Minha esposa não aceita conviver com minha mãe

Minha esposa teve alguns problemas com minha mãe e passou a evitar contato Agora chegou ao ponto de não ir em nenhum lugar onde minha mãe possa estar, isto quer dizer aniversarios de familiares, almoço em finais de semana, etc.. No inicio eu achei que seria passegeiro, mas já faz mais de 1 ano e esta cada vez mais rancorosa com as picuinhas do passado dizendo que não vai ir nunca mais em local nenhum onde estiver minha mae. Moramos juntos a mais de 3 anos e temos uma boa relação, mas não sei se vale a pena continuar com uma pessoa tão egoista. Ha esqueci de falar que também não gosta de ter contacto com meus primos…

14 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Alana
9 years ago

Você ama sua esposa? Ela deve ter motivos para não gostar de algumas pessoas da sua família. Por que você não encontra com eles sem ela quando for possível? Você não pode obriga-la a gostar dos seus parentes, assim como ela não pode te proibir de vê-los. Seria egoísmo da sua parte também forçá-la a conviver com pessoas que ela não gosta.

cal
9 years ago

Sua esposa não tem que ‘conviver’ com a sra sua mãe, mas com ‘você’. E se os seus parâmetros preferem a inclusão da sua família e contatos, ou ela se adequa ou. bem, você já entendeu.

Anna
9 years ago

Meu conselho é: converse com sua esposa, converse. Se ela aumentar o tom de voz, não aumente! Tente acalma lá e continue tentando conversar. Se sua mãe também estiver com implicância converse com ela também. Diga a sua esposa, que você está em saia justa que você tem sua mãe e ela sua esposa, que fica uma situação chata ela não te acompanhar nos eventos de família, e também mostre que entende ela.

Caio
9 years ago

Tua esposa não se casou com sua mãe, e sim contigo. Ela não é obrigada a ir onde sua família esta, isso é um fato. Da mesma forma que você não é obrigado a ir em tudo quanto é canto que ela queira. Tentem negociar, relacionamento é ceder em alguns pontos e manter outros. Se tua mãe sempre trata mal a sua esposa, é lógico que ela ira evitar. Converse e descubra qual é o problema e tente conciliar.

Wicky
9 years ago

É impressionante como os homens são. Se fosse no seu caso e você não gostasse da sua sogra iria forçado aos mesmos eventos? Ah me poupe né. Tive muitos problemas com minha sogra e cunhadas por causa de uma ex do meu marido e quando ele me questionou eu mostrei para ele onde estava o erro e caso não quisesse aceitar a minha decisão que caisse fora. A família e sua não dela .

Luana
6 years ago

Olha passo por isso melhor a se fazer e dar tempo ao tempo e e você que tem que se posicionar com a sua família .pra que aceitem sua esposa jáque ela tem motivo.a culpa não e da sua esposa e de quem criou esse clima .passo por situacoes parecidas e na boa ninguém e obrigado a sair de casa para ouvir desaforo dos outros.e alguém pediu desculpas para ela? Não então como você quer que ela desculpe e esqueca? Se ela não se impor e ai vai chegar onde essa historia.

Wesley
6 years ago

Todas as mulheres que comentaram aqui só puxaram para seu lado, talvez todas deve ser sozinhas hoje, pelo que vi aqui vale mais a separado e a discórdia do que a aproximação das famílias

ADALBERTO DE SOUZA FERREIRA
6 years ago

Ninguém vive sem família e quando você se casou você tinha família, se ela não aceita isso, segue a fila.. As que odeiam as sogras há estás estão só e mal amadas, não se oriente por elas .

Kagura
6 years ago

Você e os fracassados que comentaram aqui são todos filhinhos da mamãe, estão cegos e não querem enxergar o que vossas mães estão fazendo com as noras. Só quem já se relacionou com essa gentalha mimada sabe o inferno que é lidar com uma sogra possessiva e intrometida e um marido bunda mole e mimado. Casamento é feito por duas pessoas apenas, sua família agora é ela. Não tem que virar a cara para mamãe e seus parentes mas sua esposa não é obrigada a nada, ninguém é obrigada a ficar em um ambiente onde não te querem bem. Acordem para vida, deixem de ser mimados e apoiem mais suas esposas.

Casamenteiro!
5 years ago

A melhor coisa a se fazer, é dar tempo ao tempo! Esperar para que as coisas se resolvam por si só. Não espere nenhuma atitude de sua mãe, e tão pouco de sua esposa. Apenas seja o Marido de sua esposa e o Filho de sua mãe. Se está neste pé, saiba dividir entre as duas, sem pesar para uma ou para a outra. Não fique no meio e mostre imparcialidade. Mas a verdade deve ser dita! Depois que nos casamos, e criamos nossa família, nossa família vem em primeiro plano, e nossa família (Pai, Mãe e Irmãos, primos, tios e tias, etc.), vem em segundo plano. É assim e acabou! Caso contrário, nunca um casamento dará certo! A vida de um casal só é ampla, quando os dois se prontificam em priorizar os dois e os filhos, do contrário se isso não for feito, nunca dará certo!

Christina
4 years ago

Sua esposa não casou com sua família e sim com vc! Você deve ser um filhinho de mamãe sua família é sua esposa agora. Ela deve ter os motivos de não querer conviver não fique obrigando isso é chato demais

Hshshshs
3 years ago

Não é porque é sua mãe que ninguém tem direito de não gostar dela. Aliás a moça se casou com vc, não com sua família, ela tem que gostar apenas de vc, procure saber os reais motivos de porque ela não gosta da sua mãe, de repente não é a santa que você imagina.
Mas não se meta em picuinha das duas, segue sua vida em paz, visite sua mãe sem ela ué.

Lizandro
2 years ago

Eu convivo com esse problema a muitos anos.
Meu irmão também.
Eu não dou razão para nenhuma das partes. Na minha visão há erros nos dois lados.
O problema é que o tempo passa e a minha mãe está bem idosa e necessita de cuidados mais próximos.
Não tenho condições financeiras de pagar alguém para acompanhar minha mãe permanentemente.
A saia justa se tornou para mim uma sinuca de bico. Me vejo sem saída, não posso abandonar minha mãe.
Ela está doente precisando de cuidados. Não sei viver sem minha esposa e meus filhos, mas também não posso virar as costas para minha mãe.