Sou muito bonzinho

Estou aqui mais para pedir ajuda do que para desabafar, e agradeceria se alguma boa alma lesse tudo o que eu escrever para me ajudar.

Bem, eu tenho 16 anos e namoro uma garota de 19 há 2 anos.. ela foi a minha primeira namorada ( só tinha ficado com uma garota antes dela ), no começo eu apenas gostava mas hoje posso dizer que estou totalmente apaixonado.. enfim, ela já tinha sofrido por amor e eu tentei ( e tento até hoje ) ser o namorado perfeito, não olho para outras garotas, não sou muito íntimo de minhas amigas para ela não se magoar e até mesmo abandonei muitas coisas com amigos para ficar com ela, sei que isso pode ser errado, mas ela é dramática, chora por qualquer coisa e quando isso acontece eu me derreto.
O Problema: Hoje em dia nosso namoro deixou a muito de ser saudável, pois não posso nem mesmo olhar para o lado sem ela achar que estou olhando par alguém, então sair nem se conta. Vemos pouquíssimos filmes juntos porque se aparece uma mulher de biquíni ou short curto ela fica brava comigo ( como se eu tivesse culpa ), ela tem muitas qualidades fora esses defeitos, mas me sinto mal, acredito que realmente vou ficar doente assim minha vida está tão limitada, o único motivo de eu não ter falado dessas coisas ainda é porque sei que isso significaria nosso fim, e eu até aceitaria isso se fosse apenas eu a sofrer, mas ela já me fez entender que se terminássemos ela nunca mais acreditaria em nada, iria se perder no mundo e Deus sabe lá mais o que, eu a amo e me preocupo demais com ela para deixar isso acontecer..

No fundo, tudo isso é culpa minha por ter sido bonzinho demais no começo não ter limitado com medo de machucá-la, mas não sei mais o que fazer, qualquer coisa poderia a fazer chorar e ela diria “então termina comigo”. Alguém pode me ajudar ?

4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
safirinha
10 years ago

Retome a sua liberdade aos poucos no relacionamento. Ser ‘bonzinho’ não quer dizer ser Permissivo. E se tudo ruir, ora, assim sufocado é que você não podia mesmo ficar, certo?

pedro
10 years ago

Você tem razão, o problema surgiu porque você foi muito permissivo no principio da relação, tenta falar com a tua namorada e fazer ela perceber que precisa de construir uma vida própria e não pode viver só em função dela e da relação.
Abraço

ELLA
9 years ago

Como rapariga e pela minha experiência. Ela sente-se muito insegura, por isso sempre que aparecer uma rapariga num filme, tente dar-lhe segurança. faça isso toda a vez que perceber que ela está insegura. mas comece com calma..
Quanto ao estar com os amigos, diz que vais sair mas que a amas e coisas assim. transmite-lhe segurança, dá elogios, diz tudo o que as meninas gostam de ouvir!