Sou muito recatada e até um pouco anti-social

Desde criança que me comporto de maneira mais introspectiva, quieta, não gosto de alvoroços e nem de muita gente me apertando, só que isso incomoda os outros, porque não é que não goste de sair, mas por essas questões acima, enfim, não me divirto vendo pessoas todo tempo, até me sinto com baixa energia quando isso acontece, eu me desgasto até, tem gente que não entende isso de forma alguma, eu me divirto do meu jeito sem alvoroços, gosto de coisas que eu possa me divertir sozinha, uma música, um documentário, algo que possa surtir digamos assim algum efeito na minha vida, a minha diversão não é de fora para dentro, mas de dentro para fora e não conseguem entender isso, será que estou errada? Não sinto a necessidade em sair como outras pessoas querem que eu faça, desde criança sempre fui assim, acho que é questão de personalidade mesmo. Acham que minha vida passa e não aproveito nada dela, não vejo por esse ângulo, eu quero o básico para minha vida, um bom emprego público e viver minha vida independente, viajar não sabendo ainda se quero viver aquela vida de casada e tal, um caso a pensar, mas não quero ficar sozinha completamente, o que eu sinto falta é em ter amigos, mas amigos de verdade mesmo, não apenas colegas, colegas daqui colegas dali Alguém que eu possa contar quando estiver triste, alegre Basta uma pessoa e isso eu não tenho, o resto eu posso conseguir, não sentindo necessidade de outras coisas, como sair para lugares movimentados e tal, não gosto disso, não gosto de balbúrdia. E também esse negócio de ficarem se incomodando com isso, o que realmente me deixa nervosa e confusa, mas eu já tenho esse pensamento e essa linha a seguir, só que os outros me deixam confusa e até triste, será que estou errada? Acho que nunca é tarde para se viver aquilo que se quer viver, não no que diz respeito a sair para lugares movimentados, mas para aquilo que eu quero para minha vida e que eu quero viver. Será que esse pode ser o caminho? No momento estou sem emprego, estudando para concursos públicos, não gosto de sair de casa e nunca namorei (o que eu sinto às vezes um pouco de falta), não sei se me arrependerei depois em relação a namoros. Primeiro porque eu ainda não encontrei aquela pessoa que ao olhar digamos assim surgisse aquela química, fosse alguém legal mesmo para mim e depois que outros os quais encontrava eram comprometidos ou então eu os perdia, ou então não queriam nada de sério, pelo menos sem muito respeito, educação, admiração, coisas básicas as quais eu espero ver.

7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
CP
10 years ago

Não foi esse o título que escrevi, esses títulos do site acabam comigo, rsrs .

s
10 years ago

“Se as pessoas de entendem, ótimo! Eu me alegro e sigo adiante. E se as pessoas não me entendem, ótimo também. Eu do mesmo modo me alegro e sigo adiante!”
Pense nisso.
Portanto se algo a incomoda, não devem ser os outros ou o que fazem; mas somente a você mesma e ao que faz.
Boa sorte!

Naty
10 years ago

As pessoas podem ser diferentes. E embora isso incomode algumas pessoas, você está sendo vc. E está certíssima em ser assim.
Pessoas introspectivas e meio anti-sociais costumam sofrer com isso. Mas você não. Você se sente bem assim. Então não tem problema.
Quanto aos amigos, bem. amigos se encontram inesperadamente. De forma não planejada. Então relaxa e deixa acontecer naturalmente.
Corra atrás da sua felicidade. Faça o que te faz bem. Carreira, viagens.
E uma hora você encontra um cara super legal para abalar suas estruturas. Tem aquela coisa também, não necessariamente precisamos conhecer alguém que nos desperte um interesse súbito. Se permita conhecer melhor homens que parecem bacanas. Vai que são mesmo. E aí conhecendo melhor, você pode vir a se apaixonar.
Bjúu

anonimo 21
8 years ago

sei bem como se sente pois eu tambem sou assim, sou quieto meio anti social tambem,fico desconfortavel em lugares muito cheios de gente e bagunça, tenho 21 anos e nunca namorei ninguém e nem tenho amigos sou sozinho, a gente podia ser amigos mesmo que virtual, eu entendo tudo que passa

Anonimo
8 years ago

Parece que tem bastante gente com esse problema,mas confesso que li a minha própria história,mas não me agrado dela pois apesar de me fazer de forte e que tudo vai bem,não é desse jeito que quero viver.

Gostaria de ser mais espontânea,de ter amigos para sair,de ter um namorado legal e viver a minha única vida.O tempo passa e não tem pena de ninguém,se você não viver a vida do jeito que você realmente quer,acredite vai se arrepender.

Muitas hoje bem sucedidas com dinheiro,faculdade mas sem uma relação com alguém e já “velhas” se dão conta disso e não dá para fazer muita coisa para concertar.

Não adianta ter uma vida de certinha e ser infeliz,não adiante sorrir por fora e chorar por dentro,você só diz que gosta dessa vida porque não tem oportunidade de muda-la assim como eu.

Jessieww
7 years ago

MDS miga. Somos duas. Tudo que você escreveu sou eu.