par perfeito

Não consigo ter amizades com rapazes

Desabafa > Desabafos Masculinos > Problemas de Amizade > Não consigo ter amizades com rapazes

Sou um rapaz e tenho atualmente 16 anos e vivo em Portugal. Quando tinha 14 anos descobri que era gay ao apaixonar-me pela primeira vez por um rapaz. Éramos grandes amigos e tal e depois de algum tempo ganhei coragem para lhe contar o que sentia e as coisas não correram muito bem. Nunca mais nos falamos desde então embora andemos na mesma escola. Isto tudo tornou a processo de aceitação mais complicado mas agora já estou a lidar muito melhor com isso. O problema é que desde que ele deixou de falar para mim, eu nunca mais me consegui relacionar com rapazes (sempre me dei bem com rapazes e raparigas embora mais com raparigas), mas agora não consigo formar amizade com nenhum rapaz. Mudei de turma no ano passado e conheci muita gente nova e criei logo grande afinidade com as raparigas e alguma até já sabem que sou gay e não se importam nada com isso. Mas fico bastante triste por não consigo falar com os rapazes da turma nem consigo olha-los nos olhos pois tenho medo que eles não gostem de mim ou de me voltar a apaixonar por um e as coisas complicarem-se. Eu sei que se não resolver isto agora nunca vou poder ser feliz pois o amor vem sempre depois da amizade.

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (Sem votos)
Loading ... Loading ...

Respostas (3)

  • s

    Meu jovem, você tem mesmo certeza de que a sua opção sexual é por garotos? Porque me parece que se aproxima muito das garotas agora. Será coincidência apenas, e apenas medo de ser rejeitado por outro rapaz?
    Deve sopesar isso muito bem, amiguinho.
    De todo modo, se chegar de fato à conclusão, ou se já está convicto de que a sua opção é de fato por garotos, talvez devesse ir ao seu médico de confiança, relatar a ele os seus temores e pedir a ele a indicação de um terapêuta para ajudá-lo a lidar com as suas emoções atuais. Friso que a indicação deve ser feita pelo médico, se o caso, pois ele certamente conhece os bons profissionais e o mais adequado a você.
    Você vai ficar bem, creia. Tudo são fases, amiguinho.
    Boa sorte sempre!

  • joao pedro

    mano eu sou homen nao sou gay claro mas ae mano eu numca me apaixonei por uma homen mas ae e so vc lutar mano beija uma mulher muito melhor cara pf cara mulher mulher o sonho de todos os caras e vc nao disse qui tem um bucado de mulher na sua cola pede pra ficar com alguma delas mano eles nao comversam com vc pq eles tem medo de tbm virar gay tem um gay aqui na minha cidade e ele e amigo de todo mundo menos de min ja vi ele so na rua acho qui ele nao foi com a minha cara mas ae vai cara luta nao deixa eles te chamar de bixa cara vlw uf acabo pf mano fica com mulher e depois me responde se comseguil blz flw

  • Srta Silva

    Poxa, acho que uma ajuda psicologica seria bom no seu caso, pra resolver esse problema de relacionamento com os garotos, se antes vc se dava bem com qualquer um e agora tem receio de se aproximar dos rapazes, o ideal é que busque um auxilio de uma terapia para tentar melhorar essa situação.

Deixar uma resposta

Não são aceites comentários que ultrapassem o limite de caracteres ou utilizadores com vários nomes.