Não tenho amigos, como me enturmo?

Então, eu tinha uma melhor amiga, e muitos outros amigos e amigas, mas no começo desse ano eu e ela nos afastámos, porque ela foi morar muito longe, então a gente quase nem se fala, só pela internet. Então, tudo mudou, todos me largaram, agora, todo dia ando sozinha no intervalo da escola, ou se não, eu ando com uma colega minha, mas ela não é aquela amiga que eu posso contar todos os meus segredos, ela não me chama para muitas coisas. Então, eu não tenho ninguém para conversar, minha mãe foi embora de casa, e meu pai não dá a mínima para os meus problemas, eu queria achar um jeito de fazer amizades com as minhas colegas, o problema é que eu falo muito baixo, e tenho vergonha de me vaiarem, ou me ignorarem, como sempre fazem, não aguento mais ser tão sozinha.

4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
mayra
10 years ago

Já pensou em faze aulas de canto? Quem sabe não temos aqui uma futura cantora lírica?!
Nada como o canto para modelar a voz, querida.
Apesar de tudo, deve falar ao seu pai sobre essas aulas, caso deseje realmente tentar isso. Aliás, seria uma boa ocasião de formar um novo e seleto grupo de bons amigos!
Faça uma busca na internet sobre escolas. No Teatro Municipal da sua cidade, ou de uma cidade próxima, etc., obterá muitos informes a respeito também.
Boa sorte!

Cacau
10 years ago

Primeira coisa que percebi em você, pelo seu depoimento, é que és uma menina tímida, introspectiva, insegura e também se faz de vítima. Os seus amigos não lhe largaram, como você diz no texto. Eles apenas se distanciaram de você por algum motivo. No caso da sua amiga, porque foi morar longe. Um certo distanciamento é inevitável. Se fazer de vítima dizendo que está sozinha porque os outros te largaram não é justo com eles e não é bom para você. Certo?
Fazer novas amizades para pessoas tímidas como você sempre é um desafio.
Procure conversar mais com as pessoas. Ninguém vai te achar “ridícula” ou te ignorarem por isso. E se fizerem isso, então é porque são uns idiotas e não merecem sua amizade. Você não precisa ter amizade com pessoas de quem não gosta. Se alguém não lhe agrada, simplesmente não fale com a pessoa. Você não tem essa obrigação.
Se essa outra garota que você conversa não te convida para sair quando ela sai com as amigas dela, então chame você. Porque você não chega para ela e a chama para saírem juntas? Você também tem que ter alguma atitude, uma iniciativa para se aproximar das pessoas e não só ficar esperando que os outros façam isso.
Seja uma pessoa bem humorada, divertida, alegre. Faça coisas que gosta de fazer, se arrume, convide as pessoas para saírem juntos. Seja uma boa amiga, mas nada de exageros. As pessoas tendem a desvalorizar alguém que se doa muito, seja numa amizade ou num namoro. Seja uma boa amiga, mas não esteja sempre tão disponível assim. Espero que ajude, beijos.

emilly
10 years ago

eu me sinto do mesmo jeito que vc,mais eu é diferente,tenho minha mãe e não tenho um pai,nunca tive um pai presente na minha vida,não me dou bem com ninguem,as pessoas não querem fazer amizade comigo,me sinto só,preciso de alguém para conversar,não encontro ngm,não consigo me abrir para minha mãe,agente briga muito,não se damos muito bem por conta do meu crescimento sem pai e tudo cobro dela e ela não tem condições de me dar,enfim,me sinto solitária,preciso de amigas,nem que sejam virtuais,mas que me dê valor e saiba me escutar quando eu estiver com problema ou triste!