Me olham mas ‘chegam’ na minha irmã

Já aconteceu varias vezes de perceber que algum menino gosta de mim, que me olha diferente, que fica diferente com a minha presença, ou que fica me olhando muito. E ao invés de vir falar comigo, vão falar com a minha irmã, que é alguns meses mais nova. Uma amiga minha disse que é porque eu sou mais bonita, ela disse que eu tenho uma beleza diferente da normal aqui do Rio, então é mais fácil tentar a menina mais normal, mais ‘fácil’ porque a chance de ‘conseguir’ é maior. Eu não consigo acreditar nela de tanto que a minha irmã esfrega na minha cara que tem vários aos pés dela e nenhum aos meus. Outra coisa é menino que tenta chegar em mim, mas eu não quero, então ele vai na minha irmã como segunda tentativa. Ela fica fazendo doce e enrolando para receber elogio e ter sempre alguém servindo de tapete, e é impressionante a quantidade que cai nessa de ficar arrozando a menina que faz-doce-para-ter-cachorrinho e ficam a volta dela babando e servindo de capacho. Outra coisa é que ficam me comparando a ela o tempo todo e falando que ela é mais bonita. Eu odeio isso, já tenho a auto estima baixa, quando nos comparam assim, me sinto horrível. Ela vive falando mal da minha aparência também, me olho o espelho e me sinto uma bruxinha. Minha vontade é me mudar para longe e nunca mais ser comparada a ela. Se eu contasse a metade das maldades que ela faz comigo, não daria espaço nesse desabafo. Obrigada!

9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Reginaldo
9 years ago

Bom dia.
Hum.situação complicada.a bem da verdade vi uma pesquisa a poucos meses atrás que nos homens ficamos mais intimidados quando a mulher tem beleza alem das demais. Se é verdade não sei.mas desencane disso. Viva sua vida.planeje seus ideiais.procure novas amizades.saia mais.vc vai encontrar alguém bem legal.que te faça feliz..e te dê o devido valor.
Não deixe isso tirar sua paz.
Otimo final de semana.

Gabi
9 years ago

Olha, concordo com o amigo aí de cima. Também não tenho uma relação muito boa com a minha irmã, mas no meu caso é porque ela é muito “certinha” e quer que eu seja também, tipo, eu não posso ficar com ninguém que é errado e blá blá blá. Sabe o que eu fiz? Desencanei, vi que ela não ía mudar, então passei a ignorar os comentários dela e viver a minha vida do jeito que eu gosto e me faz feliz (continu

Gabi
9 years ago

(continuação)
Você deveria fazer o mesmo que eu. Ignorar os comentários não só dela, mas também de todos aqueles que te criticam e não acrescentam nada de bom na sua vida. Procure novos amigos, saia mais, procure novas companhias que não seja sua irmã e se divirta. Não deixe pessoas que não se importam com você tirar sua paz e determinar sua forma de agir! Abç!

Cacau
9 years ago

Ignore sua irmã cobra. Quando ela for se gabar de algum garoto que está atrás dela, não dê ouvidos, finja que nem ouviu, a deixe falando sozinha. Se ela insistir diga: os garotos só vão atrás de você depois que eu dou um fora neles. Ela vai ficar péssima, porque é verdade. Ela é a segunda opção dos garotos, isso faz ela ter inveja de você e acaba te “maltratando” por isso.

Cacau
9 years ago

Eu sei como é ter uma irmã assim. Minha irmã, que é mais velha, nunca me fez um elogio, sempre críticas negativas. Chegou num ponto que eu não aguentei mais e simplesmente deixei de falar ou de sair com ela. Muitos dizem que é porque eu sou mais bonita e tenho uma profissão melhor que a dela, daí ela tem inveja de mim e fica tentando me colocar para baixo. Talvez esse seja o seu caso também.

Cacau
9 years ago

Ah, e é bem verdade sim que muitos homens, principalmente aqueles que não têm auto estima muito boa, preferem dar em cima das menos bonitas porque é mais fácil dar em algo, já que a mais bonita, além de ser mais requisitada, geralmente é mais exigente. Você é bonita sim! Tenho certeza que é. Não dê ouvidos à sua irmã, ela só tem inveja de você. Bjs

Guardador de Segredos
9 years ago

Linda olha só, voces nasceram grudadas? você depende dela para arrumar um rapaz? está esperando o que para começar a frequentar a balada longe dela ou sem ela? homem não vale uma bost* mas não é novidade que mulher também não é exemplo supremo, se livra desse “encosto” e sai mostrar a SUA beleza, se a sua irmã aceita ser a 2ª opção problema dela, viva sua vida e conquiste o que tem que ser seu!

Isa
7 years ago

Cara igualzinho a Eu serio Po,kakkak Caraca ,me falateu insta para eu te ver