Odeio meus dentes

Eu tenho 17 anos e desde o início de minha adolescência eu odeio os meu dentes, eles são muito feios e esquisitos, amarelados, um pouco tortos e tem um dente encavalitado bem na frente, eu me sinto mal, não converso muito com as pessoas por isso e nem sorrio, apenas com a mão na frente da boca, não posso dar risada, sinto-me constrangida, é óbvio que as pessoas percebem, isso me deixa com dificuldade para me socializar, o pior é que eu preciso usar aparelho, acho feio mas mesmo assim não me importaria de usar, mas meus pais ficam enrolando, eles sabem que eu preciso, eles tem dinheiro para pagar (até porque estudo em escola particular e sou a única com dentes feios), de vez em quando eu lembro minha mãe que preciso usar aparelho mas ela sempre fala que vai marcar o dentista e nunca marca, eu não aguento mais isso, tenho outros problemas mas esse me deixa muito mal pois um sorriso é o cartão de visita, eu sou bonita mas o que adianta ser bonita e ter um sorriso feio, isso me deprime ainda mais.

33 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
s
10 years ago

Querida, tenha uma conversa honesta e amorosa com a sua mãe. Diga que tem estado magoada pela promessa não cumprida de visitar o dentista. Diga o quanto a sua dentição a deixa perturbada e insegura. Seja sincera com ela, fale olhando nos olhos dela e diga que se não for ela a ajudá-la nisso, ninguém mais o fará por agora por você. Diga que conta com ela. Diga que espera isso dela, que tem sido uma boa filha, uma boa estudante, uma garota correta em todos os sentidos, e que gostaria que ela a ajudasse nisso de todo o coração.
Não demore mais. Abra de verdade o seu coração a ela.
Boa sorte!

Naty
10 years ago

Para seus pais não é urgente, linda. Eles não entendem como você sente realmente. Só você sabe o quanto é difícil.
Implore, chore, fique sem comer durante um dia todo, fique sem falar com seus pais até eles cederem ( talvez eu tenha exagerado um pouco.mas.). Assim eles vão marcar a consulta para ontem.
Bjú.

Luini
10 years ago

Querida não se preocupe fale com a sua mae, com cuidado e sem vergonha porque só ela pode te ajudar, eu tbm tenho este problema cm os meus dentes e tenho muita vergonha mesmoo.
Beijoos daqui a algum tempo você vai estar linda *-*

Xande
10 years ago

A Minha Situação É igual A Sua, Meus Pais Tem Dinheiro!
Minha Mãe Gasta Um Absurdo Com Ela!
Tou Bastante Depressivo Com Isso, Fico o Dia Inteiro No Meu Quarto!
So Saiu Para Academia, Todos Falam Que Eu Sou um Cara Bonito, Alto, Forte. Mais O Que Adianta Ser Isso, E ter Um Sorriso Feio. ‘-‘
Como Você Disse O Sorriso é o Cartão De Visita Da Pessoa!

Luzia T.S
9 years ago

É eu passo pela mesma dificuldade que você! as pessoas que comentaram e deram sua opinião estão certas mas não e tão fácil assim as vezes a pessoa até tem vergonha de falar com os pais que precisa usar aparelho mas não consegue’como e o meu caso! E muito difícil passar por isso.

Rubi
8 years ago

Eu há dois anos decidi colocar aparelho, para melhorar só um pouco a parte debaixo ,pois a de cima estava normal. Somente por estético e sempre amei tirar fotos e já fui modelo e tudo. Mas, após o aparelho todas as minhas fotos saem horríveis me detesto em fotos profissionais e não vejo que hora de tirar esse horror que deixa a gente com sorriso de cavalo.. E com a autoestima lá embaixo. Pronto desabafei e meu marido não entende..?

Amanda
8 years ago

Caramba! A sua história é muito real à minha. Meus pais tem condições de pagar um dentista para mim mas estão sempre enrolando para me levar. Eu odeio os meus dentes, são 2 dentes parecidos com dente de javali :( eu sou bonita mas me sinto feia e intimidada por isso, nem consigo arrumar um namorado porque sempre acho que ele vai reparar que eu só sorrio com a mão na boca

sofia
8 years ago

Poxa,o meu dente tambem é separado e eu tbm sinto muita vergonha,eu tenho 12 anos e eu gosto do meu dente mais quando chega no meio ele separa!

alice
8 years ago

e quando não tem dinheiro o suficiente. esse é o meu caso. Tenho tanta vergonha, fico deprimida as vezes e desde crianças algumas pessoas zoan de mim e isso me bota muito para baixo. Eu tenho um namorado, as vezes fico pensando que ele tem vergonha de mim e fico com medo dele falar alguma coisa sobre meus dentes, jácheguei até em pensar em me separar por causa dos meus dentes.me ajudem

Graziele
8 years ago

Eu tenho o mesmo problema .. Lendo os comentarios até chorei .. minha mãe está desempregada mais meu pai e meu irmão mais velho trabalham, e eu não acho que um aparelho para mim seria o fim do mundo, jáfalei com minha mãe mais ela só me enrola, me sinto muito mal porque conheci um menino esses dias, ele é muito bonito e tem um sorriso lindo, mais penso que ele vai reparar e isso é horrivel, já chorei muitas vezes como agora e não sei o que eu faço me ajudem, 019997782485

anonima
7 years ago

Pelo menos os problemas de vocês não são cáries, eu tive desde criança devido a uma medicação para previnir câncer me causou xerostomia nunca consumi açúcar exageradamente, e para piorar estou noiva e não tenho coragem de contar pois, acho que ele irá me deixar eu o Amo e vou perdê-lo isso dói muito e vou ter que encontrar forças onde não tenho para falar porque acho que ele pegou eu inicio hoje o meu tratamento vou contar para que ele possa iniciar também o dele mais sei que ele não irá me perdoar e não haverá casamento.

BEATRIZ OLIVEIRA
7 years ago

Eu tenho dente feio deste meu 7 ou 8 anos sei lá
Já sobri brincadeiras sem graça mim chamavam de Mônica, coelho. .eu nunca contei minha mãe por vergonha e meu pai todo dia fala amanhã levo você ao dentista mais nunca leva e eu preciso urgente urgente mesmo,todo dia choro!
Eu tenho vergonha para falar com as pessoas e até mesmo minha mãe e meu pai sei lá mim sinto lixo
Eu não sei o que fazer!
Estou juntando dinheiro para ver se coloco mais aparelho dental ACHO que é caro.sei lá
E meus pais tem condições mais não sei porque não mim levam!
Hoje tenho 13 vou fazer 14 daqui uns dias e meu presente QUERIA QUE FOSSE UM APARELHO DENTAL

Karen vitória
7 years ago

Eu tenho dentes tortos desde de pequena, antes eu achava eles muito.mas muito feios
E eu tenho dentes tortos na frente
Me chamam de várias coisas horríveis e eu não gosto é claro
Mas eu gosto dos meus dentes tortos, meus pais queriam que eu colocasse aparelho mas não quis porque se não a minha boca ia ficar muito para frente, foi por isso que não aceitei
Como eu ia dizendo eu até que gosto deles, mas o problema é as piadinhas que fazem comigo
Quando eu vou rir sempre coloco a mão na frente, já “espantei” algumas pessoas por causa disso.

..
7 years ago

Eu tenho dentes tortos.. bem tortos na verdade.
Gostava de usar aparelho, para me sentir bem comigo mesma. Mas não tenho dinheiro, e a minha mãe nem se esforça para tal, não quer saber mesmo.
O problema mesma, é que eu adoro falar, falar e falar, rir, conviver, adoro estar com pessoas. mas não me sinto bem, por causo do sorriso.
Mas a minha mãe não compreeende.
Já tentei? Ja. Mas cansei-me.

Antonny Bruno
7 years ago

Ao menos você tem pais que tem dinheiro! Pois eu, não tenho, nem minha família, tenho vergonha de sorrir, pois além de serem um pouco amarelos, são separados, tortos, e tem um cravado bem encima, quase no meio da boca, se eu abrir muito a boca da para perceber, que vergonha.?

Carolina Loureto
7 years ago

Tenho o mesmo problema de vcs, meus dentes são horríveis, além de serem separados no meio, dois deles não nasceram e eles ficam do lado do dentes da frente.
Apesar de ser bonita sem mostrar os dentes, não adianta nada, porque quando você da risada as pessoas percebem, eu coloco a mão da boca ou dou risada com a boca fechada. EU ME SINTO A PESSOA MAIS FEIA DO MUNDO!
Eu gosto de brincar, de sair, de dar risada, só que esse problema me afeta muitoo, eu tenho amigas e amigos e percebo que as vezes quando dou risada elas olham, só que não falam nada para não me magoarem, as vezes penso que algumas pessoas não se aproximam de mim por causa do meu sorriso e isso me deixa muito triste, mas enfim Deus que quis assim né fazer oq, o jeito é apelar para o aparelho!? Obs: Tenho 16 anos!

Antony
7 years ago

Eu também tenho dentes feios, Graças a Deus estou me tratando, mas desde criança tinha dentes tortos e amarelados destetava meu sorriso intendo todo mundo que possui dentes assim, ao contrario daqueles que possuem dentes perfeitos e ainda saem por ai reclamando da vida dizendo que não tem nada que é pobre não tem felicidade e tal. penso todo dia se eu tivesse um sorriso bonito talvez eu
seria a pessoa mais feliz do mundo não economizaria sorrisos minha vida seria uma maravilha acredito que um dia vou ter. basta crer e acreditar..

Dan
7 years ago

euvenho aqui por meio dessas poucas linhas, tentar deixar uma mensagem para todos, que sentem que tem dentes feios e por isso acabam deixando o melhor da vida passar, que e sorrir. bem, meus dentes são feios, jávi piores, mas são feios, e qnts as vezes eu jádeixei de sorrir por isso, ahh quando me lembro, como eu me arrependo,eu entendo perfeitamente vcs, você vai falar com alguém e tem vergonha do sorriso e tal.. acreditem, não tem vergonha maior do que deixar de ser feliz por conta do que os outros vao pensar, é uma boa resolver? é com ctz, mas enqntnao da, sorria sempre que puder, sorria, mesmo que não tenha um sorriso bonito, não importa, só sorria, aa felicidade que você transmite até camufla seu sorriso não tão bonito :D

ingrid
7 years ago

Sempré os dentes feios e separados,quando eu nasci minha mãe para não ouvir meus choros sempre me dava a bendita chupeta.eu usei ela durante mais ou menos uma 5 anos e hoje meus dentes são assim.
e ela ainda tem a coragem de falar”quem mandou usar chupeta”. e hoje
eu pago as consequências.

Lorena
7 years ago

Também tenho os dentes muito feios me sinto tão triste.?

Isa
7 years ago

Me vi nesses posts, eu tenho 26 anos e sofro até hoje com isso. Tenho os dois dentes de cima para frente, e quando fecho a boca fico bicuda. Tento desfarcar mais é horrível. Tenho muito medo de brigar alguém por causa disso. Dá pessoa perceber e comentar, seria o fim.

Amanda
6 years ago

.eu odeio meu SORRISO,eu tento tira uma foto sorrindo fingindo que estou feliz,mas quanto eu vejo a foto me sento mas triste?as pessoas fala”NOSSA VC CRECRU FICOU UMA MOÇA BONITA:sou bonita SÓ meus dentes que me deixa mas par baixo”entende?”meus amigos da escola fala”ela e bonita”so os dentes dela que e feio”tenho 12anos as vezes entro em depressão ,pk meus dentes são feios,minhas mãe me levou no dentista,o dentista me encaminhou para tira fotos dos meu dentes par ele fazer um moude do meu dentes par eu por aparelho só que”EU FALEI MAE TEMOS QUE IR NO CLÍNICA PAR EU TIRA AS FOTOS”ELA FALA DI QUANDO SEU PAI CHEGAR NOIS VAI”MEU PAI E CAMINHONEIRO ENTÃO ELE FICA MT TEMPO FORA DE CASA “MINHAS AMIGAS JÁ VAI COLOCAR APARELHO DO EU LA COM OS DENTES FEIOS”MEUS PAI FALA VAMO TIRÁ FOTO?EU FALO NÃO QUE NÃO”AI ELES FALAM VEM TIRA AI EU VOU TIRÁ E TIRA COM UM SORRISINHO MAS COM A BOCA FECHADA MEUS PAIS FALA ABRE A BOCA MOSTRA OS DENTES.EU MOSTROS MEU DENTES E TIRO A FOTO AI ELES VER E FALA”AO FICOU FEIO”ENTÃO FICOU FEIO OK MEUS DENTES APARECEU NA FOTO?VIVO ESSA VIDA TRISTE#SÓUMDESABAFO

PrefiroNemDizer
6 years ago

Hoje se tiver alguém que ainda passa por isso talvez que possa flr cmg.. se quiser.. deixe seu número com (DDD) logo abaixo vou sempre olhar.. aqui nos post. Aliás minha situação hoje e indentico a todos que passam por isso.
Obs; meu nome eu prefiro não falar aqui por vergonha de que alguém que eu conheço me ache nesta situação?

Larissa
6 years ago

Eu Tbm Tinha Um Sorriso Feio Tinha Vergonha De Sorrir De Fala Eu Era Dentuça E Ninguém Aqui Em Casa Quis Paga Um Plano Para Me Eu Determinei Que Iria Colocar O Meu Aparelho Hoje Para Honra De Seus EubTrabalho Eu Coloquei O Meu Sonhado Aparelho DOI Muito Mas E O Necessário Hoje Eu Dou Risada Com Mas Tranquilidade Apesar Que Não Gosto De Sorrir

Yasmin Claflin
6 years ago

Parece até que sou eu falando. Minha mãe vive enrolando, eu estudo em escola particular, e eu irei entrar no ensino médio agora, e todo mundo na reunião tinha os dentes bonitos, menos eu, e minha autoestima foi no chão.

Cleide
6 years ago

Eu tenho 42 anos, e nunca consegui arrumar meus dentes, meu problema dentário é caro, e a maioria dos dentistas não querem cuidar do meu caso, pois tenho falta de osso para segurar meus dentes, então eles saltam da boca, e cai. Nunca tirei foto sorrindo, uma vez, fui no camarim de uma artista famoso, e ele pediu para eu tirar outra foto, porque eu não estava sorrindo, tirei outra, do mesmo jeito.
Sempre sofri com isso, mas os dentistas são caros muito caros, meu tratamento já desisti, nunca vou conseguir, estou cansada de tentar, e frustrada, desabafando viu gente. Me desculpa.

Miriã
6 years ago

Tenho 15 anos, meus dentes desde criança eles foram para frente, quando eu era pequena meu pai conseguiu colocar aparelho embaixo só que não tinha dinheiro para colocar em cima, quando era criança quebrei um pedacinho do meu dente da frente. Coloquei preenchimento e hoje saiu. Estou arrasada.. odeio meus dentes e agora isso. E você pode dizer poxa nem é tão ruim.. Mas agora que saiu meu preenchimento o dente está amarelo e tenho um dente de baixo também amarelo. Não tenho condição de pagar..sou muito pobre, já chorei.. mas o que adianta?

Leonardo
5 years ago

Notamos aqui que muita gente sofre com os dentes que tem. jáme chamaram de dentinho da madonna, entre outros. Mas sempre levei na brincadeira ne. muitas vezes, as pessoas que brincam, não sabem o mal que nos causam. pessoas que sempre tiveram acesso ao dentista e patrocínio dos pais.Se eu fosse presidente desse país, incluiria o dentista no sus. Eu sou depressivo e fujo dos espelhos, tiro fotos sorrindo com a boca fechada. Atualmente desempregado, isso dificulta até arrumar emprego. Eu nunca tive uma carie. Sempre escovo meus dentes e uso fio dental e enxaguante. Mas as pessoas acham que quem tem os dentes abertos são porcas, e na verdade, essas que julgam, não sabem passar fio dental e são desleixadas com os dentes. Espero que um dias todos nós possamos recuperar nosso sorriso que é tão importante na nossa auto estima e vida. Desejo sorte a todos vocês!

Vitória
5 years ago

Já eu, tenho que fazer um tratamento de canal, meus dentes da frente são bonitinhos e não são tortos mas tem dias que eu não consigo nem dormir pensando nesse canal que tenho que fazer, desde o começo do ano meus pais dizem que vai fazer e até hoje não fez, eu sempre lembro a eles que tenho que fazer mas eles dizem que vai marcar em tal dia e não marca, fico bem triste ainda mais porque vou para o ensino médio e fui lá e são todos com o sorriso bonito e tem uns de aparelho o que significa que não tem nenhum para concertar só esperar para tirar o aparelho, e fico com a autoestima lá embaixo, meus pais recebem bem e nem ligam, sei que deveria ter tido mais cuidado com os meus dentes mas era para eu ter aprendido isso com os meus pais mas eles nem se importam.

Leticia
4 years ago

se te conforta também não gosto dos meus dentes, eles são separados na frente e quanto mais demora para colocar o aparelho mais ele se separa. meu pai também enrrola muito, vive dizendo que eu sou linda mas sei que é só porque ele é meu pai. eu sinto vergonha de sorrir e sei que ninguém vai gostar de mim com esses dentes, então saiba que não é a unica e que a milhares de garotas que estarão ao seu lado pelos mesmos problemas, eu sou uma delas estarei aqui, e desejo que nós todas que temos esse problema de auto estima consigamos sucesso e os dentes perfeitos!

sarah
2 years ago

No meu caso, eu uso aparelho há uns 6 anos mas eu não vou ao dentista todo mês por que minha mãe não consegue pagar sempre e eu preciso extrair o siso para fazer uma cirurgia e meus pais não podem pagar e com essa pandemia atrasou tudo :( acho que ela até esqueceu e para ser sincera eu tenho medo de ¨cobrar¨ ela por que não quero ser egoísta e pedir para ela gastar comigo .

Gabriel
1 year ago

Eu também tenho esse mesmo problema, meus dentes são tortos desde criança, meus pais enrrolam já faz uns 8 anos e eu comecei a ter insegurança por causa deles. Faz literalmente 8 anos que eu não consigo sorrir sem colocar a mão na boca. Eles são tão tortos para cima que quando eu abro a boca para falar as pessoas percebem e perguntam se eu tenho dentes, isso é muito constrangedor. Eu acordo quase todos os dias com os dores nos dentes.. e eu realmente não sei porquê isso acontece. me dói muito vêr as meninas/meninos da escola sorrindo espontaneamente, já chorei tanto por isso, eu realmente não sei o que faço.