par perfeito

Será que perdi meu melhor amigo?

Desabafa > Desabafos Femininos > Problemas de Amizade > Será que perdi meu melhor amigo?

Estou num desespero muito grande !Eu tenho um melhor amigo há mais de 6 anos. Ele era como um irmão para mim, de verdade. A amizade dele para mim sempre foi a mais importante de todas! apesar das nossas diferenças. Porém, já faz uns meses, desde que ele começou a namorar que a gente tá frio um com o outro. Mas tudo bem, não é só isso. Até porque eu entendo que ele é muito ligado a essa pessoa e tal, e fez bem para ele. Ele sempre diz que agora eu não sou a única que tem o amor dele, e eu concordo. Mas tem um ano que eu apresentei uma amiga minha para ele e meus outros amigos, e a gente só anda junto e tal. Mas tem uns 6 meses que eu passei por alguns problemas na minha vida, problema sérios, aí a gente se afastou MAIS AINDA. E eu sinto que ela conquistou o coração dele, e agora ele considera ela mais do que eu. Ele nega, e faz uns dois dias que me chamou para conversar e disse que fui eu que afastou nós dois. Mas eu continuo a discordar. Ele sempre foi frio, mas um bom amigo, e eu parei de procurá-lo, ele se viu de boa quanto a isso. Até porque já tinha alguém melhor ali para ele. Mas como isso é possível?? EU NÃO ACEITO. Eu mudei muito, confesso, de uns meses para cá, mas por conta de tudo o que eu passei… eu fui obrigada a ser mais séria e ficar um pouco “chata”. E ele é muito animado, eles passam tempo juntos, e às vezes nem notam minha falta. Todo dia eu vejo ele todo descontraído com ela, rindo, marcando encontros com outros amigos (sem me convidar), fazendo piadas. Enfim, eles estão íntimos já faz um tempão. É de fato que eu o perdi. E isso me faz extremamente triste, eu não acredito, meu amigo de infância, ele é tudo para mim, minha base, tudo :((

Respostas (2)

  • Naty

    Talvez a namorada dele tenha ficado com ciúmes da amizade de vcs, e pediu à ele para que se afastasse um pouco de vc.
    Realmente, na maioria das vezes, quando uma amiga ou amigo começa a namorar, eles esquecem que a gente existe, os amigos da vida toda.Isso é bem frequente,linda.Infelizmente.Então é normal.Não espere que vcs continuem andando juntos com a mesma frequência com que andava quando ele era solteiro, e nem espere que ele te convide regularmente a ir aos lugares com ele e a namorada.Nem vc gostaria disso.Segurar vela?Aff.Não tem coisa pior.

    Mas também pode ser como ele te disse, vc mesma o afastou de vc.Não podes deixar seus problemas pessoais afetarem o modo como vc se comporta com as pessoas que vc ama.Ninguém tem culpa dos seus problemas.Não deve descontar em ninguém.Ficar de cara feia não vai melhorar nada.
    Ele disse que vc anda séria e chata.Tudo bem, ele tem que entender o seu lado também.Mas enquanto vc só dá “patada” e DR para ele, a namorada dele dá amor e o faz feliz.

    Boa sorte,linda.
    Amigos são para a vida toda.Mas tem que se entender quando já não somos mais a única pessoa que os fazem felizes.
    Saber dividir,ok?
    Bjúu

  • s

    Fofa, você acha mesmo que ele deve convidá-la para sair com ele e a namorada?… Que deve pensar se você vai aprovar que ele não a convide para as festas onde ele vai com a namorada dele?… Que onde ele estiver, namorando ou não, você deve estar presente?… E que ele ‘devia’ saber e tratar disso antes de mais nada, para você não ficar magoadinha?!
    Garota, ele era seu bom amigo, mas deve ter enchido o saco das suas cobranças veladas, dos seus bicos, dos seus olhares rancorosos, das suas invejinhas mal-disfarçadas, do seu pedantismo e das suas comparações com a namorada dele.
    Sabe o que você parece? Uma sogra azeda!
    E se tem uma coisa que homem detesta é amiga pegando no pé e ter que ‘administrar’ essas carências, sabe. E se a tal da amiga insinuar com o ‘eu cheguei primeiro na vida dele’ e ‘ele não tinha o direito de fazer isso comigo!’, aí sim é que a chapa esquenta para os lados dela, minha cara.
    E nada mais certo!
    Afinal quem é que gosta de bancar babá da amiga empata-f*da?…
    Ele não tem obrigação de levá-la junto a parte alguma. Não tem obrigação de convidá-la para o que quer que seja. Não tem o dever de se explicar, mas tem o direito de se afastar para ir à vontade, sozinho ou com a namorada, com mais amigos ou não, aonde ele bem entender.
    E o resto é puro engano da sua parte.
    Ou você é daquelas que acha que amigo é ‘obrigado’ a algumas (muitas…) coisas?
    Não. Não é. ‘Obrigado’ é empregado perante o patrão.
    E você, da sua parte, ou se enquadra ou vai reclamar ao Bispo, minha cara. O rapaz está namorando, na-mo-ran-do, percebe? E se ele tem a namorada como a melhor companhia para ele agora, o que você pretende? Ficar indignada e processá-lo? Chorar? Dançar uma rumba só de soutien em frente ao campo de futebol em dia de final?
    Pelamor, garota. Se liga.

Deixar uma resposta

Não são aceites comentários que ultrapassem o limite de caracteres ou utilizadores com vários nomes.
Aviso
O conteúdo que estás prestas a ver pode ser considerado ofensivo ou inapropriado. Poderá ser necessária autorização por parte de um adulto. Se não tens mais de 18 anos ou és facilmente ofendido/a clica em Sair.