par perfeito

Tenho 15 anos e acho que estou grávida

Desabafa > Desabafos Femininos > Problemas Familiares > Tenho 15 anos e acho que estou grávida

Gente tenho 15 anos e acho que estou grávida porque minha menstruação está atrasada e meu peitos doloridos e as veias estão aparecendo muito dizem que quando isso acontece e porque está gravida eu tive enjoos. Estou com muito medo eu sei que meu namorado vai me ajudar mas meu pai é muito bravo e vai brigar muito e minha mãe também. Por favor me ajudem não sei o que fazer nem como contar que estou grávida aos meus pais

Respostas (14)

  • Damarys lima

    Eu tenhu quinze anos e separei do meu namorado e dpois d um tempo minha menstruaçao esta atrasada e eu tenhu quase certeza q eu estou gravida ( separei dle pq ele fumava mt maconha) estou confusa

  • s

    MH,

    Sim, verdade. Se você estiver grávida, terão os dois enquanto pais que assumir o bebê integralmente.
    E você não terá eventualmente que contar aos seus pais sozinha, pois se o seu namorado é carinhoso a ponto inclusive de pagar o teste, será uma vez mais tão carinhoso que estará ao seu lado novamente e a acompanhara à presença dos seus pais para fazer o papel que se espera de um homem com H, propondo casamento e nada menos, pois afinal de contas assim fazem os homens responsáveis.

  • MH

    Oi, parece q sou mais uma a se juntar ao club. Tenho 15 anos
    e acho q estou gravida, estou com mt medo, e com raiva de mim
    mesma por ter sido tao irresponsavel ao ponto disso acontecer.
    Sorte q meu namorado é muito carinhoso e está do meu lado, ele vai comprar o teste pra mim fazer. Estou desesperada, nao sei como encontrar forças para contar aos meus pais, eles ficarão muito chateados e desapontados. Espero q deh negativo, mas se der positivo temos q arcar com as conscequencias.

  • s

    Selena,
    É. Porque se ela não quiser o bebê, mas um aborto por exemplo, ele, o bebê, não vai mesmo precisar dos seus votos de saúde e felicidade aqui deixados.

    Aff. Aff sabe. Com todo respeito, mas dá até desgosto ler certas frases…

  • Selena

    se vc ta gravida mesmo e quiser o bebe espero que vc e seu bebe tenham muita saude e felicidade .

  • s

    Fah,

    Primeiro ter certeza da gravidez. Faça teste e/ou vá ao ginecologista imediatamente.
    No mais, se você diz que o seu namorado vai assumir, parece que uma parte da questão na sua casa fica resolvida. Pois assumir é assumir mesmo, não é só registtrar com o nome não. Assumir é dar teto a você e ao bebê, mais roupas, alimentação, cuidados médicos e tudo o mais.
    E então, no caso, para dar a notícia aos seus pais, basta que o pai do bebê esteja presente e faça papel de homem. Ou será que o papel de homem dele foi somente até a ereção?!… Mas se ele pensa assim, você tem o dever moral de pensar diferente.
    Exija que ele seja homem com H já que ele soube gerar um filho em você. E se ele soube como fazer isso, deve saber como fazer o restante.

  • Fah

    Oii eu tenho 15 anos e tenho quase certeza que estou gravida :‘ nao sei o que fazer pois minha familia jamais vai aceitar meu namorado vai assumir mas eu tenho mto medo pensei em ir embora daki ter meu filho longe de todos mas n sei como faze isso

  • s

    Para euzinha,
    Você diz ‘oba é o clube das gravidas de menor’, e acha isso engraçado? Acha sua mãe ‘louca de pedra’? E você, que inclusive não se preveniu como devia e tentou um aborto é o que? Estável?…
    Chora porque tenta abortos? Pois é fácil. Previna-se, pare de precisar tentar abortos e o choro cessa, minha cara. E se não é mulher para se prevenir, deixando que os homens façam o que querem de você, então, amiga, pare de fazer sexo porque você não está preparada e nem é madura para sustentar a sua feminilidade.
    Uma mulher de verdade é segura de si e não permite sexo sem proteção. Falar ‘não’ para homens sem responsabilidade é dever, minha cara. E falar ‘não’ à sua ‘fraqueza’ como mulher assumida, também.

  • euzinha

    Oba é o clubi das gravidas de menor adivinha tenho 15 e tbm to gravida minha mae loca d pedra qualquer coisa q eu falo com ela ,ela quer bate na minha ela detesta meu namorado e tbm nao sei como conta fora q minha familia intera engravido di menor mais td é loco e esquece de ve a se propio e juga os outros eu to mas q canssada e o pior q eu ja tentei aborto e nao consigo tira esse bebe ta mais q protegido é pra ele vim msm e agora eu disisti d tenta tira porque td vez q eu penço q to gravida eu vejo q eu to tendo uma divindade ate msm por ta protegido por deus e choro por imagina qui eu tentei tira uma vida,vai na fe porque pra vc vai ser mais facil

  • izza

    você tem 15 e eu tenho 16 anos e adivinha…eu estou grávida e posso te dizer com certeza que primeiro você deve buscar ajuda com alguém de confiança de preferência alguém da família que não conte ainda aos seus pais…faça o teste de farmácia…tente de qualquer forma ter certeza absoluta de que está de fato grávida. Depois fale aos seus pais.Eles não podem te matar…vão lhe dar bronca,no começo..depois eles te apoiam! A verdade é que sozinha eles por mais bravos que sejam não vão te abandonar!!!!

  • Bruna

    Boom!! eu estou grávida de 10 semanas e os 1º sintomas que eu senti é o mesmo do seu, minha menstruação atrasou e fiz o exame de sangue logo junto do meu namorido, e deu positivo, estamos muito feliz, porque acima de tudo quem deu foi Deus nada acontece sem ele deixar, nunca pense em aborta pois Deus pode te castigar. Se alguem te der um empurram vc pode da outro, mais a criança não tem como se defender. Se ele foi homem pra fazer que seje homem pra assumir, igual o meu namorido sempre fala.

  • carol

    faz o teste primeiro pra ter certeza….depois fala com seu namorado e vão os dois conversar com os seus pais pois agora vão tenque tomar uma grande responsábilidade e vc tem que tá preparada pra sofrer as consequências dos seus atos..

  • michelle

    A Paty falou certo. Primeiro ter certeza se está gravida mesmo. Se for o caso, procurar o rapaz e dizer que precisam dar a noticia aos seus pais, já anunciando que ele vai assumir.
    E atenção. Assumir é assumir mesmo. Não é só dar o nome pra criança, virar as costas e ir pra balada com os amigos não. Assumir é fazer a parte dele na criação do filho junto com você. Vai ser dever dele casar e dar teto para vocês três. E para isso se preciso for, ele como homem é que vai ter que se virar e pedir a ajuda dos pais dele se for o caso.

  • paty

    Olha só. Acho que você sabe como os bebes veem. Voce deveria ter se prevenido.
    Agora a Ines é morta.
    Vc já fez o teste da farmacia. Não custa caro. E se ele der positivo, faça o teste de sangue em algum laboratorio de analises clinicas, o Lavosier popular faz e custa 8 reais.

    Como contar aos pais:
    Primeiro vc ja conversou com o menino, ele vai assumir a criança. Voce tem como sustentar e cuidar da criança, porque senão ele vai ser mais um filho para tua mae.

    Converse com o menino primeiro e se ele for homem, ele tem que assumir seu filho e vão voces dois juntos falar com os seus pais e os pais dele.

    Boa sorte.

Deixar uma resposta

Não são aceites comentários que ultrapassem o limite de caracteres ou utilizadores com vários nomes.
Aviso
O conteúdo que estás prestas a ver pode ser considerado ofensivo ou inapropriado. Poderá ser necessária autorização por parte de um adulto. Se não tens mais de 18 anos ou és facilmente ofendido/a clica em Sair.