Não suporto minha enteada

Gente, eu não suporto a ideia, de meu marido ter uma filha!.
Por incrível que pareça, no começo do nosso relacionamento, eu amava a menina.
Mas tudo começou, quando eu fui morar com minha sogra, que por ventura e vizinha da ex do meu marido, ai toda vez que a menina ia lá em casa, meu marido tinha que levar ela para casa dela, um dia eu disse para ele, que não precisava ir lá que eu poderia fazer isso!,mas ele não me ouviu, e levou ela. Eu estava grávida na época, e quando eu ganhei meu bebe ai minha cabeça se transformou, comecei a odiá-la, tem vezes que eu tento me aproximar, e mais forte do que eu parece que estou vendo a mãe dela!.
Hoje eu tenho minha casa, meu marido nunca pega a menina para ficar lá em casa, mas ele vê todo dia ela por que, a creche do meu filho e perto da casa da dela, a ex dele colocou meu marido na justiça, agora ele paga o valor que ela pediu, me deixou com mais raiva ainda, e para completar, a minha sofra se dá, super bem com a ex nora, e toda a família dele tem ela no facebook, a minha cunhada de quatorze anos posta fotos com ela, entre outros parentes! Parece que Faz só! Para me provocar, que ódio.
Eu tenho tanto ódio daquela mulher que esta me fazendo um mal, uma vez eu pedi para ele escolher entre, eu, e a filha dele, ele disse que me amava e que queria a mim. Mas não tem como ele fazer isso, aquela criatura não sai da casa da minha sogra.
Por mim ele nunca mais veria a cara daquela menina, ela tem onze anos, ela nunca me fez nada, simplesmente nasceu, e tem uma mãe.
Eu queria mudar de cidade, estou pensando nisso a dias, mas tenho medo de prejudicar a minha vida financeira por causa disso!.
Estou muito triste e tenho medo, de ser castigada! Mas é bem mais forte do que eu.

46 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
safirinha
10 years ago

Melbeim, você também é mãe. Gostaria que alguém tivesse esse ódio de um filho seu?.
Quando você o conheceu ele já era pai e não existem ‘ex-filhos’. Você não pode interferir nisso, não pode. Trate de amansar essas suas baixas paixões de raiva e de repulsa em relação a um semelhante seu.

Cacau
10 years ago

Concordo plenamente com a Safirinha. na hora de aceitar um homem que já tinha um passado, você aceitou muito bem, porque lhe convinha no dia. depois, como não era só um Natal, é uma vida inteira, agora o que ele já tinha não presta mais, só o seu filho. pense bem.. você pode ficar um dia sem seu marido e outra mulher pode vir a odiar seu filho. acredite na vida o castigo vem a cavalo.. bjo

Marcos Antonio
9 years ago

Minha amiga.. falo como homem que sou, sou casado pela segunda vez, e minha esposa atual vive falando como você, eu é que estou para sair fora, Deus me livre de gente tão ciumenta, deixa de ser maldosa, viva o melhor que puder com seu marido, senão ele vai fazer igual o que quero fazer com minha mulher, dar um pé nela e viver com meu filho. Se arrependimento matasse eu estaria na outra vida.

AMELIA
8 years ago

nem todo castigo vem da mesma forma, muitas vezes vem como doenças traumaticas ou até mesmo a perda do filho, lembre-se da lei de retorno, tudo que vai, volta em dobro.

C
8 years ago

Sei exatamente o que você está passando. As pessoas que comentaram provavelmente nunca passaram por algo parecido. Mas não se importe, porque só quem vive para te entender. Meu namorado tem uma filha de 3 anos e eu também não aguento nem ouvir falar da menina. Também engravidei e tive um filho com ele, minha raiva da menina só aumentou. Tenho odio mortal da mãe dela e tudo na menina me lembra a ex. Em determinada epoca eu disse para ele escolher entre a filha e eu. e assim como aconteceu com você ele tambem me escolheu. Mas isso é só uma forma de enganar a gente, porque sempre que tem oportunidade lembra da menina e volta todo o pesadelo.
Acredito que nunca vai mudar esse nosso sentimento ruim, e só quem sofre é a gente. Também estou pensando em me mudar, para outro Estado. Estou correndo atrás de condições melhores de emprego para sair daqui e me afastar dessa criança. Talvez seja a unica forma de ser feliz com ele.
Deus lhe ajude a lidar com essa situação. Bj

C
8 years ago

Passo por situação parecida.. não tenho ódio.. meu marido tem duas filhas moças.. ao contrario elas que não falam comigo e tudo o que fazem e para tirar minha felicidade.. eu tento não me importar e nunca disse nada.. mais tem dias que me pego super triste e com vontade de desistir.. não julgo ninguém.. sei bem como são essas coisas.. quem passar por isso e terrível..

monike
8 years ago

Olha eu entendo que filhos são para sempre .mas vejam minha história.”Qdo comecei namorar ele tav mais de uma no sem sair de casa ,depressivo por causa das traições e fim do casamento.Aceitei namorá-lo com 2 filhos ,e ligado(Ou seja ,não podemos ter filhos) Mas hora nenhuma falei que queria um deles morando conosco.Pois bem namoramos 11 anos sempre tendo problemas eu queria sair ,namorar e várias veze não pude pois ele tinha que tomar conta dos filhos para êx passear ,arrumava vários namorados e ele só tev ela e eu.Eu morava numa cidade próxima e ele na cidade dos meus pais então ia sempre la.A êx mudou .levou os filhos graças a Deus pensei..ei que a filha de 14 anos começa a dar trabalho e o padrasto a expulsa de casa .Meu namorado (agora moramos juntos há 1 ano )buscou a filha ,quer que ela more conosco .mas não quero e jáchorei muito propus a ele que volte a morar com a minha sogra junto com a filha e me deixe só .Sou professora recém formada dou aula em 2 escolas pagamos aluguel, prestação de lote e ainda estudo. chego em casa á noite. ele é caminhoneiro fica pouco em casa.e não quero dividir meus momentos com ele com ninguém.amo dimais ,sei que ele tbem me ama pois ele tbem chorou quando eu disse para morar com a mãe dele e me deixar ,ele não aceitou..a menina está com a mãe dele mas vem na minha casa fins de semana e tira minha liberdade com ele nem saimos mais ,não tenho vontade pois terei que levá-la junto.Acabou meu namoro ,pensávamos em fazer inseminação ,nem penso mais ..casar na igreja.. estou pensando em vender meu lote que jácomeçamos construir e me mudar de cidade..tentar ser feliz novamente.

Letícia
7 years ago

Olha, quem tem enteados sabe, é mais forte que a gente. As crianças devem ficar mesmo com a mãe, e não com o pai. O instinto da mulher não permite este tipo de amor. Eu não acredito no amor de madrasta por enteada. São rivais naturais. Ou aceite isso, ou lute contra seus instintos. Será uma batalha dura!

Marta
7 years ago

Emtendo vc! Não suporto a filha dele e depois que nasceu meu bebé não posso nem ver! Penso seriamente em me separar, pois não quero mais recebe-la na minha casa!

Marta
7 years ago

Oi eu entendo vocês passo por isso também alias passei. Mas quando pensamos assim nos achamos injustas ne e as pessoas nos veem como pessoas desumanas mas é dificil. Quando eu o conheci sabia que ele tinha uma filha ai nos casamos mas a menina veio para nossa casa já na primeira semana e ficou sexta sábado e domingo, achei estranho. Ai o tempo foi passando e essa foi nossa rotina toda sexta, sábado, e domingo e feriados e as vezes nas segundas porque ela não queria ir embora só ia a força Emburrada e chorando muito, o pai dela me chamava de desumana, mas gente eu trabalhava a semana toda poxa merecia descansar só tinha meu fds. Ai o tempo foi passando e muitas brigas acontecia era todo fim de semana eu tinha que estar feliz por ela esta na minha casa e fazer todos os gostos se não ele ia embora, foram dois anos sofridos e de muitas brigas. Eu fiz de tudo para aceita la mas quando lembro o que já me aconteceu por causa dela eu tenho tanta mágoa sei que é só uma criança, hoje ela tem 12 anos e o pai dela disse que ela não quer nem saber de mim, mas quer me obrigar a amá la e cuidar dela. Gente nós não fizemos nada nunca viajamos nem lua de mel, nem saiamos muito por que tem ela, é muita responsabilidade ser madrasta é abrir mao de tudo. To sofrendo de saudades dele mas não posso voltar para aquela vida, de brigas já estamos separados há cinco meses e não superei a falta dele, sinto falta e amo ele. Maas fazer o que é mais fácil esquece lo e superar? Ou tentar voltar? Já voltamos outra vez e foi assim. o que faço?

Betina
7 years ago

Buque ajuda em Deus porque realmente isso não faz bem para você. Pense que é só uma criança e que esse mal que está dentro de você deve ser retirado é só Jesus para te libertar desse mal porque Jesus e paz calmaria amor e a verdadeira felicidade. Leia a Bíblia e tenha uma conversa séria com Deus fale para ele o que você está sentindo Ele vai te ajudar!

Cida
7 years ago

Essa raiva, esse ódio, sinceramente não está na gente. principalmente quando se trata de filhA! Eu também passo por isso, e é sempre assim, agente acha que uma hora vai passar e nunca passa! Eu não dou certo com a minha sogra e ela da super certo com a mãe da minha enteada, ela não liga para o meu filho e puxa muito saco da enteada, tudo isso me faz suportar menos ainda ela

Triste
7 years ago

É uma droga mesmo mais acho que a culpa é do homem. porque se desde o início do namoro ele mostrasse como seria. O meu marido tem 3 filhas. NO começo do namoro quando as meninas mais velhas queria sair ele dizia que não ia parar a vida dele. AGORA que já casamos ele me larga para sair com elas. devia ter me mostrado desde o início como seria. Agora depois de 6 anos juntos as coisas mudarem. E ruim para mim. Não sei o que fazer. sou boa. nunca desejei mal para ninguém. mais agora estou me sentindo uma pessoa ruim e isso está me deixando depressiva. O que eu faço?

Deia
7 years ago

Eu entendo vc.esse tipo de atitude e bem normal.olha não te julgo.casei com um homem que játeve dois casamentos anteriores e 3 filhos ao todo.nunca tive problemas com elas porque eu não consigo ter ciúmes de filhos e filhas.porem fiz de tudo para colaborar com o bom entendimento.eu até empurrava o meu marido para ver as crianças e levar para casa.adorava cozinhar para eles e fazer o que eles mais gostavam..porem a verdade e que eles nunca vão te valorizar.hj não tenho quase aos contato com nenhum deles
.mas jamais impedi meu marido de vê-los.ao contrario.
Vejo que você não gostaria de sentir isso.e acho que você deve tentar aceitá-los.vai ser melhor para você ..esse ódio não te faz bem tb.se você não quer ter contato ok.mas deixe seu marido a vontade.Você e mulher dele e ela e filha .confie mais em vc.separe as coisas..eu sei e difícil mas o ódio que você está sentindo e bem pior para todo mundo!Boa sorte!

Juliana
7 years ago

No começo vim apenas espiar os comentários..
Mas vendo que não sou anormal.. resolvi também desabafar.
Estou gravida de 5 meses.. tenho uma entaeada de 12 anos..q no começo estava de boa com a noticia.. de repente começou a pirraçar.peguei uma aversão a ela.. dpois normalizou.. agora está um saco.. quer ficar de pagaçao na minha barriga.. mal posso ir ao banheiro nos fins de semana que ela passa conosco.. fico a ponto de explodir..pq tudo tem limite.. e mais, ela quer se intrometer em tudo sobre o bebe. cansa sabe.
E não posso falar nada..pq ela emburra.. e ai meu marido fica é bravo comigo.. é bem dificil.. temo pelo restante da gravidez.. porque estou pegando mais aversão ainda..
Alguém jápassou por algo assim? Fora que tem a parte que agora meu marido fica relembrando da gravidez dela.. até da ex.. afff.. haja paciência. será que isso vai passar?
? logo agora que ficamos tão mais sensiveis.. confesso que é bem dificil..

Totalmente DEMAIS
7 years ago

Gente me identifiquei muito. Eu tenho um enteado de 8 anos é o menino fala muito e não para de falar. Eu atirava ele no início e de tanto minhas amigas reprovarem esse “aturar” eu tentei me aproximar dele e acabamos construindo uma relação legal. Hj o menino tem limites na educação graças à mim. Mas só que agora estou grávida de 4 meses e não aguento nem ouvir a voz dele. Olho para ele e vejo a mãe. E pior. ela também está grávida do padrasto dele e ele fica o tempo todo falando da gravidez da mãe e do repelente que ela usa ou deixa de usar. Tá um saco gente. Ele vem de 15 em 15 dias e quando é o final de semana dele eu conto nos dedos para chegar logo a hora dele ir embora. Quando isso acontece sou graças à Deus.

Totalmente DEMAIS
7 years ago

Gente me identifiquei muito. Eu tenho um enteado de 8 anos é o menino fala muito e não para de falar. Eu aturava ele no início e de tanto minhas amigas reprovarem esse “aturar” eu tentei me aproximar dele e acabamos construindo uma relação legal. Hj o menino tem limites na educação graças à mim. Mas só que agora estou grávida de 4 meses e não aguento nem ouvir a voz dele. Olho para ele e vejo a mãe. E pior. ela também está grávida do padrasto dele e ele fica o tempo todo falando da gravidez da mãe e do repelente que ela usa ou deixa de usar. Tá um saco gente. Ele vem de 15 em 15 dias e quando e o final de semana dele eu conto nos dedos para chegar logo a hora dele ir embora. Quando isso acontece dou graças à Deus.

edna
7 years ago

Gente tenho uma enteada que tbm não suporto ele e muito nogeta mimada tudo fala com dengo aff fico a ponto de morrer quando ela vem aqui para casa vixe que eu não mim aguento e um nojo que só e tudo tem que falar da Mae o gente eu não queria sentir um ódio assim tão grande mas e que eu não consigo játentei mim aproximar de tds as maneiras mas não dar antes ele só pegava ela dia de domingo mas agora e tudo semana e eu tenho que suporta_la dentro da minha casa humm?

Andrea
7 years ago

em primeiro lugar preciso comentar que a pessoa que escreveu esse texto teve muita coragem. É muito difícil falar de nossas sombras. Muitos comentários seguem essa mesma linha. Mesmo assim, tenho que confessar que fiquei um pouco chocada, porque o ódio é visível. Um ódio que tem potencial de destruir a família. Eu realmente acho que quem se sente assim precisa desesperadamente procurar ajudar psicológica. Esse ódio desmedido já passou muito do ponto. Casamento pode acabar, diferente dos filhos que são eternos. Jamais trocaria um filho por um casamento. Li vários relatos afirmando que os enteados são difíceis. Como se filhos fossem fáceis. vocês já se perguntaram se algumas atitudes das crianças não são reações a ao menosprezo e ódio. Se imaginem na situação do enteado. Seu pai ou mãe casa-se novamente, a pessoa de trata super bem, depois do casamento o tratamento muda completamente e você passa a ser visto como intrusa na vida do próprio pai. horrível né?! Então, recomendo para as pessoas que sentem tanta rivalidade é ódio tratamento psicológico. Sem querer vocês podem está se transformando em vilões. Por exemplo, naovda. Sentido ter ódio porque a mãe da enteada foi buscar pensão na justiça, qualquer mãe faria isso. Assim, penso que esses sentimentos devem ser trabalhados e desconstruídos com ajuda profissional.

Patricia
7 years ago

Que pena que você está viva. Devia ter morrido dentro da barriga da sua mãe. Acho que Deus as vezes esquece umas pessoas perambulando no mundo. Desperdício.

Sammy
7 years ago

A sério, se cure.. Isso é muita maldade! Você só pode ser doente para dizer que odeia uma criança só pelo facto de ela ter nascido. Acho que se esquece que antes de você entrar na cena essa menina já existia.. E seu marido é um frouxo se aceita esse seu comportamento.

Naldo
7 years ago

É difícil conviver com enteados,minha esposa tem um menino de 17 e uma menina de 14.Quando a conheci eles eram pequenos,com o menino minha relação sempre foi boa,mas com a menina nunca foi até hoje,eu sempre quis impor limites a ela,mas minha esposa sempre se colocou contra,a menina é rebelde e sempre implicou comigo,disse a ela que ia da uns tapa nela hoje,mas não dei,nunca bati neles,mas falei para ver se ela mim respeita,penso as vezes em desistir de tudo,de tantos anos,porque não aguento mais.O pior é que minha esposa sempre deu razão a ela,e na frente dela me repreende dizendo que o errado sou eu,a menina faz coisa errada e eu não posso reclamar,fico indignado,estou com depressão pensando em cair fora dessa.Se arrependimento matasse.

Juliana
7 years ago

Meu de boa, não sei o que dá na cabeça das pessoas de se separarem tendo filhos, ou ter filhos sabendo que vão se separar. Ex são um saco, se intrometem, não aceitam o fim do relacionamento e muitos(as) ficam anos infernizando a vida do outro e não buscam sua propria felicidade. Os pais separados muitas vezes colocam os filhos como seus amores verdadeiros e únicos para o resto da vida, pensando que quando envelhecerem terão seus companheiros eternamente, como colocam seus filhos no lugar dos mesmos, endeusam como se nunca fossem encontrar alguém que pudesse estar ao seu lado. A falta de amor é tão grande que se enjoa do outro com tanta facilidade. Caramba meu, se todo mundo ficasse na sua com suas famílias, procurassem restaurar, não corressem atrás de mais ninguém todo mundo poderia ser feliz. Não haveria esse negócio de ex marido, enteados, haja saco para aguentar o fracasso dos outros além dos nossos. Eu fico triste com todas as coisas que sinto, que jásenti. Namoro com alguém que o casamento foi para o saco, quem sofre? A filha dele e eu claro. Meu casamento também foi para o saco, quem sofreu? Eu e um pouco meu ex marido quando viu que nos perdemos para sempre. (Se arrependimento matasse)!

Morena
7 years ago

Meu desabafo tbm, estou na mesma situação de vcs, eu e meu namorido temos uma filha de 6 anos, quando engravidei largamos e ficamos 5 anos separados e voltamos, jáfaz 2 anos que voltamos. Porém durante esse 5 anos ele arrumou uma filha que hoje tem 3 anos, na qual ele acha que não é dele, mesmo com essa desconfiança ele quem foi na justiça para ter o direito de pegar ela um fds sim e o outro não. Bom o fato é que eu não suporto essa menina pois ele e a família dele acaba que tratando ela melhor que minha filha, que é o xerox dele e a outra não tem nada haver com ele, e mesmo ele com dúvida não corre atrás de um DNA. Mas jápensei por várias vezes em largar dele por causa dessa pirralhinha que não suporto e ele não abre mão de jeito nenhum do fds de pegar ela, quando estamos só eu, minha filha e ele nossa é perfeito, ai quando chega o fds de pegar ela jáé um inferno, e na verdade estava me achando um monstro por ter esse sentimento por ela, mas como vi que não sou a única fico até mais aliviada.

Shirley
6 years ago

Te entendo perfeitamente. ..sofro a mesma coisa e é muito fácil esse povo comentar aqui indo contra vc.Mas só quem está na pele sabe o que você está vivendo..É um inferno mesmo.filha de ex casamento. Eu por exemplo deletei toda a família e vivo a minha vida com meu marido e meus filhos.Me fizeram muito mal..esquecE eles e vai viver sua vida.

Ana
6 years ago

Passo pela mesma situação. Rezo e peço a Deus um coração melhor, mais é mais forte que eu. Sinto uma repulsa só em ouvir a voz das crianças! Mas acreditem, no começo eu adorava eles. Mas de tanto a ex ficar perturbando e usando os filhos como arma, eu criei raiva. Não sei como lidar com isso .

Anaa
6 years ago

Passo pela mesma situação. Rezo e peço a Deus um coração melhor, mais é mais forte que eu. Sinto uma repulsa só em ouvir a voz das crianças! Mas acreditem, no começo eu adorava eles. Mas de tanto a ex ficar perturbando e usando os filhos como arma, eu criei raiva. Não sei como lidar com isso .

monike
6 years ago

Então no início contei minha história ne..vcs viram mas aconteceu pior ele me traiu e justifica isso dizendo que eu nunca dei apoio para filha ..e nem para os desabafos dele então com isso conheceu uma pessoa que játem 3 filhas é divorciada e que ouvia ele e dava conselhos(Acho que os conselhos era para me largar né..) ..Vê se pode isso ..descobri a traição o caso já era velho..e imaginem vocês se eu tivesse cuidando dessa filha para ele ..a decepção seria muito pior .
.

Roberta
6 years ago

Muito difícil. casar com um
Homem com filhos é problema para sempre. e detalhe os filhos crescem e vem os netos.e uma coisa é certa: os enteados nunca ficarão satisfeitos com a felicidade dos pais que casaram novamente. Nunca!

Paola
6 years ago

Gente sei muito bem o que é isso e eu pensava que era só eu .
No começo e me dava super bem com as meninas ,Mas depois de umas atitudes do pai me afastei das crianças e a mãe das crianças me fez muito mal e olha que eu nunca fiz nada para essa mulher é nem fui o motivo da separação deles ,Ele já teve outras mas só comigo ela me odeia teve até agrecao .olho para mas Nova então e muito ela o jeito debochada e a cópia da mãe não a suporto não sei o que faço ele diz que me ama .Nunca falei para ele escolher entre eu e a filha tenho até medo porque tenho á certeza que vai escolher elas .
Quando chega final de semana fico em casa sozinha enquanto ele pega elas e leva para casa da mãe dele .nossa isso me revolta mas ainda..
Eu amo ele demais as vezes penso em me separar dele .
Aí já estou pensando nas férias ele vai ficar com elas e eu sozinha .
Não sei o que fazer .acho que vou desistir dele.e muito ruim isso.
Será. Q estou sendo egoísta ele poderia pegar elas no dia ficar o dia todo e depois levar para mãe e não ficar a semana toda .ainda mas que ele trabalha mt?

Clarice
6 years ago

Roberta muita das vezes nem são os enteados e sim as mães que não engoliram a separação ai faz de tudo para atrapalhar,e observando os comentários não pude deixar de perceber que a maioria dos casos são com enteadas talvez seja por que mulheres são mais ciumentas e competitivas e lendo outras matérias também percebi a mesma coisa,tinha casos com enteados também mais 80% dos comentários se referia a enteadas.

Ju
6 years ago

Graças a Deus encontrei esse site! Achava que era só eu que não suportava a enteada! Ela tem 9 anos, meu marido acha ela uma santinha e coitadinha! A mãe dela só mama as custas do meu marido, pois além de receber uma boa pensão, o vo paga a escola da menina, os outros avôs dão um monte de roupas e calçados e meu marido ainda paga o plano de saúde! Da celular da bicicleta, xbox. enche a menina de coisas. Aqui em casa, é uma briga para ele pagar uma conta! Detalhe: ele mora na MINHA CASA!

Raquel
6 years ago

Sinto o mesmo que vc,bem parecida nossa história! não

Angélica
6 years ago

Oi gente! Graças a Deus.. não sou a única..pensei também que eu era louca..meu marido tem um filho de 8 anos.antes de nos casarmos ia tudo bem e depois do casamento o garoto mudou. e tive um bebê ai piorou tudo. descobri a mãe dele fala coisas para ele..parece um relacionamento mal resolvido.não sei se da parte dela ou deles,ambos.meu marido diz que não tem nada haver com ela ,estão separados há quase seis anos..mas parece que foi ontem e eu não fui o motivo da separação.
Vou perguntar pessoalmente na cara dela e quero saber a resposta dela.pois homem não tem coragem de dizer a verdade..o que realmente pensa..

Rogerio
5 years ago

Só uma opinião, procura fazer um tratamento espiritual pois isso pode ser uma mal entendido numa vida passada sua com ela

marcia
5 years ago

Eu tenho uma enteada e quando conheci meu marido ela tinha meses..la se vão quase 7 anos. Infelizmente a relação é péssima..meu marido morre de pena dela .pq a mãe vive de forma miserável.vive de pensão alimenticia e a menina muitas das vezes não tem nada..desde roupa até comida. A mãe por sua vez é uma infeliz…sempre compro roupa para menina.mas ela como sempre faz pouco caso. quando vem para mim casa tento educar..pq ela é esganada..come até vomitar. Meu marido acha que isso é normal..mas agora mudei de tatica…não compro um grão para ela e quando compro deixo na minha casa..ela também fica pedindo as coisas para o pai..ai quando ela chega la em casa eu falo para não pedir nada.pra pedir para mãe dela. Enfim se pudesse escolher ..com certeza seria um homem sem filhos.

Júlia
5 years ago

Minha situação é um pouquinho pior. Casei sabendo que ele tinha uma filha de vadia. Ela veio morar conosco após 6 meses de casado, aos 12 anos é sonsa, preguiçosa e retardada, na frente do pai tem 5 anos, mas para dar encima dos garotos e ir á festas é adulta. Ele foge do assunto quando falo que quero um filho, como aceitar a filha da vadia se ele não quer um filho comigo? Bem orgulhoso ele, já tem uma filha, quer que eu engula, e desista de ter os meus. Um cretino

Janaina aparecida de Souza da silva
5 years ago

Tenho um enteada 14 anos eu não suporto ela,a mãe dela não quis ela porque dava muito trabalho aí foi e deu aguarda dela para o meu marido ela é fofoqueira,mentirosa,malcriada não sabia ler eu encimei às vezes me dar vontade de separa do meu marido,causa dela mais eu sei que não culpa dele amo muito ele fico muito triste por ele ter um filha assim ,a mãe dela não encimou na de bom para menina só encimou a roubar a ficar com namorado dos outros.eu já não sei mais que eu faço

Kagura
4 years ago

Mulheres, não se sintam culpadas. Toda essa situação de ódio e desarmonia só tem um culpado, e não, não são os enteados. A culpa é única e exclusivamente dos vossos maridos. Homens frouxos e irresponsáveis, que não educam nem dão limites e disciplina para os filhos, e nem protegem as esposas das loucuras e provocações de ex. Não sabem dividir o tempo entre trabalho, esposa e filhos, e pior, jogam todo o trabalho pesado que é cuidar de filho nas costas da esposa que não, NÃO TEM a menor obrigação de cuidar de filhos que não sejam delas. Se vocês querem resolver essa situação de verdade, voltem a atenção para vossos maridos. Conversem, exijam respeito e equilíbrio. Se nada mudar, cada um para o seu lado.

Agora para as esposas que não aceitam dividir o marido com ninguém, infelizmente não tem o que fazer. Talvez o melhor seria vocês buscarem alguém livre e desimpedido que possam se dedicar exclusivamente para vocês, sem essa bagagem de filho, ex esposa, pensão, etc. E busquem terapia. Estresse acaba com a saúde. Se cuidem.

VANI
4 years ago

estou com vc, estou passando a mesma situaÇÃo e nÃo suporto ouvir o nome da guria, dissimulada, atÉ em sonho ela me perturba

Edi
4 years ago

Lendo os comentários me indifiquei muito. Quem critica no mínimo porque é enteado ou tem um filho. Meu marido é maravilhoso, o amo muito e tento de todo jeito suportar a filha dele, mas é uma tortura tê-la por perto. Quem ainda não se casou é o companheiro tem filho, não tenta, desista enquanto há tempo. Seu parceiro vai perceber que o filho é um incômodo para vc. E isso se tornará uma ferida nos dois, que não cicatrizará

Depressiva
3 years ago
Reply to  Marcos Antonio

Eu tbm odeio minha enteada, quando conheci meu marido ela tinha de 2 para 3 anos e atualmente ela tem 6 anos, isso porque meu marido não tem o menor carinho, amor ou afeto pela filha dele ele não está nem aí para ela, ele não a visita, não a pega para ficar em casa mais graças a Deus, porque antes ele pegava ela todo domingo porque morávamos no fundo da casa da mãe dele e ela enchia o saco e arrumava briga com a gente porque ele tinha obrigação de pegar ela e dar amor para ela, então ele pegava só para agradar a mãe dele mas quem cuidava era eu, cada dia sentia mais ódio, 2 anos e poucos aguentando isso eu acabei brigando com a minha sogra e sai da casa no quintal dela, agora moramos só eu e meu marido e na nossa vida não tem espaço para ela, e ele não se importa não faz questão nenhuma de que seja diferente graças a Deus ele não se opõe a minha decisão se querer ela bem longe das nossas vidas, e mesmo assim com tudo que passei sou depressiva tomo calmantes, consultor com psiquiatra de 3 em 3 meses e isso já faz 2 anos, tenho 25 anos e me sinto louca, passei a odiar crianças por causa da minha enteada, eu deito para dormir todo santo dia e fica passando ela na minha cabeça fico vendo a imagem dela abraçando meu marido e todo dia vou dormir fervendo de ódio dentro de mim, acordo ouvindo a voz dela chamando meu marido de papai e quer o colo dele para levantar da cama, sinto ódio, muito ódio, fico delirando de tanto ódio

Depressiva
3 years ago
Reply to  C

E eu achando que engravidar ajuda a gente a acabar com o ódio, porque pensei que se eu engravidasse eu teria no mínimo empatia pela minha enteada, já que eu tbm teria um filho e saberia como funciona esse negócio de ter filhos e eles serem inocentes.. Pq na minha cabeça eu não vejo aquela menina inocente em nada, eu odeio tanto ela que acho que ela só existe para fazer a minha vida ser um inferno
Então vou cancelar esse plano de ter filho com ele tbm

Lu
3 years ago
Reply to  C

Nossa sinto exatamente o mesmo, só queria esquecer que ela existe. Só quem vive uma situação assim pode entender.

Luiz Carlos
2 years ago

Gente o fato não e escolher entre os filhos ou o parceiro e sim a educação desses enteados não e fácil . Min separei deixei duas filhas hoje tem um padrasto mais elas nunca a desobedeceu e exemplo citado pelo próprio padastro. Vejo q e a falta de educação de comportamento

Josefa
8 months ago

Realmente é complicado, hoje sabemos que quem é já nasce pronto e muitas vezes os enteados fazem maldade com a madrasta ou padrastro, tem que conversar muito e é importante corrigir e a madrasta ou padrasto serem respeitados. e muitas vezes isso não acontece a criança ou o adolescente acabam vencendo pois se fazem de coitadinhos, e o pai o mãe se sente culpado e passa a mão na cabeça. tanto o homem quanto a mulher tem todo o direito de refazerem suas vidas. isso é fato, e essa caminhada é longa, ainda mais se os enteados forem menores de idade e não tiver diálogo de todas as partes.