quando estava me arrumando pr visita lo na clínica sinto muito por ter ficado ao lado dele na morte e por não ter percebido que a doença tinha o deixado com anemia forte pois ele comia normal e brincava .Não estou conseguindo viver com a culpa é a saudade dele acho que se não tivesse meus filhos até me mataria

Gustavo
5 years ago

Hoje eu perdi o meu cão também, Bob, nunca pensei que eu ficaria tão triste de perder meu cachorro. Sabe eu ganhei ele quando tinha 3 anos. Meus pais chegaram de viagem hoje e eu esqueci de desativar o portão automático, assim que meus pais abriram o portão ele saiu correndo para rua. Como nossa rua e muito movimentada, uma reta quase sem lombadas, as pessoas passam em altas velocidades. O Bob já estava velinho, eu fiquei com preguiça de ir atrás dele na hora em que ele fugiu, afinal, ele já fugiu varias vezes e sempre volta depois de uns 10-15 minutos. Passado esse tempo eu fui ver se ele já tinha voltado, que idiota. Vi ele do outro lado da rua, e inocentemente chamei ele, ele veio correndinho. E um carro passou por cima dele direto, e nem para parar o desgraçado sai mais rápido do que o atropelou. foi incrível como depois desse carro, não passou nem um outro. Estava lá ele e eu, sem acreditar noque eu acabo de ver, ele sem se mexer mais. Eu fiquei eufórico porque ele estava cheio de sangue, uma possa literalmente, mas ele ainda estava respirando, até parar. Eu não sei, nunca fiquei tão triste antes. Eu ainda sinto ele aqui, como se eu sai-se para fora e ele iria vir andando se abraçar na minha perna e pedir um cafune, como aconteceu a algumas horas atras. Eu acho que entrarei em depressão, mais uma vez. Sempre achei que eu fosse uma pessoa forte, mas esta para nascer alguém que vai chorar tanto quanto eu estou chorando agora.

Isa
4 years ago

Ontem, dia 31/03, meu pai estava caminhando com meus dois cachorros pinschers e um deles, que se chamava Loki, fugiu e meu pai saiu correndo atrás dele só que ele foi para pista de carros e um desgraçado atropelou ele e fugiu. Meu cachorrinho morreu, tinha só 1 aninho de idade. Eu não estava em casa e quando cheguei eu e minha mãe encontramos meu pai na garagem, perguntei para ele onde estavam os cachorros e ele disse que um deles tinha fugido, eu fiquei desesperada, mas então vi que ele começou a chorar e a pedir desculpas para mim e para minha mãe. Ele disse que o Loki tinha morrido e que ele estava enterrando ele. Meu mundo desabou. Comecei a passar mal e a chorar muito. Eu não conseguia acreditar que meu menininho estava morto, torci para o meu pai dizer que era mentira, mas infelizmente não era. Estou muito triste agora, sinto um vazio imenso dentro do meu peito, uma saudade avassaladora e a sensação de que nunca mais vou poder abraçar ele de novo, e nem ver a felicidade dele quando eu chegava em casa. Eu nunca fui a maior fã de cachorros, tenho uma gata e para mim era o suficiente. Mas quando ele e o irmão vieram para casa, eu senti um amor gigantesco por eles dois, eles passaram a ser os meus menininhos, os meus filhos. Mas agora Loki está morto e eu só peço que exista um céu para que nossos melhores amigos estejam bem e esperando para que um dia possamos nos encontrar novamente. Loki, eu te amo para sempre!

Felipe
4 years ago

Meu cachorro morreu ontem ,foi atropelado, tinha apenas 4 anos, me sinto um lixo pelo fato de não ter feito nada para evitar o ocorrido, qualquer atitude que se passa despercebida no dia a dia teria feito diferença.

Estou muito mal, não sei o que fazer.

killer
3 years ago

Lamento a sua perda mais relaxa vai passar

Lala
2 years ago

Perdi meu Chico de 09 anos hj atropelado. Me sinto culpada. Que tristeza. Minha filha está inconsolável. Esteve comigo desde antes de eu me casar. Que tristeza .