Sou anti social

Já estou na universidade e tenho muita dificuldade em fazer amizades lá. Minha turma tem poucas meninas e elas formaram um grupinho, mas eu simplesmente não me encaixo. Essas garotas são ricas, belas e adoram festas e eu sou totalmente o oposto. Outro problema: a única menina que era minha amiga já está passando para o lado delas e me humilhou duas vezes semana passada. Gente, me ajuda. Sou bastante solitária e realmente não consigo fazer amizade com ninguém. O que devo fazer? Desde já agradeço.

19 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos
9 years ago

Realmente não sei como te ajudar. Um dia sei que essa situação vai passar. O mais importante nessas situações é se gostar. Então os outros (pelo menos os que nos são interessantes) se aproximarão naturalmente. Mas tudo depende de tempo. Sei que é fácil falar. Torço para isso passar logo.

Cecília
9 years ago

Sei como é isso.já passei muito por isso.mas dou uma dica valiosa.se você se acha diferente, acho melhor procurar pessoas que pareçam mais com vc, com seu perfil.e sem querer te assustar, mas as vezes é melhor andar sozinha, mas sem problemas, do que ter ”amigas” falsas, más companhias..pense bem! No mundo existem boas pessoas, mas também existem muita gente ruim.

safirinha
9 years ago

Largue da pretensão de rotular-se disso ou daquilo, assim como de classificar pessoas. Deixe essa arrogância de lado e verá os seus horizontes se abrindo e os preconceitos deixando de entulhar a sua existência.

Dayara
9 years ago

Também já passei por isso, passei anos tentando me encaixar no grupo delas e quando consegui, percebi qué aquele grupo não tinha nada haver comigo, não que elas fossem melhor do que eu, mais o meio delas e feito de aparências, e falso, mentiroso. E você e bem melhor do que elas, você não precisa delas para ser feliz, se você se misturar com elas vai se sujar no meio sujo em que elas vivem, acredite, você não precisa disso.

Isa
9 years ago

Sou exatamente assim como você, desde criança sempre fui ‘excluída’, nunca consegui fazer amizades, nem fazer parte de algum grupo. Até nas festinhas do trabalho o povo tira fotos não tem uma alma que me chame para tirar uma foto ao seu lado, cada um tem seu ‘grupinho’ e eu nunca consegui fazer parte de grupinhos. Os tímidos parecem que são ‘repelentes’ de pessoas!

Yo
9 years ago

Pergunte-se qual sua contribuição para que as coisas sejam assim. Confie mais em si, em suas qualidades. Se de fato alguém esnoba você, quem faz isso é que precisa de tratamento. Mantenha-se na sua, cuide de seus estudos e interaja com quem merece sua atenção, a não ser que você se considere tão melhor que os outros, a ponto de se fechar em si mesma. Isso não! Tranquilidade! Assertividade!

Marcia
9 years ago

Eu também sou assim, é difícil na hora de fazer trabalho ou exercício, ninguém quer fazer comigo. Tentei ir na festas, mas me deixaram de lado. E sempre que tentava me enturmar, me excluíam e me procuravam quando precisavam de algo. Uma vez cheguei pedindo ajuda numa rodinha da minha sala, já que todos estudavam e assim que me ajudaram, saíram e desceram e fiquei sozinha. Parece preconceito social

calorine
9 years ago

melhor você ser assim do que se fosse parecida com elas.. seja auto-suficiente, se valorize e se ame, e o resto deixa de lado, você há de encontrar bons amigos em pouca quantidade, mas que valem a pena, diferente da maioria dessa turminha descolada.

keliene ferrira rodrigues
9 years ago

Na Real eu não sei esplica. mas você tem augo errado eu tenhos varios amigos e amigas mas .. falou sai fora ou tenta se enturma.*)

nayara
9 years ago

tenha personalidade, seja você mesma, você não precisa de ninguém para alcançar seus objetivos, se alguém tentar te humilhar seja irônica, não ligue, concerteza elas ficarão com raiva de não poder te atingir, não faça papel de vitima e faça a diferença.

Dina
9 years ago

Manda elas TNC e siga sua vida em frente. A que era sua amiga e te humilhou num vale uma bostha de gato. Gente assim nunca vai longe.

Raphael
9 years ago

Eu penso que tu deves te amar em primeiro lugar. Não há motivos para depender emocionalmente de ninguém.

Cris
9 years ago

As pessoas nascem assim, isso não muda, não a vejo como alguém anormal, você sabe das tuas limitações e sabe das qualidades, não se rejeite por ser intropectiva.
Eu sou assim, não tenho amigos, mas descobri devido a muitas decepções que não preciso da presença de pessoas para me sentir em paz. Na faculdade não fiz amigos, mas nunca fui timida, eu apenas não gostava do programa dos demais

Cris
9 years ago

Por mais que você tente, não vai mudar e se mudar pelos outros não vai ser feliz.
Mas acho válido tentar mudar, isso vai te levar a resolver parte dessa tua insatisfaçao ao ponto de você chegar a se aceitar como é.

marcelly
9 years ago

Flor talvez esse não seja o melhor conselho mas eu já passei por isso e a vida me ensinou a lidar com isso, o meu conselho e o seguinte : não se importe com quem não se importa com você, samba na cara delas com salto 15 e se elas não ficarem feliz com o seu novo lado manda elas irem tomar naquele lugar. Beijos, tudo de bom

Sandra
9 years ago

Não é obrigado que faças parte de um grupo.mas é importante fazer amizades.principalmente nessa fase da vida.tente dentro de seus limites.se abrir mais..sorrir é sempre uma boa maneira de abrir portas..sou extramente tímida.acabei perdendo muita coisa..e hoje me arrependo.não faça o mesmo..não tema se aproximar.seja feliz.pensamentos positivos.Deus te abençoe!

Hertz
7 years ago

Infelizmente 98℅ da humanidade é preconceituosa.
Ser anti social é uma defesa

Amanda
3 years ago

Eu sei bem o que você passa, eu também sou assim, em minha vida só tive duas amigas e ambas foram falsas comigo. Então acho que não estou perdendo muita coisa por não ter “amigos”, apesar de as vezes me sentir um pouco solitária mais como diz o velho ditado: melhor só do que mal acompanhado.