Sou extremamente baixinha e sofro com isso…

Olá, tenho 13 anos e 1,37 de altura (muito, muito, muito, muito baixinha!), me sinto inferior aos outros, pisada, excluída da sociedade até pelos meus pais eu sou tratada diferente do tratamento oferecido aos outros adolescentes da minha idade pelos seus pais, pois já é difícil para os pais deixarem seus filhos “crescerem”, e com essa altura ridícula é ainda mais difícil. Eu não aguento mais essa vida! Não tenho muitos amigos, não tenho a liberdade que os meus amigos tem, não existem roupas para o meu tamanho (por causa da desproporção do quadril com as pernas), nunca tive ninguém apaixonado por mim como todo mundo da minha idade e até mais novos (os tempos são outros antes que critiquem), sou ridicularizada por todos o tempo todo, não tenho mais vontade de fazer as coisas e por isso sou criticada, as pessoas tem a infeliz certeza de que eu sou incapaz de fazer coisas em que para mim é humilhante não poder fazer (como por exemplo, ir à escola sozinha, que por sinal é bem perto), não alcanço os armários para pegar um simples copo, e dependo de outra pessoa até para tomar água e comer, pois se eu colocar cadeiras ou outra coisa, posso me machucar. Enfim, vou passar o dia escrevendo coisas que sou impedida de fazer ou que é diferente em relação ás pessoas de altura normal, portanto, paro por aqui. O que eu faço? Tem alguma dica para administrar esse problema psicologicamente? Ou será que tem alguma táctica para crescer mais (pelo ou menos até 1,50)? Que altura eu irei atingir?

36 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
s
11 years ago

Querida, deve ir ao endocrinologista. Ele saberá se há algo errado com a sua estatura e se o caso poderá interferir nisso.
Mas atenção. Somente o médico pode opinar e interferir nisso com segurança completa para a sua saúde. Não se permita a ‘receitinhas caseiras’, a medicações usadas por outras pessoas, etc. Os efeitos colateriais podem ser gravíssimos de fato. E quando falo gravíssimos, não estou brincando. Por isso jamais se esqueça: somente um médico pode eventualmente interferir em algo dessa natureza.
Boa sorte!

Pam
11 years ago

Muito obrigada pelo conselho! Já falei com meus pais e eles estão procurando um endócrino de confiança para resolver isso. Vou precisar da sorte mesmo, obrigada mais uma vez.

Vanuza
11 years ago

olá, você está muito triste mas converse com seus pais para te levarem ao endocrinologista e tentar descobrir se tem como você crescer mais um pouco. Mas não vá escutar a opinião de um único especialista,se possível procurem mais de um. Não fique com vergonha de pedir aos seus pais para fazerem isso,pois como você é menor de idade só eles podem te levar. Uma dica, procure dormir cedo ,li na revista cérebro que o hormonio do crescimento só trabalha durante o sono, mas o sono noturno.Não adianta dormir durante o dia achando que vai crescer,pois o nosso cérebro identifica quando é dia e quando é noite e esse hormonio só é ativado em nosso organismo enquanto dormimos a noite. Sempre falo para minha filha de dez anos para ela dormir cedo para crescer. Acho que na sua idade o médico ainda pode te receitar hormonio do crescimento sintetico. Na dúvida pesquise sobre estas informações de forma mais detalhada .Boa sorte

Pam
11 years ago

Olá Vanuza, é verdade! já me falaram essa dica de durmir cedo e tals. Mas a parte do hormonio de crescimento, eu não sei se adianta, pois eu já virei “mocinha” (já tive a menarca) desde 2011, e eu não sei se adianta mais. Pois dizem que a gt para de produzir depois da menarca, não sei se é verdade tbm esse boato ‘-‘

s
11 years ago

Pam,
Não há de que, amiguinha. Eu sim fico grata pela oportunidade de tentar ajudar.
Tudo vai dar certo, você vai ver!
Não fique aí ansiosa com especulações do tipo isso funciona, aquilo outro será que serve, etc. Ouça do médico, querida. Ele tem as respostas sem que precise ficar angustiada.
Boa sorte!

Naty
11 years ago

Você ainda é nova linda, e pode crescer mais, sim.Como já disseram acima, procure um endócrino e faça o tratamento que ele julgar necessário.
E tente não ficar tão triste.Tudo vai dar certo.Você está numa idade de inseguranças, mas isso vai passar.Não deixe ninguém te diminuir.Você é grande em ser humano, como pessoa.O tamanho não faz de você mais ou menos importante que outras pessoas.Se ame, ok?!
Indo ao médico eu tenho certeza que você crescerá e tudo ficará bem em sua vida.

P.S.Tem baixinhas lindas.Fofas.E os garotos gostam.Quando ficar mais velha, vai ver.

Bjúu =)

Mandy
10 years ago

Olá mocinha
Exatamente na sua idade eu tinha a mesma altura que vc, e sofri muito com o preconceitos dos colegas de escola, mas um dia resolvi me amar, quando isso aconteceu as pessoas mudaram comigo, hoje tenho 36 anos tenho 1.50, sou muito linda todos acham que tenho 25 anos, nunca tive problemas em namorar ou me relacionar .as únicas dificuldades são em comprar roupas, sapatos, armários.

janayna
9 years ago

oii eu sofro disto tambem tenho 16 anos e 1,44 de altura o alunos ficam zoando comigo fico muito chateada

thabita
9 years ago

olha querida eu tambem sofro com isto tenho 16 anos e 1,40 de altura por favor me ajudem o que eu faço estou muito triste com a minha altura estou no 2° grau quando eu entro na sala as pessoas falam olha isso e tamanho de gente ela e baixinha as minhas amigas tem de 1,50 a 1,70 por favor quero chegar a 1,50 pelo menos POR FAVOR ME AJUDEM

Bia
8 years ago

Eu tbm sofro com isso, tenho 19 anos e sei que não vou crescer mais.só de pensar que vou ter 1,57 para o resto da vida me da tristeza.

Jucyara Brito
8 years ago

tenho 19 anos e 1.45 de altura, sempre fui a menorzinha da turma e com isso tiravam onda com minha cara ainda sofro muito com esses tipos de brincadeiras, concluir o 3° ano do ensino médio, e fui em buscar de um emprego só que nunca conseguir acho que tenha sido por causa do meu tamanho, infelizmente hoje em dia o preconceito está presente em tudo que fazemos. encontramos quem nós julguem é fácil mais ninguém chega para saber te dar um ombro amigo é difícil.
Me sinto mal em saber o quanto as baixinhas sofrem com certos tipos de pessoas e perguntas irónicas ao invez de julgar porque não se ponha no lugar dela. nunca vou esquecer quem em duas entrevista que fui a gerente perguntou minha idade falei que tinha 19 e ficaram rindo de mim eu ergui minha cabeça e respondi sei que eu só poderia responder o que você iria me perguntar mas ser baixinha tem suas vantagem e desvantagem, a vantagem vai ser que eu vou envelhecer e ter a aparecia de jovem e a desvantagem é que vou encontrar pessoas estúpidas e sem classe igual a senhora.
#DESABAFEI_O_QUE_ESTAVA_ENGASGADO

Jaine alves
7 years ago

Eu tenho14 anos e tenho mais ou menos 1,50 e sofro muito com isso as pessoas ficam me chamando de baixinha toda hora ,não tenho vontade de sair para lugar nenhum e ainda tem pessoas que dizem que não tem nada demais ser baixinha ,mas eles mesmos fazem brincadeiras comigo ai eu pergunto vocês gostariam que as pessoas te chamassem de baixinha toda hora.E também para comprar calças como eu tenho o quadril largo e as pernas pequenas sempre eu tenho que comprar calças cumpridas e também por eu ser baixinha os meninos pensam que eu sou criança e odeio isso bom é isso.

Gabriela Santhiago
7 years ago

Boa Noite
Tenho16 anos e tenho 1,54 de altura e isso me encomoda demais ,as pessoas zombam de mim e isso me deixa triste
N sei o que fazer ,queria crescer pelo menos até a 1,60

Pfvr me ajudem ,pfvr?
N aguento mais

Amanda Vieira
7 years ago

Pam sei como você se sente tenho 17 anos meço 1,48 de altura odeio ser pequena, por muitos motivos sou criticada sofro muito bullyings quanto na família ou na rua, na escola me chamam de nanica, toquinho, anã, tampinha de garrafa, são muitas ofensas sofro muito com isso me sinto inferior às outras pessoas me sinto incapaz de fazer qualquer coisa ninguém respeita sofro com isso por muito tempo odeio meu tamanho e não consigo me conformar de jeito nenhum também não sei o que fazer queria muito ter um tamanho apropriado mais infelizmente não tenho é já perdi as esperanças de crescer é muito ruim ser pequena só quem se sente infeliz com pouca altura pode saber o que sentimos. Tenho muitos sonhos na vida mais muita das vezes penso que será impossível realiza-los pois tenho em minha mente que meu tamanho dificultará tudo e tornará tudo quase impossível não sei se deveria ser assim mais é um tralma que vivo com ele há muito tempo e não consigo pensar diferente

deuzy
7 years ago

olha só querida eu tenho 19 anos e só 1,41 de altura
isso no começo mim afligia,eu usava só saltos altos viva numa depressão direto, etc, mais eu percebi que eu tinha que o preconceito não vinha só das outras pessoas
mais sim de mim ,eu percebi que eu tinha que mim aceitar do jeito que eu sou,,,
e vou te falar uma coisa agora eu sei o quanto eu sou uma baixinha linda atraente e todos mim aceitam porque eu não mim escondo mais..
aceite como VC é e não se importe com opiniões dos outros ,a vida sua linda ,curta ela e seja feliz.

Alciguh
7 years ago

Aproveitando para falar aqui também meus dramas, vocês meninas posso dizer que estão no céu, pois ainda são muito novas e podem crescer sim, pior sou eu que tenho 27 anos e apenas 1.42, posso dizer que já sofri muito com isso, e hoje vejo que se nos meus 13 anos época que zoavam de mim na escola eu tivesse o conhecimento que tenho hoje eu teria crescido ainda. Mais agora com essa idade sei que não tem mais jeito que só me resta me amar e aceitar assim como sou. É muito ruim ser a mais baixinha em td, uso salto e ainda fico baixa. Mais hoje não sofre mais como antes todos me aceitam como sou, sou querida em td, meu namorado tem 1.83 e me ama do jeito. O segredo é se amar porque se somos baixinhas é porque Deus quis que fossemos assim.

Ivana
6 years ago

Ola, sou mãe de uma garota de 15 anos ela tem 1.44 de altura, passa as mesmas coisas que você reclama e a idade óssea dela jáesta feichando significa que vai parar de crescer.

Rosi
6 years ago

Olá amiguinha já se passaram alguns anos de seu posto, hoje você esta mais velha, eu tenho 33 anos 1,43 de altura, e para piorar tudo estou acima do peso, sou casada com um gigante rsrsrs tenho uma filha que com qse 8 anos já está quase me alcançando, aprendi a lidar com as dificuldades da falta de altura, e sim sai do salto alto por sentir muitas dores na coluna, até hoje às pessoas tiram sarro me zoam, dói muito muito mesmo, mas segue o jogo né?! Minha mãe sempre me disse para ser Grata a Deus por ser assim porque foi ele me fez desse jeito!
Fora isso cara o preconceito dos outros é horrível mas eu me amo, sou pequena no tamanho mas tenho um coração gigante❤️.
Bjs de luz a todas as pequenas do Brasil

Maria
6 years ago

Procure um médico urgente! Através de medicamentos pode adiar esse fechamento e permitir que ela cresça um pouco mais.

Arthur
6 years ago

Ola,tenho 15 anos faço 16 esse mês.1metro e 40 eu acho,minha mãe e do meu tamanho o que me deixa a desacreditar em meu crescimento.sofro muito bulem,E osso porque quando você entra na sala você e o desprezado no recreio sozinho pessoas perguntando minha idade.Sozinho pela rua,alguns amigos,sem total animo em achar uma garota.99% das minhas amigas são o dobro do meu tamanho.ja apelei até para deus.mais ele não me notou pelo meu tamanho kkk.tou rindo mais estou chorando,enfim sem vontade de viver

Mariana
6 years ago

Olá, meninas!
Não fiquem assim, a minha idade é 25 anos, e sei bem o que vocês passaram pois messo 1,48, mas querem saber de uma coisa.
sou formada, estudei mestrado e agora estou no doutorado com 25 anos, me considero uma mulher linda, inteligente e atraente. No inicio, dava muita atenção aos que os outros falavam ou riam de mim, mas com o passar do tempo percebi que altura não é documento, pois não sou melhor que ninguém mas não vejo ninguém ser melhor que eu. O bom da vida é agentar se amar e aceitar como somos, pois quem merece tratamento são pessoas preconceituosas que em pleno século XXI não sabem que o verdadeiro valor de uma pessoa está no cárater e não no físico. Se amem e não dê atenção a coisas insignificantes, aproveite o seu tempo com pessoas que realmente gostam de vcs, porque desse tipinho de gente que gosta desprezar os outros merece no miníno o nosso desprezo.

Lorena Alícia
6 years ago

Oi meninas :) eu me chamo Lorena e tenho 14 anos,em novembro faço 15. Tenho uns 1,46 de altura eu já fui no endocrinologista varias vezes na minha infancia,mas eu nunca fui em um bom sabe,e todos diziam que eu ainda ia crescer e blablabla aqui estou eu depois de menstruar(já faz mais de 1 ano)eu ainda tenho a esperança de crescer,minha família tem essa carga de crescer mais com 15/16 anos(a médica falou que meu máximo é 1,56m),mas mesmo assim minha família é mais de pessoas baixinhas então peguei a genética deles. Na escola é o sufoco,é horrível ver as crianças do 6 ano passando do meu lado do mesmo tamanho que eu,n tenho MUUUITOS amigos,mas sou sociável,gosto de conversar e sou bem extrovertida quando conheço alguém. Mas por causa do meu tamanho eu prefiro não fazer amigos,se não eles acham que eu dei liberdade para zombar de mim então prefiro ficar com minha amiga Bianca KJDISKKK. Eu gosto de mim como sou,mas juro que prefiria crescer mais,eu não gosto da minha altura,creio e peço á Deus SEMPRE que ele me ajude á crescer fisicamente e psicologicamente. Boa sorte e fiquem com Deus,Ele sabe de tudo,se vocês não sintirem bem consigo mesma,lembre que aos olhos Dele somos PERFEITOS! #baixinhasmaravilhosas

Jazzy
5 years ago

Oii gente .. então eu tenho 15 anos e tenho 1,46 de altura. no mínimo eu queria 1,50 já apelei para tudo até alongamentos sei lá ksks.. já fui no endocrinologista várias vezes e sempre a mesmo coisa
Na escola sou bastante zoada tbm mas na hora eu tento me manter plena mas depois eu fico remoendo o comentário de mal gosto na minha cabeça
Atualmente eu estava usando um tênis de plataforma para ir para escola e até que eu fiquei mais alta só que o pessoal percebe. e já sabe .. o bullying começa quando perguntam quantos anos eu tenho e aí já vem sério?! Não parece. AFS EU SEI
É um saco mesmo já estou perdendo as esperanças

Cintia Gessner
5 years ago

Eu tenho 20 anos e 1,45 sofro muito com isso, já fui nos médicos e eles não fazem nada, eu odeio ser baixinha, se pelo menos tivesse 1,50 já ficaria mais feliz.

beatriz
5 years ago

isso também acontece comigo sempre sou inferior aos outros por ser baixa eu tenho vergonha de ser quem eu sou. Eu jáfui em 3 endocrinologista e todas falam que estou normal todos os adultos falam isso mas ninguém entende o bulling que eu passo todo dia e falam que é besteira eu sou tratada com se tivesse 7 anos e eu ODEIO isso não sei o que eu faço e as pessoas ainda acham que apelidos para baixinhos é´engraçado!

Juju
5 years ago

Eu também sou baixinha tenho 44 anos e 1,45 acreditava que nunca casaria por causa da minha altura, me casei com 17 anos sou mais de 2 meninos e já sou avó, sou funcionária pública e sou reconhecida pelo que faço e não pela minha altura. Lógico que sempre tive complexo, mas comecei a ver o mundo de outra forma e agradecer a Deus por ter dois braços e pernas. Ficamos reclamando de nossa altura e não agradecemos por sermos perfeitas e não precisar de ninguém para nos carregar.

Priscila
5 years ago

Olá
Tenho 24 anos e 1,45, tive atraso de crescimento e TNHA HOORMONIO porem não se desenvolvi normalmente. não tenho nenhuma doença genetica, e pelo mesmo motivo que voce,, por ter começado tratamentotarde não podria mais tomar hormonio.
RESUMINDO: ME ACEITEI!
Cara jáque não vou crescer mais não te o que fazer ME AMO ASSIM! se as outras pessoas não me aceitam assim FO DA SE. Eu tenho fiilho, casei e ME SENTIA ASSIM COMO VOCE. E TE DIGO: VOCE É CAPAZ SIM, VAI TER PESSOAS QUE TE AMAM SIM!
MEU FILHO ATE ME DEFENDE HAHAUAHU guria VOCE NAO TEM NADA DE ERRADO AS PESSOAS SIM! POR FAVOR QUERIA TER CONTATO COM VOCE :3

Luan
5 years ago

Tenho 14 anos, e possuo 1.50 (sou homem). Eu entendo perfeitamente o quanto é desagradável ser assim, pois, nessa fase o povo te trata como uma criança – e olha que média de nós é maior. Fui no médico de crescimento; ele me ajudou bastante. Recomendo fortemente. Todavia, é só questão de paciência; a adolescência é uma desgraça, mas sempre arranjamos alguém que ficam ao nosso lado (amigo/a ou namorado/a).

Regina
5 years ago

Tenho 39 anos e 1,45, não gostava da minha altura, sofri muito bullyn. Até hoje tem vez que me encomodo e coloco um salto e jámelhora um pouco. sou casada e tenho 3 filhos, sou muito cominicativa e isso me ajuda muito,porque as pessoas me vê muito alem da minha altura .

Fabiana Spolidoro
5 years ago

Oi pessoal
Tenho 45 anos e 1,45m.hoje sou feliz, não era na adolescência pois queria ser alta. Hoje vejo que isto não mudaria nada na minha vida.
Sou formada, viajei pelo mundo, falo 3 línguas, sou casada, tenho 2 filhos e nas minhas andanças pelo mundo vi muita gente alta incompetente e infeliz e muita gente baixa competente e feliz. Então a felicidade e o sucesso não depende da altura, mas de você gostar de si como você é, pois a aparência externa não importa se o seu interior é grande!
Sejam felizes e busquem o sucesso!

Daniela
5 years ago

Eu tenho 23 anos e 1.43, na pré adolescência eu sofria mais com isso, acreditava que os meninos nunca olhariam para mim e tudo mais, depois desencanei, não vejo como um problema, me acho uma baixinha linda, nunca me faltou homem, e não enfrento grandes dificuldades por ser muito baixinha, as pessoas sempre tiram sarro, isso não me incomoda, e sei que vai ser para sempre assim. Não acho que eu sofra preconceito. O maior problema mesmo é alcançar as coisas que estão no alto, as vezes a gente dá um jeito aqui, ali, pede ajuda, pede para alguém puxar a cordinha do ônibus para gente, aproveita e paquera o rapaz kk
Mas não acho que isso atrapalhe minha vida. Às vezes a gente vê mais problema nisso do que os outros.
E outra, não me sinto obrigada a usar salto só por ser baixinha, ouço gente dizendo que eu tenho que usar, mas não tenho, não como uma “obrigação” por ser baixinha. Resumindo, não deixem que o tamanho de vocês as limitem, até porque ele não limita, não te faz menos mulher, ou menos capaz.

Jonas feio
4 years ago

Eu tenho 8 anos e tenho 1.83 eu sou um poste magrelo alto e ainda vou crescer até 2.30 a minha doutora disse eu sou depressivo não aguento mais essa vida se eu fosse vocês eu pararia de reclamar pois eu vou morre

IARA
4 years ago

Eu tenho 29 anos e tenho 1,43 de altura, já sofri muito com isso, principalmente quando estudava, mas sempre levei na esportiva, gostaria de ter pelo menos 1,50cm, mas me sinto linda assim ☺, onde eu passo chama atenção, principalmente dos homens, isso nunca me atrapalhou para ter namorados, pelo contrário eles gostam das baixinhas, hoje sou casada e tenho 2 meninos, e quero acompanhar o crescimento deles, mesmo que o meu marido seja alto, meu marido tem ciúmes, porque ele percebe que os homens me paqueram 🤦‍♀️🤷‍♀️, você precisa ter auto estima, auto confiança isso basta, não deixa isso atrapalhar seu envolvimento com seus colegas da escola, se percebem que você não gosta, eles vão falar mais, ninguém é perfeito, então.

mi
4 years ago

ei gente, eu tenho 1,53 de altura e posso contar um segredo para vocês? os homens AMAM as baixinhas, até aqueles que falam que não gostam, pois passamos a imagem de sermos frágeis, fofas! usem isso ao seu favor! não contra! conversem se te chamam de baixinha rebole e mostre que você é mesmo e é linda! eu PASSO O RODO, pego quem eu quero e ainda faço brigarem por mim kkk e outra na balada usem SALTO tem salto de 20 cm hoje em dia, de 15. usem roupas que favoreçam seu corpo e lembre sempre : o que sentimos transparecemos, quanto mais você tiver vergonha e as pessoas verem isso não vão sentir atração por você e vao usar isso contra você! você é muito mais do que sua altura! converse, ria se vista bem! mostre o que tem de melhor a vida é muito curta para não ser feliz, a força vem do espírito, eu boto muita mulher alta no chinelo .olhar sempre forte e não dá mole para ninguém!
todos os namorados que já tive eram ricos e mulherengos kkk beijos meninas as baixinhas são tudooo na cama então eles amammm

Isabela
3 years ago

oi, eu tenho a mesma idade que vc 13 anos, vim aqui para me animar um pouco, tenho 1.45 sou muito pequena fui no medico e tomo injeção mas mesmo assim vou ser baixa segundo os cálculos vou ter 1.47 queria ter um 1.53 pelo menos, mas você n esta sozinha e existe salto, tênis plataforma, bota, sei que mesmo assim ser muito baixa e horrível mas você n está sozinha : )