Odeio minha faculdade

Estou farta da minha faculdade já não aguento mais! Odeio a minha faculdade as minhas colegas falam mal de mim nas costas e dão-me apontamentos incompletos de propósito para eu falhar! E o pior é que eu estou a falhar tenho tido péssimos resultados e os meus pais já disseram para eu desistir e ir trabalhar para o cabeleireiro da minha madrasta. Eu queria muito ter curso e acabar a faculdade mas é tão difícil! As meninas e os meninos lá são maus e só querem o mal dos outros parece que está tudo em guerra. É normal a faculdade ser assim? Pior não consigo arranjar um garoto que queira ficar comigo!

11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Naty
11 years ago

Puxa você não está num momento de paz, lamento.Mas procure ser forte,aguente.Se faz parte do seu sonho, não perca-o por causa dessas pessoas que não te merecem.Agora se você não gosta da área que escolheu, procure outra.Não há nada de errado em começar do zero quando se trata do melhor para nós.Você é nova e tem tempo suficiente para ser bem sucedida em carreira.Quanto a encontrar um love, quando você menos esperar aparece.Fica só, só quem quer.Seja mais confiante ok?! Bjos flor

s
11 years ago

Há pessoas e pessoas, estilos e estilos, colegas e colegas, amigos e amigos. Não é necessário ser exigente, mas sim seletivo.
A faculdade é nada mais que um exemplo qualquer de como as coisas são ou não são. Aprendizado, como tudo o mais.
Paciência. Deseja terminar o curso e faz bem, por isso há de ter paciência sempre e atravessar as ‘armadilhas’ do caminho, assim como todos durante a vida, como todos nós.

claudia
11 years ago

eu também faço faculdade e minha amiga é isso ai, só que se esforce e termine sua faculdade, o mundo gira e amanha eles podem estar na sua empresa pedindo emprego, ou algo assim, não se humilhe estude e domine o que você esta estudando, em relação a namorado, filha na hora certa aparece o seu amor, se você não estiver de bem com sua aparência, vá no salão vai se arrumar, se esta acima do peso faca dieta, força você consegue tudo o que quiser com esforço e dedicação não deixe ninguém dizer que você não é capaz. Tenha DEUS sempre a frente do seu caminho e tudo irá dar certo! bjos boa sorte!

Henrique
10 years ago

Você tem que fazer do mesmo jeito que que faço com a faculdade.
Cague para tudo e para todos. Eu estou no 3º ano e não sei o nome de ninguém na minha sala e nem quero saber. A única coisa que me importa é copiar a matéria do dia (e isso é muito importante), e chegar em casa. para quê? Não, não é para estudar; mas para comer e dormir. Eu devo estudar umas duas vezes por semana no máximo (normalmente fazendo trabalhos chatos), e no mais estou dormindo, ou comendo ou jogando video game.
Eu faço engenharia de computação. Realmente, quando eu me dedicava e procurava tirar notas altas (7, 8, 9), a faculdade era quase impossível. mas agora que eu procuro tirar de 6 para cima, está muito melhor. ainda assim sou o décimo quinto da turma. Não se preocupe. Esse pessoal que se preocupa com notas e afins são uns imbecis porque quando você sair da faculdade, te garanto, suas notas não valerão nada. e provavelmente os caras mais nerds logo serão escravizados por alguma empresa, e os caras que tem visão é que se darão bem.
Ah, e namoro também é uma bosta. Eu estou melhor sozinho.

Mavi
8 years ago

Estou passando pela mesma coisa, não sabia que faculdade seria tão chato nesse quisito. Já quis parar pelas amizades a até por algumas dificuldades que estou encontrando em exercitar na profissão. Hoje mesmo estou no desânimo para ir, mais vou, pelo visto é assim mesmo para todos! Nada é fácil e uma hora acaba, tenta tirar forças e ir adiante é o que vou fazer, pense sempre positivo.Poderia pensar “mais 5 períodos com essas pestes ou falta 1 e eu estou na metade do curso” Não é fácil você não sabe o quanto já chorei mais a chegada vai recompensar! Bjss

Emy
8 years ago

Eu também odeio a minha. Faço eng elétrica. Detesto os professores. Odeio minha turma. Eu devo conversar com 2 pessoas no maximo. Não tenho nem vontade de estudar

Gabi
7 years ago

Também passo pela mesma situação que você. A maioria das pessoas que estudam na minha faculdade são falsas e se acham, e eu não suporto isso! Às vezes da vontade de desistir, mas aí penso que não valhe à pena desistir dos seus sonhos por causa de outras pessoas que não estão nem um pouco preocupadas contigo, e também porque sei que tudo isto é temporário, daí vou levando! Mas você têm que ficar esperto também, eu por exemplo, não falo nada da minha vida para ninguém e tbm não fico de conversinha, estudo, faço o meu e pronto, tento fazer o possível para não depender de ninguém lá. Sei que depois que eu formar vai cada um para o seu canto, e não vou precisar ver nem a cara dessas criaturas mais.

joana
6 years ago

também.. a minha faculdade é exatamente assim. Nunca tive inimigos na época da escola, mas agora na faculdade a cada tempo formo um diferente. E o pior é que uns são amigos dos outros e ás vezes tenho a impressão de que todos me recriminam e que faço tudo errado. Me sinto culpada. Não gosto de ir até a faculdade e encontrar eles lá. E sem falar que sempre querem saber da sua vida, dar conta e te julgar. Se comparam, e penso muitas vezes que são invejosos. E o triste é que ainda estou no segundo ano. Faltam 4 para que eu complete o meu curso. Espero que durante esses 4 consiga amadurecer e nem me importar com opinião alheia, e parar de necessitar ser aceita. Acho que somos mais fortes quando conseguimos ser sozinhos e nos defendermos primeiro.
No entanto, amo meu curso, e amo meus pais e minha família. Isso evita que eu fique tão triste. Apesar de que estou muito triste, por esses dias. Já fiquei triste por muito besteira, e acho que agora tenho um motivo de verdade. Mas mesmo assim, peço desculpas a Deus por ficar triste, pois não acho que a minha vida seja ruim.

Patrícia
6 years ago

Achei que só eu passava por isso! PQP é nível acadêmico mas a ignorância ultrapassa barreiras. Pior que meu curso é pedagogia, acreditava que os educadores eram humanizados..sqn LAMENTÁVEL NÃO VEJO A HORA DE ME FORMAR..
Será que mestrado é assim tbm?

Sam
5 years ago

Muito duro passar por isso. No meu pe tem dois professores que a cada aula,parece que todos exemplos que dao, estão se referindo a mim, e quando falam suas vozes são tão altas e irritantes, carregadas deodio e estresse e outras coisas negativas que me deixa muit mal, e eu só queria ficar doente para não ter que frequentar mais aquele lugar, e me deoarar co briguinhas e panelinhas dos grupos. Sou tão excluída que chega a dar nojo. Odeio pressão, acho que para ser produtivo, precisa ter o mínimo de cabeça fria,pra se oensar melhor com clareza. Não funciono bem nesses ambientes. Prefiro ser estranha,que me chamem de fraca, do que terque aguentar isso.So queria ir para algum lugar que tivesse mais liberdade ,porque para mim, conhecimento é isso. Mas nessas faculdades universidades, só o que qrem e tirar sua energia, e claro, seu dinheiro

Eva Aparecida Herculano Santos
5 years ago

Oi, eu tbm odeio a minha faculdade, detesto ir e aguentar aqueles metidos, s turminha do mimimi. Eu queria fazer faculdade de direito, mais agora que estou dentro já no 3 semestre está difícil. Não tenho amizades la. Nem ajuda de ninguém. Eles me excluem, está difícil as materias. E não sei o quê fazer, estou até com depressão. Síndrome do pânico. Estou passando no psicólogo. Mais estou com medo de desistir e ficar pior sei la
.É bem difícil tomar uma decisao quando envolve a idade, familia. Era um sonho mais esta se tornando em um pesadelo