Quero me divorciar, mas tenho medo de me arrepender

Sou casada há 5 anos, mas de relacionamento tenho 10 anos.
Meu marido vem de uma família cheia de problemas psicológicos, então foi criado num ambiente de brigas constantes.
Quando o conheci percebi que ele era um cara fechado, que não gostava de muitas brincadeiras, mas como era bem mais nova que ele, achava que ele era assim porque era mais velho que eu (ele tinha 28 e eu 18).
Durante o namoro eu fui mudando meu jeito de ser porque via que minhas brincadeiras incomodavam muito ele.
Eu adorava sair e passear, mas ele não, então ficávamos o tempo todo em casa.
Quando eu chamava ele para sair, sempre dizia que não tinha dinheiro, mas eu sabia que não era sempre por isso.
Depois do casamento ele não mudou e continuei sendo do jeito que ele queria que eu fosse: caseira e reservada.
Só que chegou uma época que não aguentava mais ficar presa em casa e comecei a insistir para sair, mas todas as vezes que saiamos ele me fazia passatempos algum vexame na frente dos amigos.
São incontáveis as vezes que passei vergonha por causa do mau humor dele.
Depois que nosso filho nasceu, ele teve uma depressão e eu fiquei cuidando do bebê recém-nascido é dele ao mesmo tempo.
Ele largou o emprego por causa da doença e eu não podia trabalhar porque não tinha ninguém para me ajudar com a bebê.
Passamos momentos horríveis! Nossa situação financeira piorou tanto que tivemos que ir morar com meu pai.
Depois que ele melhorou da depressão (meu filho já tinha 1 ano), ele conseguiu um emprego e eu também. Nesse período o comportamento dele melhorou por um período de mais ou menos 2 anos.
Ocorre que de uns tempos para cá voltou tudo de novo. Ele me trata mal, grita comigo, me faz passar vergonha na frente dos amigos e familiares, passamos mais tempo brigando do que bem um com o outro.
Geralmente temos relações sexuais uma vez por semana, mas o sexo é bom.
Ando muito triste e insatisfeita porque não suporto mais as grosserias dele. Ele nunca me bateu, mas grita muito comigo.
Quero me separar porque ele está me fazendo sofrer muito e eu quero criar meu filho num ambiente de paz.
Meu filho também se incomoda muito com a forma que ele me trata, apesar dele ser um bom pai.
Tenho medo de me separar e causar um trauma no meu filho, mas ao mesmo tempo sei que com ele dentro de casa meu filho fica presenciando essas brigas.
Além disso tem a questão financeira. Eu trabalho e posso sustentar a mim e meu filho, mas não poderei ficar no apt que moramos hoje porque é caro para eu pagar sozinha, então teria que tirar meu filho do conforto dele e privá-lo da convivência diária com o pai.
Me ajudem porque não tenho com quem conversar e estou muito triste e sem saber o que fazer.

19 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Raiza
8 years ago

Sinceramente mude o comportamento com ele trate ele com indiferença se arrume mais saia para passear com seus amigos e familiares fique bonita faca com que ele perceba que tem outros homens que dariam tudo para ter uma mulher que o apoie. Afinal de contas você apoiou ele e o ajudou mas olha não o traia só faça com que ele perceba que a mulher que ele tem e que ele deve dar valor Beijos querida depois desabafe aqui depois que você fizer essa experiência por que eu vou querer saber se deu resultado

Brena
7 years ago

Quando eli te trata mal trata tanbem eu vivo a mesma hostoria mais se eu tivese trabalhando eu játinha saido muito tenpo dee casa não espera mudanca porque homen assim não muda você tem que orar ir para igreja que deus resolve eu sei você deve gosta deli intao só deus para muda suas vida porque ele e deus da uniao beijos rs

patty silva
7 years ago

Vivo amesma coisa. Ele me fãs passar vergonha. Tudo qui temos é em nome dele.eu não posso ter amigos. Temos 10anos de racinamento hoje eu tenho 25anos ele 31 temos um filho 7anos. Não aguento mas. Eu só preciso de um emprego não pessarei duas veses eu vou me separar.se vç tiver sentindo o mesmo qui eu. Vase en quanto a tempo

Deisd
7 years ago

Oi mim ajundei eu não quento fica mais em casa
Eu estava na igreja eu sóber qui meu marido mim trai por tanto fiquei sabendo continue sai da igreja mais hoje eu digo eu tenho raiva ódio nojo Deli para ter relação com ela 1 vês na semana por tanto nem sinto mais nada por eli só qui eu tenho medo de mim arepende depois. E mim ajuda fãs tudo por mim mais o que eu quero não tenho amor atenção entende ne

KatiA
7 years ago

Para de ser sem educação com as pessoas que estão dando suas opiniões ,meu conselho e Frederico mattos psicólogo no youtube vai te ajudar

Tatiana
7 years ago

No meu caso não tenho pai nem mãe nem irmãos ele também não temos alguns tios que também não somos muito unidos, tamo junto há 9 anos e temos 2 filhas uma 4 outra 2 eu nunca trabalhei fora só bico mais nunca tive sorte de fica no emprego e para piorar tenho alguns problemas de saúde; a unica coisa que tenho são 2 casas alugadas de 500 reais cada. Entao não passaria fome porem não sinto que coseguiria criar duas criaças sem nenhuma ajuda sozinha e também ele é um ótimo pai elas amam ele mais que eu. Ele tem boas qualidades tipo é casa trabalho não é gaieiro, é honesto e muito trabalhador não é agressivo porem com as palavras ele me humilha mesmo sem dó me chama de louca maluca que tenho que tomar remedio e ser internada. Diz que não o apoio e não conta comigo para nada. So que não é verdade eu sempre o apoio. Se eu me separa vou ter que ir. Morar de faver na casa de alguém sem nenhum apoio sem dinheiro sem plano de saúde que sempre uso porque calsa da minha pressão altíssima ele diz que vai embora outras vezes me manda ir porem ainda não foi. Entao não sei o que fazer.

Edson
6 years ago

Tatiana, o ser humano quando tem tudo de bom e falta um pouco tende a exigir e isso é normal, mas compare sua relação à de outras mulheres e veja que sua situação não é a Pior, quiçá seja até confortável. O problema pode estar contigo. Digo isto pois sou um homem trabalhador seguro as pontas aqui em casa de minha esposa minha sogra minha filha não tenho costume de sair e isto incomoda minha esposa e ela verbalizar isso sempre. Eu jáestou me achando chato e percebo que estou tirando a felicidade dela então faço planos futuros de me separar dela sim. Vejo que não será com ela que terminarei meus dias.

Seve
6 years ago

Com medo ou sem medo a vida está passando e aí vai fica aí parada esperando o tempo passa? Reaja faça alguma coisa ,reclama que não está bom e não fazer nada para melhora e o mesmo que sentir fome e não fazer nada para comer olha a comida e não ter forças para levantar a mão ,vamos acorde .só você pode muda a sua história porém não faça nada na dúvida só faça si tiver certeza que e isso que você quer ,esse é o segredo ter certeza do que você quer.

Rute
6 years ago

As vezes é tão difícil opinar ,quando passamos por problemas tão parecidos,
Trinta anos de casada ,várias vezes traida sò tive ele na minha vida perdoei todas as veses ,mas agora está difícil ,e própria moça tendo a idade de nossa filha entrou no meu face e me contou tudo ,eu je estava desconfiada ,mas foi muito humilhante ,eu o perdoava por amor ,nunca soube o que é pegar nojo,sempre nos demos muito bem na cama ,mas sò isso ,nunca fazemos outra coisa para nos divertir ,nem sò nem com os filhos ,quantas vezes eu viajava sò com as crianças,ou ia para parques sò com eles ,ele nunca dispôs de tempo para isto ,e quando estava em casa sempre quis passar as ttardes dormindo,não confio mais nele e quando ele sai seja para que for nunca fico tranquila, quero divorciar tenho um filho de catorze anos ,sei que ele tem que continuar ajudando a cuidar ,não tenho emprego no momentomas vendo muitas coisas para sobreviver,o medo é a falta que posso sentir dele ,ainda não consegui dar entrada afinal não sou mais criança tenho53mas vou ser traída o resto de minha vida.
Isto foi sò um desabafo

Melissa
6 years ago

Nossa, é a primeira vez que vejo tantos erros de português em um só lugar.
Com tantos erros é preferido ficar sozinha.
Larguem seus maridos e vão estudar porque o nível aqui esta muito baixo.

juli matos
6 years ago

Como tem gente amarga em vez de dar uma palavra amiga ,palavra de conforte entra para criticar como a pessoa escreve ,não se pode sair julgando dessa forma viu senhorita Melissa e demais tenha mais amor em seu coraçãozinho a vida é curta para tanta frieza seja mais humilde viu,em relação a outras amigas que estão com problemas no casamento também já passei por isso e digo antes de tomarem uma decisão pensem façam uma reflexão lado bom e lado ruim, o que não pode é passar uma vida inteira sofrendo.

Bruno
6 years ago

Melissa, não se diz “é preferido’ e sim “é preferível”. Vá estudar mais!

Plo
6 years ago

Larga ele, se tiver medo vai com medo mesmo

Ally
6 years ago

Eu fui casada durante 20 anos. Extremamente dedicada e apaixonada. Passei pelos mesmos problemas e o pior é que ele me agredia quando bebia. Sem o alcool era um bom pai e ótimo marido, mas quando bebia se transformava num demônio. Eu sempre perdoava. Ha dois anos deixei tudo para tras, casa, carro, móveis e fui morar de aluguel. Mesmo assim ele não dava paz. Mas fui firme. Passei muitas tristezas, apertos, mas não voltei. Saiam o quanto antes! Os filhos, a falta de dinheiro não são desculpas porque ninguém morre de fome e nenhum filho morreu por ficar longe do pai. Não fiquem uma vida inteira em relacionamentos abusivos, sofrendo parcelado. Sofram tudo que tiver de sofrer de uma vez por todas, porque eu posso garantir que não existe recompensa maior do que estar em paz.

Helena
5 years ago

Ally, gostei da sua resposta.

Frank Darlison Farias Ribeiro
5 years ago

Bom o que tenho a dizer é que o casamento é para ser feliz e não para ser um inferno, deixe Jesus fazer parte do casamento de vocês pois ele é especialista nisso?

Lilian
5 years ago

Oi meus amores eu tbm estou nessa situação de vai e não vai, enquanto isso á vida passa não é mesmo.?

Julia
5 years ago

Merece o que passa e muito mais educada tenta corrigir o português de seu macho talves lhe escute sua sofrida tomara que ele comece a te bater para aprender a respeitar os outros mau educada faxina quem deve fazer e você para ele todo dia para ele te chingar