par perfeito

Não tenho amigos de verdade

Desabafa > Desabafos Masculinos > Problemas de Amizade > Não tenho amigos de verdade

Estudo em uma escola há 3 anos, sempre achei que o pessoal de lá era meu amigo, mas nenhum deles realmente é. Só me procuram para tarefas, ou para ficar me zoando. Nunca conversei com nenhum deles sobre outro assunto sem que eles ficassem me zoando, falando da minha irmã e tal. Eu estou cansado de conviver com esse pessoal, eles se passam de amigos, mas na hora que eu preciso de um, ninguém me ajuda. A única pessoa na minha vida que eu sei que é meu amigo de verdade, é um que encontrei no facebook depois de 4 anos sem nos falarmos, e até hoje conversamos e tal, somos bem amigos. É difícil acreditar nisso, eu via as pessoas falando disso, mas achei que eram só exageradas, mas não, é uma coisa horrível, não ter ninguém com quem conversar.
Eu não sei o que fazer, sempre fui muito bom com as pessoas, sempre ajudei elas, nunca nem arrumei briga com ninguém, nem com o ex namorado da minha irmã. Porque todo mundo gosta de simplesmente pisar nos outros?

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (Sem votos)
Loading ... Loading ...

Respostas (4)

  • s

    É deixá-los de lado, amiguinho. Se os amigos somente o procuram para tarefas, faça o mesmo! Assim não falam asneiras a você.
    Alipas amigo de verdade não brinca com os sentimentos da ente e nçao fala mal dos nossos parentes, querido. Eles nem amigos seus são na realidade. São apenas colegas de escola, nada mais.
    Seus pais são seus amigos, meu jovem. É com ele também que deve travar conversas. Sempre pode ter um ou outro, ou ambos, para ouvi-lo, creia. E les o ouvirão com amor e sempre darão respostas sensatas e que visem o seu bem-estar hoje e no futuro.
    Isso não falha, amiguinho! Teste e verá!
    Basta se aproximar aos poucos, amiguinho.
    Aliás à escola vamos para primeiramente aprender, e não para travar amizades.
    Se frequenta a piscina, lá poderá encontrar pessoas. Se vai a uma festa familiar, também, querido. E assim por diante.
    Mas pessoas de ‘baladas’ e de escola, nem sempre servem para ser amigos leais. Não ‘ficam’ quase sempre na nossa vida, querido, opis mudam-se de escola, repetem o perpiodo, arranjam outros colegas na classe, etc.
    Você é um jovem inteligente e sensato. Sei que vai aconselhar-se com os seus pais a respeito do que vem sentindo agora. Peça a eles que o matriculem num curso de natação, de artes marciais (judô é excelente! lá sim encontrará verdadeiros amigos!) ou de outra coisa que o interesse. Isso também pode ser de grande valia, amiguinho. Talvez em locais assim possa encontra pessoas menos competitivas e que não andem em turminhas, etc.
    Boa sorte sempre! Você está no caminho certo!

  • L

    Olha, INFELIZMENTE as pessoas de hoje (principalmente os adolescentes) não dão valor a coisas realmente importante, é realmente chato, mas pessoas de bem, as mais “quetinhas” acabam sendo meio que “excluidas” (sei disso pq passei por isso quando estava no colégio).
    Mas vou te dizer uma coisa, essas pessoas que acham que tem MUITOS amigos, provavelmente não tem nenhum, porque quando a coisa apertar mesmo,os “amigos” desaparecem…
    meu conselho pra vc é: não mude NUNCA quem vc é,e tente encontrar nas pessoas á sua volta algm que tenha uma personalidade e carater parecidos com o seu ( eu e minha melhor amiga somos assim, somos inseparaveis, confio nela cegamente… )
    outra coisa importante, seja amigo de sua irmã, geralmente irmãos brigam, mas os relação entre irmãos é ÓTIMO sem não houver brigas, pq a falía, SEMPRE fica ao seu lado…
    espero ter ajudado

  • Naty

    Não fique triste por isso.Quando ganhar um amigo sincero e leal, será sem premeditação, como um presente da vida.Amigos são assim.Presentes da vida.Não se sabe quando ganharemos um.Isso simplesmente acontece.
    Por enquanto,tente fazer amizade com outras pessoas.Não espere demais delas.As pessoas sempre podem nos decepcionar quando moldamos elas às nossas expectativas.Se ganhar um colega para sair e se divertir, já está valendo. “É o que tem pra hoje!”, pense assim.
    Se os “amigos” que vc tem, te magoam, se afaste um pouco deles.Não totalmente.Como vc já mencionou que só tem eles mais próximos, ainda podem ser úteis para alguma coisa.Não os descarte de cara.Ficar totalmente sozinho e isolado na escola é a pior coisa.
    Se eles te zoam, zoe eles também.Ninguém é perfeito.Se valorize mais.Eles precisam de vc. Mesmo que só na hora das tarefas.Mas precisam.Comece a valorizar isso.Deixe eles perceberem isso também.Mas não exagere.
    Te desejo muita sorte.E melhoras.Sempre pode melhorar,ok?!

  • cacau

    querido, talvez a turma de “amigos” que você conheceu simplesmente não é pra você. realmente existem algumas pessoas que só querem se aproveitar das outras, se fingem de amigos só pra conseguir algum benefício e, quando a pessoa tá na pior, todo mundo sai correndo. mas sempre existe alguém que combina com a gente. não fique achando que o problema está em você. já que você disse que é uma pessoa boa, um bom amigo e tal, não tem o que temer. nós conhecemos muitas pessoas ao longo da nossa vida, mas nem todas elas serão nossos amigos. cabe a você distinguir quem é e quem não é, e esses seus coleguinhas com certeza não são. então se afaste deles e procure amigos que realmente te valorizem. já deixei de falar com umas 3 pessoas que considerava “amigas” quando percebi que elas não tinham a mínima consideração por mim. acontece com todo mundo. amigos vão e outros vem!! se apegue a quem realmente te valoriza.

Deixar uma resposta

Não são aceites comentários que ultrapassem o limite de caracteres ou utilizadores com vários nomes.