par perfeito

Não sei o que fazer da minha vida

Desabafa > Desabafos Masculinos > Problemas de Emprego > Não sei o que fazer da minha vida

Boa noite pessoal, sou um homem de 34 anos homossexual assumido e resolvido quanto a isso. Estava trabalhando em São Paulo até Novembro do ano passado em uma profissão que gostava muito só que fui demitido e agora o mercado está em baixa e não consigo nessa área. O problema é que sou de outra cidade e meus amigos e familiares estão lá. Nunca gostei de viver em São Paulo, tinha como ir para a minha cidade duas vezes por mês pela empresa, agora estou em São Paulo sem emprego e sem família e amigos. O grande problema é que estou namorando um cara muito legal há mais ou menos 2 anos e meio. Ele tem a vida estável e vive muito bem. Me propôs que morássemos juntos até eu achar outro emprego, mas não gostaria de morar na casa dele, estou em um dilema.
Gosto muito do meu namorado, mas estou infeliz morando longe dos meus familiares e amigos sem poder visita-los frequentemente. Não quero magoar o meu namorado, pois se for embora para a minha cidade ficará muito difícil manter a relação pela distancia…
Não sei o que faço estou angustiado e infeliz….

Respostas (4)

  • Silvana

    Não vejo problema, vc diz que tem uma pessoa que propôs a você ir morar com ele. Então vá! Ainda você tem alguém que te da um apoio psicologicamente, ” financeiramente talvez uma ajuda ” . Pior seria você sozinho, sem apoio e desempregado. Como eu assim estou vivendo com 38 anos há dois anos sem trabalho e agora as economias se foram, sem namorado para dar apoio e você quer mais saber? Uma novidade, o mercado de trabalho fecha as portas para as pessoas com mais de 37 anos. Pois é. Sou formada em administração, tenho Pós graduação estudando inglês e mesmo assim há dois anos sem emprego, sem nada… SÓ! E você ainda acha que tem um problema? Não digo que não seja.. mas poderia ser pior… Fique com a pessoa que te ame. A família você pode visitar…

  • Srta Silva

    Acho que você deveria ir morar mesmo com seu amor até conseguir um novo emprego e ter a possibilidade de voltar a ver a sua família. Encontrar um amor é tão difícil, ainda mais ele te dando tanta força nessa fase que você está passando, não joga isso fora, não! Tenha fé que você vai conseguir um emprego bem melhor e vai ter condições de ir ver sua família sempre que puder. :*

  • Cacau

    Realmente é um dilema: mudar de cidade ou continuar namorando o cara que você gosta?
    Cara, eu acho que você deve pesar na balança as coisas e aí escolher o lado que pesar mais, sabe.
    Escolha aquilo que você acha que vai te trazer mais felicidade.
    Minha opinião: se você tá infeliz aí em SP, procura passar uns dias na sua cidade pra tirar a dúvida. Se você ficar mais feliz lá, talvez deva voltar ás origens. Se por outro lado você ficar ainda mais triste, volta pra SP pro seu bofe. Beijos!

  • s

    Não se angustie. Tudo há de se resolver.
    Talvez não seja bom deixar a cidade grande para atender às suas demandas emocionais, agora. É certo que esteja fragilizado, mas perderia a chance de mais ofertas no mercado de trabalho e talvez o seu parceiro. Então porque ‘fugir’?
    Não há de vincular a sua estabilidade financeira nem a parentes e nem ao seu companheiro. Mas às suas providências para buscar nova colocação de trabalho o quanto antes, ainda que provisória.
    Não quer dizer que deva ser orgulhoso e não aceitar ajuda alguma de quem quer que seja até estar empregado, mas se não deseja um relacionamento sob o esmo teto por agora, reserve-se a aceitar o que acha adequado receber.

Deixar uma resposta

Não são aceites comentários que ultrapassem o limite de caracteres ou utilizadores com vários nomes.
Aviso
O conteúdo que estás prestas a ver pode ser considerado ofensivo ou inapropriado. Poderá ser necessária autorização por parte de um adulto. Se não tens mais de 18 anos ou és facilmente ofendido/a clica em Sair.