Estou apaixonada por outro mas não consigo me separar

Estou com meu marido há 10 anos e acima de tudo somos bastante amigos. Mas tem algumas coisas nele que me irritam como o fato de ele nunca arranjar emprego e ser muito ciumento. Essas coisas e pequenas brigas do dia a dia me fizeram ir perdendo o encanto por ele como marido e hoje só gosto dele (bastante mas) como amigo.
Conheci um outro homem bem diferente dele, seguro financeiramente, que respeita todas minhas decisões e quer crescer comigo. O problema é que não consigo me separar. Cada vez que brigo com meu marido que acho que finalmente vamos nos separar ele começa a chorar muito e dizer que não vive sem mim. Já veio até a falar que aceita que eu o traia, desde que fique com ele. Mas nem desejo não sinto por ele mais.

Apesar disso eu nunca o traí, nem pelo homem que eu amo. Estou tentando fazer a coisa certa mas não sei como!

Outro porém, o homem que amo também é casado. O relacionamento dele é muito infeliz e ele está tentando ajeitar as coisas para se separar e deixar tudo bem para as crianças.

9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rafael
9 years ago

Você tem certeza que ele será capaz de lhe fazer feliz?Se sim então larga seu marido por mais que ele sofra como você própria diz vocês não sentem mais nada, e o seu novo namorado também não esta vivendo uma vida feliz, conversem com seus parceiros e cheguem a uma conclusão será o melhor para vcs.
BEIJOS.

Donuti
9 years ago

Homem é sempre assim, quando vê que está perdendo apela para o drama.
Vá viver sua vida por quê se depender dele você nunca vai crescer na vida, nem vai mudar de lugar. O importante é você estar feliz. Se não está não vejo problemas em ficar com o cara que conheceu, mas só depois de os dois estarem separados.

Rebeca
9 years ago

Primeiro, não é simples assim, “Larga desse homem e vai viver sua vida”, que ridículo pensar assim. Você está casada com ele 10 anos, provavelmente tem filhos, se não tiver, o outro homem pelo qual você está interessada tem, como que os filhos deles não vão se sentir? Se coloca no lugar dessas crianças.
Seu marido não arruma um emprego, é muito ciumento, já tentou sentar e conversar com ele?

Rebeca
9 years ago

Continuando.

Rebeca
9 years ago

Continuando. Já tentou sentar e colocar as cartas na mesa, falar que do jeito que está indo não está dando, que você perdeu o encanto por ele por ser tão ciumento ( vamos combinar que isso não é motivo para querer se separar e sim uma desculpa de quem já não faz muita questão de seu casamento), será que alguma vez você não tenha dado motivo ele ser tão ciumento também. Enfim, sente e converse.

Donuti
9 years ago

Rebeca, se ela se deu a liberdade de conhecer outra pessoa é porque ela sabe a situação, ela com certeza já aprofundou mais em diálogos e discussões. E sobre eles ter filhos.. ela não citou nada disso, porque aí seria outra situação né?

autora
9 years ago

Claro já me aprofundei, mas ele continua sendo dramático e não conversa comigo como adulto por medo que eu esteja pedindo para me separar. Não tenho filhos.
Me ponho no lugar dos filhos dele, me sinto muito mal por fazelos passar por isso. Mas se não for assim ambos seremos infelizes nos nossos relacionamentos.Não é justo.
Só queria arranjar um jeito de ter coragem sem me sentir lixo.

Ana
9 years ago

Tenho passado por uma situação parecida, a diferença é que o relacionamento com meu marido é bom mas não o vejo como marido, apenas como amigo. Tenho 24 anos e ele 28 contei que não estou feliz mas ele está sofrendo muito. E eu conheci outra pessoa, que me despertou interesse.complicada a situação.